Abril 2015

Fiz um chá de canela …da canela natural, sem ser ela em pó, com ela naquele palitão …parti em alguns pedaços…e cozinhei bem….olha ficou doce, doce, doce, doce, que chegou a ficar enjoativo! Mas muito bom.

Sol em Touro!
O simbolismo de Touro é lindamente traduzido nessa foto: A abundância dos frutos da Terra!

A imagem pode conter: flor, planta e comida

Instituto Anima de Cultura e Desenvolvimento Sustentável

Touro é aquela área da nossa consciência em que a gente se sustenta e o que a gente faz para se sustentar! Afinal…”saco vazio não para em pé”!!!

Quando Touro encontra algo que ele realmente gosta..não larga nunca mais…Pode ser uma coleção de louças, de relógios…de ideias, de lugares,um amor antigo…! Acumula e guarda sempre!

Touro é aquela área da nossa consciência em que a gente não muda de jeito nenhum para sentir-se apoiado, fixado, consistente, concreto, real..e finalmente encarnado..Um ser de carne e osso!

Touro é aquele signo que se refere ao prazer de comer e a todas as gastronomias da Terra…as tradicionais, as inovadoras, as simples, as complexas…! Sempre…as gostosas!

Móveis de madeira maciça são tão taurinos também……Curitiba tinha esse lindo aspecto taurino tão avivado. Existiam inúmeros apartamentos para locação todos forrados de armários belíssimos de madeira…nobre!

Temos 2 feriados esta semana no Rio…21 e 23..sem carnaval, com uma semana inteira sem movimento. Sendo dia 23 dia de São Jorge…estou achando que vai ser um bom momento para passear, contemplar, curtir natureza, meditar, refletir…! Ir ao Jardim Botânico e outros parques lindos…! Dias de touro e do santo guerreiro!

E o sol vai se despedindo de áries para já já entrar em touro..o signo do amor e da beleza da natureza…das formas concretas e das coisas palpáveis e de valor! Touro é um jardim, uma horta, um pomar, uma fazenda! Por 1 mês o sol vai transitar por aí!

Esta semana Vênus, planeta dos afetos, faz um aspecto com Netuno, planeta da meditação, da transcendência, da expansão máxima….! Poderia eu falar aquilo que todos falarão…principalmente porque Vênus fará um aspecto de quadratura…mas falarei de uma outra linda possibilidade sobre este “toque” de Vênus com Netuno…Pode ser que você tenha aquela transmissão de pensamento profunda e aquela comunicação sem palavra alguma …com aquele ou aquela que você está gostando tanto!

Essa configuração do céu veio para resolver várias questões…Aproveitem porque esse triângulo de fogo não acontece toda hora! Com essa lua nova em Áries no mesmo signo do inovador, rejuvenescedor, abre-caminhos Urano, animado por Júpiter em Leo e com todo o “back” necessário de Saturno em Sagitário..resolva de uma vez por todas questões dessa natureza: Auto-estima…> cure-se, ame-se, divirta-se…Viagens…> aprenda a fazer, faça, aproveite….falta de ânimo…>Chute o balde “levanta e sacode a poeira”…deixe de moleza, para sempre!!…Mau-humor> ….seja poderoso..abra aquele sorriso! risosss!

Pensando Melhor…Lua Nova em Áries .. traz promessa de possibilidade de realização…mas não traz a realização “prêt-à-porter” alguma…e sim de começo, comecinho, comecinho mesmo…sementinha socada na terra louca para brotar…e haja tempo e esforço até a “plenitude” da realização….pois dá trabalho..Pensou que só porque os planetas estão em fogo e tudo mais claro, já tava tudo pronto hein? Lua nova em Áries com Urano, Júpiter em Leão e Saturno em Sagitário… Ah………….e bem pode ser a lua do “começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter amanhecido” estilo Simone! Pra quem lembra e viveu o tempo. Se não lembra ou não viveu, não quer dizer que não aconteceu! Comece a viver e verá!

Lua Nova em Áries chegando..
Lua das sementes das iniciativas.
Semente já iniciativa, mas é isso mesmo…é pensar o que se vai começar.
É fazer uma listona do que vai começar…! Do que se quer começar na vida!
Depois consagre no fogo! 
Deixa as sementes da iniciativa arderem e em tempo as transformações vêm e com o cultivo em touro, em gêmeos…etc e tal…elas brotam!

As indicações do céu são claras: Há que se arriscar, dá para se arriscar e tem risco mesmo… e quem não arrisca não petisca! Lua nova em áries…enfatizando urano no mesmo signo, apoiadíssima por saturno em sagitário, animadíssima por júpiter em leão e ainda desafiadíssima por plutão.

As indicações do céu são claras: Há que se arriscar, dá para se arriscar e tem risco mesmo… e quem não arrisca não petisca! Lua nova em áries…enfatizando urano no mesmo signo, apoiadíssima por saturno em sagitário, animadíssima por júpiter em leão e ainda desafiadíssima por plutão.

