Dos Símbolos Transcendentais aos Signos Linguísticos | Sol e Netuno em Peixes e Lua em Gêmeos

Verdadeiramente…”final de ano” é quando os planetas estão em Peixes…no início do mês tivemos 3, vênus, marte e netuno…Esses tempos de planetas em Peixes são realmente momentos de retiro, de descanso, de reflexão, de balanço sobre tudo o que se passa e passou no ano. Também pela chuva de insights que vêm nesta época, muito mais interessante do que agir é escutar! É nesta época que sinto mais profundamente a força dos símbolos…

Os astros são os símbolos pessoais mais profundos…que nos ligam ao universo todo e ‘nos marcam’ na hora do nascimento!” Pois é, …é  o”clima ” do dia…os astros dão cor, cheiro, sabor, estilo, texturas, tendências, elementos, qualidades, características, disposições, configurações …para cada dia, cada momento, cada época! Quando se nasce em tal dia, tal época, é isto…fica “printado”, marcado, impresso com o clima da época…Depois ah…depois é só passar uns 60 anos para auto-realizar-se! E mais até muito mais.

E sinto a força de Netuno regente de Peixes crescendo cada vez mais nossa vida atual e nacional. Netuno segue em Peixes. Netuno, regente de todos os símbolos e signos, já sai definitivamente consagrado como regente total e soberano para os próximos anos, para a vida nacional. É a netunização total à nivel nacional a partir deste carnaval de rua do Rio, em especial, que está sendo transmitido todo dia o dia inteiro pro Brasil todo. É Netuno em Peixes regente da cidade, em seus 450 anos, cujo regente está no mapa natal em Gêmeos, então é isso é o jornalismo cobrindo diretamente das ruas …os blocos…o carnaval do Rio…subindo como um tsunami na consciência coletiva nacional e internacional.

Já hoje, como você vai curtir esses dias de Sol e Netuno em conjunção neste signo de todos os símbolos, signos e sinais…Sim, Peixes, Portal de todas as simbologias?…são dias especialíssimos para:

…..voltar a meditar caso tenha parado… …..

tirar férias à beira mar e não fazer mais nada…

….. começar a ler um desses livros profundíssimos e ficar “morando” dentro dele assim…tipo…”para sempre”….

…..perder uma tarde inteira morninha…em devaneios… ….

……esvaziar a mente de tudo e todos….

…rezar…. ….sonhar…dormir…desligar-se….

…fundir-se…

…escrever poemas….

……Oh céus!

…Dias daquela sensação morna..de estar alheio e offshore! Senhor do seu próprio ostracismo!…

Sim…como não podia deixar de ser…Sol e Netuno em Conjunção….Momento Curativo e…se vocês têm interesses em ervas nativas. não deixem de conhecer este livro recém publicado sobre o conhecimento de uma tribo do Acre, o povo indígena Huni Kuin, também conhecido como Kaxinawa, maior população indígena que habita a região do Rio Jordão, no Acre. http://www.travessa.com.br/una-isi-kayawa-livro-da-cura/artigo/c0796742-9b99-460c-a1e6-44bc2194b979

Sol em Peixes e Lua em GêmeosPor outro lado também, hoje, Sol em Conjunção à Netuno em Peixes…e lua em Gêmeos …é o dia de traduzir os símbolos subjetivos e/ou universais em compreensão linguística racional!

Dia do portal para simbologias e mitologias e entendimento racional dos símbolos e mitos! Dia da compreensão profunda dos símbolos transcendentais aos signos linguísticos.

Do Mito das Musas à Razão das Letras: https://www.unochapeco.edu.br/noticias/livro-aborda-surgimento-das-praticas-literarias

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s