Agosto 2014

Lua em conjunção à Saturno e Marte em Escorpião e resolvi….verificar minhas facas de cozinha….me vi separando as que deveriam ir afiar, vi as que bastavam um esfregãozinho de bom-bril e pronto….Facas, marte, escorpião….e o dever….saturno!

A semelhança da batida do triângulo com o triângulo da música pernambucana provavelmente não é mesmo mera coincidência…Sem falar nos guara chuvinhas!
https://www.youtube.com/watch?v=HBoGWEYjq7s Com Ana Cristina Ribeiro

Júpiter em Leão e um jovem grande mestre se apresenta!

sssss

Aécio está com Júpiter no MC conjunto chegando junto a fazer conjunção com vários planetas em Leão? Com Saturno no ASC? Se não ganhar….vamos repensar …a astrologia!! Só não ganha se lá no fundo ele não queira…!

Lunação Virginiana em tempos de Plutão em Capricórnio. “Practice makes perfect”…Lembrando que minha avó só tricotava com agulha 1 e no verão desfazia os casacos, lavava a lã e retricotava de novo! Em Curitiba, Paraná!

Vênus e Júpiter em Leão, sim pessoal o momento é excelente para se reerguer na vida, se levantar e se divertir ao mesmo tempo tendo uma boa ideia de si mesmo, do seu tamanho e por tanto excelente para uma espécie de “reengenharia”, um reajuste total da logística de vida!

Em tempos de Lua Nova em Virgem, com Marte e Saturno em Escorpião, cuidado! Caso hajam excessos…..agarre-se à Vênus e Júpiter em Leão….! Rejuvenescimento e fé na vida!
Afinal…virgem/escorpião tratam inclusive disso que se fala na foto!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Lunação Virginiana em tempos de Plutão em Capricórnio. “Practice makes perfect”…Lembrando que minha avó só tricotava com agulha 1 e no verão desfazia os casacos, lavava a lã e retricotava de novo! Em Curitiba, Paraná!

Vênus e Júpiter em Leão, sim pessoal o momento é excelente para se reerguer na vida, se levantar e se divertir ao mesmo tempo tendo uma boa ideia de si mesmo, do seu tamanho e por tanto excelente para uma espécie de “reengenharia”, um reajuste total da logística de vida!

Não gosto de escrever previsões partindo apenas do nível mental da posição dos astros. A verdade é que escrever todo um “romance” ou um “seriado” ou um “artigo” sobre a lua nova, lua cheia, com dias de antecedência, pode ser para mim, uma “ficção” sim sobre fatos concretos. Os fatos são as posições dos planetas, a ficção será o artigo escrito a partir da mente. Acho muito mais legal irmos ouvindo interiormente o quadro geral do céu e ir redigindo. Porque os planetas sussurram todos os dias insights e emoções, claro, sempre o tal livre arbítrio, mas eles sussuram as tendências de uma forma, maior que a mental, ou mental e visceral. Quando se faz previsões para uma pessoa em si, aí sim, acho bem interessante.

Lua Nova em Virgem….Sabe aqueles galhos enormes pendendo pro chão….Ás vezes precisamser cortados também, entra mais sol e traz mais saúde para a árvore! Momento para cortar algo grande na nossa vida, mas deixar o brotinho. Sabem isso de cortar um galhão e fica aquele brotinho de galho grudadinho na árvore? É por aí! Adria´s Blog Simbologias & Terapias: www.adrias.info ||| Consultas Individuais & Serviços Especiais: www.adrianamaranhao.com

Lua minguante em gêmeos…entrando agora neste domingo à noite…Pra descansar a cabeça e pular de alegria!!! Boa semana ….e até depois!

Lua minguante em Touro em Lunação Leonina…”Vamos tirar um pouco esses colares todos, esses balangandãs? Tem dourado com prateado, vermelho demais…menos, menos!!!”

