As Reportagens

 

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Abaixo seguem as Reportagens desde 1991. Para fazer uma entrevista entre em contato no seguinte email: adriana.maranhao.consultora@gmail.com ou faça um contato inicial pelo facebook: http://www.facebook.com/adriana.de.albuquerque.maranhao
A sequência do contato será sempre por email. ATenciosamente, Adriana.

Reportagem no Jornal O Dia- 20 de fevereiro de 2010. Com participação de Adrias.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/zod%C3%ADaco-favorece-brilho-do-rio-1.111266

Zodíaco favorece brilho do Rio

Mapa astral da cidade revela que planetas, como Saturno, influem na ordenação e realização de grandes eventos

Rio – Uma cidade do signo de Peixes com ascendência em Peixes e regida pelo planetaNetuno, o deus dos mares. O mapa astral do Rio de Janeiro indica que os astros estão todos conspirando a favor para que a cidade volte a ter o glamour dos saudosos Anos Dourados. Para a astróloga Adriana de Albuquerque Maranhão, que desenhou o mapa astral carioca, mais do que reviver a década de 50, o Rio vai experimentar um brilho como nunca teve até hoje.

“Nos próximos três anos, a cidade estará sob a influência de Saturno, que é o planeta da organização e construção. Ele favorece a realização de grandes eventos de negócios, culturais, musicais, esportivos e inesquecíveis de todo tipo. É como se o Rio fosse um grande artista que agora começa a se profissionalizar”, analisa a astróloga.

A cidade nasceu no dia 1º de março de 1565. Historiadores acreditam que a hora do “parto” tenha sido por volta das 6h. Quase quatro séculos e meio depois, uma tríade poderosa de astros transita sobre Peixes. O Rio tem o Sol, Plutão, que é o planeta da intensidade, e Mercúrio, que rege gêmeos, o signo da comunicação. “Isso influi na vocação natural da cidade. Foi aqui que nasceram as novelas, os programas de rádio, o teatro de revista, a moda. O Rio é um grande palco iluminado que seduz e atrai cada vez mais pessoas de todos os cantos”, diz a astróloga Adriana Maranhão.

Miscelânea

Pela astrologia, Peixes é o signo da mistura universal de culturas, da música, do encantamento, da ilusão, da ficção e do misticismo. “O Rio está se mostrando mais ao mundo, que, por sua vez, está curtindo mais o Rio”, diz ela. Por ser regida por Netuno, a cidade é uma imensidão de possibilidades. “O mar é aquele que alimenta, diverte, transporta pessoas para todos os cantos. O Rio expressa isso. É uma cidade belíssima que recebe todos de braços abertos. Como uma onda, quem vem sempre volta”, conta a astróloga.

De acordo com o mapa astral, em 2012, Netuno, o planeta regente, vai entrar no signo de Peixes, favorecendo ainda mais a natureza do Rio, que é a do entretenimento. Mas, ao contrário do que ocorreu no anos 50, serão em escala maior, mais estruturada em eventos espetaculares e inesquecíveis, como a Copa e as Olimpíadas. É o tempo que o Rio precisa para se estruturar e resolver mazelas sociais.

Na consulta aos astros, o planeta Saturno em Libra favorece parcerias e encontros. “O momento é agora. Se os três níveis de governo continuarem trabalhando juntos e resolvendo problemas urbanos e sociais da cidade, o Rio vai crescer muito”, prevê a astróloga, que atende no site (www.adrias.wordpress.com).

No domingo (26 de setembro 2009)  saiu uma matéria no globo sobre As Olimpíadas e a campanha para o Rio, cidade sede. A interpretação astrológica foi feita por mim. Veja lá:

http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2009/09/26/ate-os-astros-conspiram-favor-da-rio-2016-767797962.asp

DISPUTA OLÍMPICA

Até os astros ‘conspiram’ a favor da Rio 2016

Publicada em 26/09/2009 às 22h47m

Luiz Ernesto Magalhães e Selma Schmidt

RIO – Chicago, Tóquio e Madri que se cuidem. O Rio tem a preferência dos astros, dos búzios e até das cartas do tarô para sediar as Olimpíadas. Mas, nessa corrida, os dirigentes brasileiros não podem ficar no mundo da lua e terão que manter o pé no chão para não serem surpreendidos. A astróloga Adriana Albuquerque Maranhão ficou feliz com o que encontrou ao desenhar o mapa astral do Rio no dia 2 de outubro, quando será anunciada, em Copenhague, a cidade que sediará os Jogos de 2016:

– O Rio nasceu em 1 de março de 1565. É do signo de Peixes. E, desde o início dessa década, Urano está influenciando Peixes. Isso dá à cidade um encanto especial, que seduz e envolve as pessoas. O melhor de tudo é que, no dia 2, tanto o Sol quanto a Lua estarão influindo sobre o signo. E isso é muito positivo para a cidade.