Ainda em lua minguante mas já entrou em Áries…eba, eba, eba…podemos correr um pouco e até nos estabacar um pouquinho..é fim de ciclo… e oh yes…soon! Baita rebirth! Aquele momento “I, me and myself” em toda sua glória!

Júpiter em Leão, Lua e Netuno em …Peixes. Peixes é o signo da dissolução do ego! Meditação experiência pisciana por natureza é excelente para dissolver o ego e….com as bençãos de Netuno, reestruturá-lo e exaltá-lo…Que netuno está exaltado em Leão! Momentaço para as almas individuais se reorganizarem interiormente!

Lua minguante em Peixes.
Medicina não é profissão para jovens.
Se você quer mesmo ser médico…considere começar o curso com 40 anos ou mais. Antes faça outra gradução, ganhe a vida de outras formas, estude, pesquise, conheça as pessoas.

Starring Astro-English-Posts! The Last but not the Least! with Skyler Rosey! It is always time to start something, even in the last degrees of the last lunation of Piscis..the ends of the ends! My post in English! Never had I posted astrological posts in English before…but that´s life “the last but not the least! >>>>Piscis lunation just coming to the very end…yes…this last new moon was in the last degree of piscis…and right now we are with the moon in the last degrees of piscis, in the end of the lunation of the last sign…The end of the ends, of the ends…Just let´s rest and chill out! Settle the mind…Next decisions soon, soon…with new lunation in Aries..when every thing is fast, fast, fast, fast!<<<<

Fimzinho da lunação em Peixes…sim a última lua nova foi no último grau de Peixes. E estamos nos últimos graus de peixes terminando o fim, do fim, do fim da lunação do último signo…Vamos repousar e descansar a mente. Próximas decisões logo logo com lunação em áries que tudo corre, corre, corre!

Piscis lunation just coming to the very end…yes…this last new moon was in the last degree of piscis…and right now we are in the last degrees of piscis, in the end of the lunation of the last sign…The end of the ends, of the ends…Just let`s rest and chill out! Settle the mind…Next decisions soon, soon…with new lunation in Aries..when every thing is fast, fast, fast, fast! For you Skyler Rosey …even better than the original l o l With my own words! and new way to put it in English!

Conheci recentemente uma pessoa que tem alguns planetas em câncer bem aspectados. Nunca senti tanta doçura numa pessoa. Quase pingava mel.

Júpiter o grande bacana do zodíaco, o otimista toda vida, o que facilita as relações internacionais…facilita a comunicação entre os países da América…De norte a sul…está em Leão todo prosa! “In god we trust”…!!!! We doooooooooooo! do you?

No entanto, se você se sente meio gelatina, os planetas atuais em fogo declaram…”coma bem! coma bem! coma bem! Coma muuuuuuuuito bem! Comida com bons ingredientes e cozida por quem sabe. Coma refeições lindas e gostosas, porque isso gera calor necessário e ânimo”. Calor, ânimo e energia qualidades de fogo são geradas no corpo e na mente através da digestão de ótimas refeições! E a gelatina ganha sustância! E o guerreiro aparece!

Há que ser mais guerreiro, mais casca-grossa, que qualquer coisinha não derrube você não…! Menos gelatina e mais sustância…com ânimo..Júpiter o grande otimista já em passo direto em Leão já está em trígono com Urano o inovador em Áries…Dá um grito de guerra. Para sobrieviver, pra seguir em frente! risos! ou bate no peito..risos “eu tenho a força”!!!!

Ainda com sol em áries…Reflexões sobre as histórias do zodíaco e da vida na terra. A guerra é mãe de todas as pátrias. Não fui que disse, inúmeros pensadores sobre a formação de estados nacionais o dizem, e tem um que adoro que explica lindamente isso. Realmente, a vida militar é uma realidade em todas as épocas e nunca desaparecerá da Terra, simplesmente porque Áries é parte do zodíaco e é a força bombástica inicial. E Áries se consagra em seu trígono de fogo: O indivíduo se afirma (áries) de forma contundente (leão) graças à ideologia que rege o grupo (sagitário) e “ali ninguém tasca”….que estão sempre em manobras e exercícios quase esportivos (leão / sagitário) para a defesa própria (áries/leão) e da sociedade que os organiza (sagitário) e patrocina (capricórnio) refletindo os anseios dos núcleos familiares e das células que criem tal sociedade (câncer).

Algumas pessoas se adaptam bem meditando com mantras curtos.
Outras com mantras mais longos, com versos.
Outras ainda entram em êxtase total e transcendência clara ao escutar os pandits invocando mantras mais longos para as deidades.

Estive em Curitiba com pessoas que foram minhas alunas de meditação em 93 e meditam até hoje! Legal né..mais de 20 anos de prática eles têm agora!

Como foi o início de ano astrológico para você?
Grandes conquistas? Novos projetos?
Ou veio aquele presente inesperado em sua vida?
Eu estou em imensa gratidão com as super poderosas da Realiza Vídeo!
Sempre realizando nossos sonhos! 
Com Rodrigo Badotti!

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s