Agora, uma coisa é certa. Papa Francisco sabe meditar e ensinou alguns dos segredos da meditação na Praia de Copacabana, ano passado,…com terminologia em relação ao cristianismo lógico, mas ensinou direitinho…”Converse com Jesus em seu coração, na sua intimidade, lá dentro, leve suas dúvidas, suas questões, lá no seu coração, e deixe, deixe, que as respostas, as coisas vão se acomodar, dê tempo..”… !!!! Transcend, desire, and let it manifest, would say others. !

As músicas tocadas nesta tal missa campal gigante com o Papa, agora mesmo, na Coréia, na jornada católica asiática, são as mesmas músicas chatíssimas de igreja, de missa de antigamente….Vejo, a garotada bem novinha, de olhos próprios da etnia, cantando, … mas enfim…eles sorriem como qualquer jovem que se mete em caminho de fé….com o coração todo derretido e a mente lá nos planos etéricos do universo!

Na missa na Coréia, O Papa, está em um altar que é um palco. Palco este que é feito com uma armadura maior e em volta, feita com um modelo dos templos chineses, asiáticos!

Pelo mesmo lado, Papa Francisco fala mesmo do coração dele, traduz qualquer passagem da Bíblia, para o mundo atual, para aproximar as pessoas, não é o que está lá naquela época da Bíblia, e sim, aqui e agora. Fica avivando e conclamando os jovens a praticar um cristianismo voltado aos pobres, aos doentes, aos solitários, pede uma igreja mais humilde, em exercício puro de Netuno em Peixes. A mensagem não é de Cristo, nem de Budha..é do planeta Netuno em Peixes….Compaixão, amor ao próximo! ou por outro lado, é a mesma de Cristo, Budha…é universal.
Ele é muito doce, cultiva!

Por outro lado, Papa Francisco é um diplomata nato, começa o discurso reconhecendo o valor das tradições asiáticas, elevando o patrimônio cultural, e enfatizando que os jovens cristãos não terão choque com suas tradições e que poderão ainda mais conservar isso. Algo assim! Ele é doce, cultiva mesmo as pessoas.

Estou assistindo a missa do Papa na Coréia, na televisão italiana, na jornada asiática da juventude católica. Acabo de escutar eles falando, orando, “la mia colpa, mia máxima colpa”. !!!! Sim, os asiáticos cuja tradições antigas apontam a dignidade humana como o micro-universo, estão agora assumindo essa premissa cristã de “minha culpa, máxima culpa”….!!! Hum, o mundo dá voltas estranhas! Que tal? Tao?

Milhares de jovens asiáticos se voltam ao cristianismo porque não encontram em suas tradições milenares,muitíssimo mais antigas, com fundamentos holísticos, sistêmicos, as raízes suficientes para nutrir seu futuro…HUm………avesso do avesso…Mesma coisa que ocorreu e ocorre com os ocidentais que não encontram nas religiões judaico-cristãs e se voltam para as milenares tradições asiáticas. Puxa vida…dá o que pensar…como eles asiáticos podem optar pelo cristianismo com tal herança que têm? É …cada nova geração se debate até se arrebentar para ver se consegue algo novo, para ver que não se repita a sina dos pais…do mundo como ele é e está.

Adoro nomes conjugados, geminados, duplicados assim….Flavia Melissa, Marília Gabriela, Antônio Bernardo, Andrea Márcia, Felipe Henirique, Gustavo Afonso, etc, etc, etc, acho que dá um charme super especial!
Nomeação de bebês deve ser uma tarefa criativa!

Vênus indica valor, moeda, pedra preciosa, jóia!
Júpier, expansão, conexão, crescimento.
Leão signo de total exposição do eu, do autor, do criador!
Vênus e Júpiter estão no céu…e vejo agora mesmo uma reportagem sobre um homem, um carioca, alguém muito conhecido, muito local, que faz um grande trabalho autoral, com estilo próprio, com sua identidade total: O Joalheiro Antônio Bernardo!

Interessante essa dobradinha sol/júpiter, como mencionei abaixo, recordando qual é o projeto de vida, vir precedido, da entrada, logo, logo, de marte em sagitário. Aquele momento para fazer reconhecimento em novos terrenos, novas áreas, novos mercados, novas cidades, novas plataformas de investimento, para maior expressão do ser!