(Astróloga consultou os astros e diz que chances de o Rio vencer são grandes)

A astróloga, no entanto, adverte que o signo também está em oposição a Saturno, o que pode causar surpresas desagradáveis, conforme o perfil dos membros do COI:

– Saturno aumenta a influência de pessoas conservadoras.

=============================================================================================================================

Jornal Sutiã, Porto Alegre, Edição Março de 2011

Jornal Universus

http://www.universus.com.br/art121.htm

O CAMPO DA CONSCIÊNCIA E A DINÂMICA ASTROLÓGICA

Adriana Maranhão

Quando olhamos um mapa astrológico, lemos de uma forma integral uma dinâmica que revela as múltiplas formas de uma pessoa se expressar. Encontramos, exatamente como em um mapa comum, sinais, indicações, direções, e um sem número de informações sobre os caminhos que uma pessoa toma, pode tomar e onde chega ou pode chegar. Através dos símbolos astrológicos, como os planetas, por exemplo, suas posições, aspectos, os signos e casas e tudo o mais, desvendamos e compartilhamos com o nativo daquele mapa uma revelação preciosa: a dinâmica de sua psique, de seu corpo, de seu comportamento e até de sua influência no meio ambiente.

Mas aonde acontece essa dinâmica? Somente em sua mente? Somente no seu corpo? Somente em seu comportamento? Ou será que os astros realmente influenciam sua vida exterior, seu ambiente diretamente, de fora pra dentro, do céu lá longe pra nossa vida aqui na Terra? Quando dizemos, “meu mercúrio em aspecto com netuno me agracia com a produção de belas poesias” o que estamos dizendo? Onde está seu mercúrio? No céu, lá em cima? E netuno? Bem, o mercúrio em aspecto com netuno constitui uma dinâmica, um relacionamento, e podemos dizer que isto acontece profundamente dentro de nós, no campo de nossa consciência, além do céu que a gente vê pela janela.

Já estamos na era da consciência, na época em que sabemos que é de dentro para fora que se realiza a vida. Assim, me parece uma alegria a mais observar a estrutura do cosmos em nossa consciência, e a isto chamamos de mapa astrológico. E os planetas, além de existirem no céu que a gente vê pela janela, são também, e quem sabe, principalmente, valores profundos da estrutura de nossa consciência. Valores estes que são lidos como símbolos concentrados com alcance infinito de significados. Por exemplo, o valor mercúrio de nossa consciência pode significar desde uma carta, a um fechamento de venda, ou a capacidade de comunicação de uma pessoa. Estes significados, desdobram-se a partir do valor mais concentrado e essencial que são os símbolos astrológicos, que por sua vez são valores em nossa consciência. E nossa consciência é um campo ilimitado de possibilidades, onde as indicações do mapa podem ser cultivadas, para serem manifestas de forma mental, física e comportamental, criando a vida do indivíduo por dentro e por fora.

Daí o interesse crescente pelo conhecimento da consciência e, conseqüentemente, pela meditação, onde podemos experimentar diretamente o campo da consciência pura ilimitada, em nível imanifesto de inteligência pura. É neste nível de inteligência que a estrutura profunda da consciência se organiza, é no campo da consciência que a dinâmica do mapa astrológico começa a se manifestar. Assim, nesta quietude da meditação, a mente se organiza melhor, revelando os potenciais naturais da pessoa, trazendo à tona suas qualidades e talentos, que acabarão por expressar exatamente o que se lê em seu mapa.

Reportagens entre 1991-1999  Clique e amplie

Adrias Adriana de Albuquerque Maranhao ConsultoraADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga & Especialista em Ayurveda, Yoga e Meditação             | info@adrianamaranhao.com | Skype: adrias333 | RJ: Tel: (21) 982 24 62 60 | www.adrianamaranhao.com