Sol é o planeta que ilumina a vida, dá a vida. É o sol de todo dia no céu ali que a gente vê, que é o mesmo sol dentro de nós, o coração bombeando…Como planeta de fogo, que ilumina é também o que anima..faz existir…Júpiter planetão do como “se deve fazer”, planeta também de fogo, ilumina…como se deve fazer para realizar seu plano de vida!

Mais uma vez…com vocês…Eixo Virgem-Peixes…arte de fazer e arte de deixar de fazer…

Júpiter sendo o planeta que indica qual é o código que está em pauta num contexto, planeta que apontas as regras de “um jogo”, que expõe o conjunto de leis de um grupo ou sociedade, sim este Júpiter passeando pelo signo do ser, do self, do eu, me and myself, Leão….ajuda a relembrar muito claramente qual é a sua ordem interior, o que realmente te faz sentido, inclusive para manter sua vida andando e indo para frente, pois afinal, Júpiter é o planeta das viagens, do ir “lá fora”…Júpiter neste signo de Leão…está contando no ouvido de cada um….o que é que te leva mais além, mais adiante, que realmente te faz sentido, como um conjunto de ideias, como um plano e uma visão de vida pessoal!
Fica 1 ano passeando depois é mais mão na massa!

Da Série Leoninos inesquecíveis: Carl Jung: 26 Julho 1875.

Da Série ASTROLOGIA E AYURVEDA: Sabedorias do Céu e da Terra.
Sol e Júpiter em Leão vêm nos contar que…Uma receita eterna de saúde é saudar o Sol todos os dias. É receita milenar de felicidade, vitalidade e vida longa! Conosco….Caetano saúda!
Todo dia o sol levanta
E a gente canta
Ao sol de todo dia

Fim da tarde a terra cora
E a gente chora
Porque finda a tarde

Quando a noite a lua mansa
E a gente dança
Venerando a noite

Planetas em Leão…quase lua cheia…Sabem aquelas pessoas que estão sempre “quicando” como que dançando, como se ouvissem música nos ouvidos…acordam sacudidas põe também um sonzaço pra tocar, já vão pro espelho, cantando o hit que estiver rolando, entram no carro já se olhando no retrovisor, dão uma piscada de olhos, colocam os óculos escuros, ligam o som de novo, e saem respirando o ar dos merecedores, prontos para paquerar no próximo sinal? Acertou é o signo de leão bombando na psique dessa pessoa!

ASTRO-AYU 2…Dica para Pessoas com muito ar e éter na constituição psico-fisiológica, gente com planetas, ou ascendente, ou outros pontos importantes no mapa astral em signos de gêmeos, aquário, libra e ao mesmo tempo com câncer, escorpião e peixes, são as pessoas ar/éter/vata ….Estas se beneficiam horrores do calorzinho matinal, exercícios leves, alongamentos, hatha yoga, canto de mantras, tudo feito nas primeiras horas do dia. Isso ativa o corpo, anima a mente e acalenta as emoções dos vata mais fragilizados e dos vatas equilibrados também! YES! Em tempos de Sol e Júpiter em Leão, para se armar de amor, calor, energia e boa vontade!

Dica Astro-Ayu! Sol, Leão, Vitalidade> Continuando em tempos de planetas em Leão> Para curar de vez. Sabe aquela pessoa preguiçosa, que acorda cansada, com dificuldades para engrenar o dia? Acordar cedo (mesmo que na marra) e tomar 30 minutos de sol até 9 horas da manhã, com alongamentos, saudação ao sol e cantando mantras de vitalidade, acaba de uma vez para sempre com a fraqueza matinal!

Sempre, sempre curti línguas….inglês comecei a estudar com 11 anos…me formei em Letras, fui tradutora e intérprete anos à fio…Viajei com grupos de meditação, sempre fazendo as traduções…Morei algumas vezes nos Estados Unidos, Estudei francês, italiano, e claro adooooooooooooooro espanhol….mas vou contar uma coisa…SEMPRE…penso em português. Sempre…falo e entendo tranquilamente a outra língua em um dado momento….mas penso em prt…!

Da série…Leoninos que ninguém vai esquecer…
Caetano Veloso…
Mick Jagger….
Eliceu Maximo Filho professor de meditação!

7 de agosto Aniversário de Caetano Veloso a figura pública que ensinou a todos o que é o signo de Leão…risos..a internacional que fez o mesmo é Mick Jagger. Estrelar, estrelar, estrelar!

Caetano conta além do brilho, da capacidade de centralizar, do estrelato, da arte, conta também com 3 planetas em Gêmeos, lua, saturno e urano em seu mapa natal, iluminando assim versos, letras, poesias, de cunho autoral leonino sim, mas regado de herança das tradições do passado, de crônicas corriqueiras do dia à dia e visões futuristas.

Planetas em Escorpião e Planetas em Leão..
Saturno no primeiro e Sol e Júpiter no segundo.
Por outro lado, escorpião está aí, para constringir os excessos de auto-amor e de “eu sou o máximo” que os planetas em Leão propiciam!

Planetas em Leão e planetas em Escorpião.
Há quem adore denegrir o modus vivendi dos que têm poder aquisitivo alto…Leia-se tem gente que adora dizer que a vida dos ricos não vale nada…não é espiritual, não tem sentido…etc e tal…Engraçado isso…até aquela pessoa nascida num local completamente carente de tudo, analfabeta, trabalhador ou não, merece respeito e nem sempre quer dizer que seja espiritualizada. Simplesmente merece respeito. Idem aos ricos que desfrutam de outros níveis de consumo, de divertimento, de vestimentas, etc e tal.

cho até saudável uma discussão sobre os desperdícios que pessoas de alto padrão às vezes se engajam. Uma discussão sobre sustentabilidade. Mas fora isso.

O que eu quero contar é que os símbolos de nascimento que trazemos no mapa astral, no numerológico e até na análise dos nossos nomes já indicam de cara nossa constituição mais profunda. Indicam do que somos feitos em termos de elementos da natureza. Indicam nossa constituição pessoal, mental, emocional, comportamental e até as inclinações espirituais e devocionais.

Bom dia com muitos planetas em fogo, Sol, Júpiter, Mercúrio em Leão, Lua em Sagitário, Urano…em Áries
A avaliação criteriosa do que realmente gostamos, do que realmente vamos descartar na próxima jornada (há planetas significativos em escorpião) e do que vamos correr atrás porque assim desejamos, não só vai nos levar a novos e ótimos horizontes como vai até nos rejuvenescer…..!!!!

Vários planetas em leão….momentaço para um verdadeiro auto-conhecimento e um conhecimento claro do que é que você gosta e do que não pode viver sem. Isso é vital, total e vai determinar inclusive a qualidade da velhice e da morte…sim… porque leão é vitalidade, e os planetas estão sussurrando no ouvido de cada um…”o que é que você gosta? Como se sente vivo? Do que não pode viver sem?” Então melhor ouvir e tomar providências para se repaginar, revitalizar, etc e tal!!! Porque do contrário, isso pode afetar a saúde, a vitalidade mesmo, e os anos vindouros podem se tornar muito difíceis, sem aquilo que você realmente “ama”…!!!

Bom dia, clima mais ameno no Rio de Janeiro, excelente para pessoas de constituição pessoal vata, com elemento predominante ar, para fazer mais exercícios e ganhar mais consistência! Ao mesmo tempo excelente para pittas, predominância de fogo, perderem peso, caminhando e suando sem se exasperar com o sol…e ótimo para kapha, por que está agradável mesmo…risos..o dia tem indicações mais para vata e pitta!

Chá para casa: Funcho, alcarávia, lavanda, hortelã, e mais uma que esqueci…Fervendo…depois é só passar pela casa!

 

 

 

 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s