Fevereiro 2014

Om Namah Shivaya!!! Oh senhor Shiva, senhor da evolução espiralada em forma de serpente, trazei as transformações necessárias para cada ser em seus distintos níveis de percepção e consciência! Salve, salve Corcovado morada de Shiva no Rio!
Foto do vizinho Luis Florit com Janaina Arruda! Hoje, 18 e 50!!!

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Shiva é chuva, por que cai cíclicamente. E porque a evolução se dá em ciclos espiralados, é em forma de serpente. Shiva serpentina de carnaval, porque seu dia especial é Shivaratri, antes da Lua nova em Peixes. Boa noite!

Voltando de uma experiência over piscis!
Do mar à Lagoa, de sul à norte a rua transversal de Ipanema que vem da praia….abraça tudo. Na esquina desta rua com a rua principal de IPanema, tomei um cafezinho, na birosca mais barata do Rio, e ao meu lado tres garotões conversavam. Turistas. com celulares ligados a uma outra placa…e sobre dicionários enormes de papel. Sim, os celulares e as placas estavam sobre os dicionários. O tipo étnico indicava…asiáticos, e a língua também…mas …de onde? “where are you from?” Claro que perguntei e para minha surpresa, conversaram comigo como se fossem totalmente “locais”, engataram conversa.

São de Taiwan…a qual eu respondi…”Taiwan, where everything is made”…o que ele rindo e sorrindo prontamente me respondeu, now it is China where everything is made. Super tagarelas os . Tão de longe, tão de perto, tão familiares, dados a conversinha fiada, tão cariocas. risos.

Logo adiante, diante de uma lindíssima loja de decoração, de um arquiteto famoso, na mesma rua….um sorveteiro caído no chão na porta da loja. Ninguém fazia nada, eu não sabia o que fazer e resolvi fazer o bem com o chapéu do outro.

Entrei na linda loja, chamei o charmoso gerente e avisei sobre o sorveteiro, que podia até estar morto, na porta dele. O gerente prontamente foi ajudar e eu dei as coordenadas…disse para levar o sorveteiro no bar da frente dar uma refeição e dinheiro para ele voltar para casa. Fiz o bem com o chapéu do outro. E o sorveteiro, um local, de longe, longe, longe!

Consegui chegar na Lagoa, onde Shiva se fez presente. Tudo cinza e a tão desejada chuva já se formando. Ao mesmo tempo…

Um sambão daqueles de bateria de Padre Miguel soava aos berros na tão glamurosa Epitácio Pessoa.

Tudo isso ao mesmo tempo!
Porque Peixes permite todos os disparates, antagonismos, oposições, contradições, e etc e tal ao mesmo tempo…sempre!
Lua Nova em Peixes! Bom Carnaval!

Nadar no mar,muito recomendado nesse último dia antes da lua nova, para limpeza da aura e descanso profundo da mente.

Noite de Shiva antecede Lua Nova em Peixes.
Shiva é o senhor da noite anterior a lua nova. Senhor da “auto-realização”! Senhor do Yoga e da auto-integração! É expressão máxima da evolução em espiral! É a própria serpente da evolução; é o número 7, número do avanço, da consciência das coisas e do saber; É o silêncio sepulcral transcendental, azul escuro, ocêanico. É montanha pontuda, de pedra ou de cristal; é o senhor do tridente; é saturno, planeta da realização, símbolo da montanha sagrada; é sat ou verdade; é sábado, shabath; É Corcovado, Dois Irmãos e Dedo de Deus; É força interior, é marido de Shakti, a Lagoa! E Shivaratri é uma noite especial para invocar sua força! Shiva OM! Lua Nova em Peixes, 5 da manhã de 1 de março, noite anterior é de Shiva!

adrias.info
Cada noite antes da lua nova é sempre a noite de Shiva, aquele aspecto da nossa consciência que é puro silêncio e que dá fluidez suficiente para a transformação da psique de um nível de percepção para outra.

Mas 1 vez por ano há uma noite especial de Shiva também antes da lua nova, em que esse aspecto da consciência é invocado através dos mantras de Shiva claro, e o potencial de transformação interior fica bem mais disponível.

Nessa sexta feira, será a noite chamada de Shivaratri!

adrias.info > Quase lua nova, acontecimentos cósmicos e coletivos. Noite de Shivaratri, Niver do Rio, lunação pisciana e carnaval! Transformação total!

Sobre a Morte de Paco de Lucia, Saturno em Escorpião quadrado à seu Saturno em Leão!
Não quero especular mas …Paco de Lucia. tinha saturno em Leão à 22 graus.
Tinha uma certa “bronca” porque seu pai o tirou da escola para estudar violão, porque não o podia sustentar na escola e queria que ele se profissionalizasse logo para ganhar o seu próprio ganha pão.

Saturno hoje está à 23 de escorpião e Paco de Lucia tinha 6 planetas em fogo. 
Não sabemos a hora em que nasceu, mas temos o céu do dia.

Possivelmente, algum impacto interno com referência à Saturno, ao pai, à infância veio à tona e com 6 planetas em fogo, bum, infartou. Morreu mesmo com a morte dos PItta, os filhos do fogo!

Para mim ele era o invocador dos deuses do fogo, a flor máxima do vermelho, do flamengo! O máximo.

Há alguns anos escrevi esse post sobre ele!
Grande invocador dos deuses, dos devas, das salamandras. Quem o escutou sabe que aquele dedillhado vibrava no ar de uma forma que outras formas de vida se faziam presentes!

Que viaje em paz!

 

Tava para contar para vocês…mas …ah esses dias de sol conjunto à Netuno….havia me esquecido…mas quem já viu a parede do Sergio Porto…com fotos imensas de coletadoras de pérolas japonesas, mocinhas bem lindas e jovens, estampadas na parede em tamanhos imensos, com seus shortinhos, suas cestinhas, seus olhinhos asiáticos, sorrisos puríssimos e sem blusas…Coisa mais sol netuno!!! ô cidade pisciana!!!!

Bom dia! adrias….informa….Sabe gente, esse momento do sol conjunto à Netuno, pode ser também um belo momento para descartar um sonho ou projeto que não vai mesmo acontecer e suavemente, como se esse projeto nunca houvesse existido, seguir novos rumos. Nesse sentido, Netuno é generoso, apaga tudo, dissolve, esquece-se de tudo. bom dia!

God & Gun ….duas pequenas palavras, funcionando como duas sementes, dois mantras, dois sutras, duas siglas para a forma de existir de uma longa civilização! Há evolução?

O livro é fantástico, seguindo com ele! E o nome totalmente adequado!
http://latormentaenunvaso.blogspot.com.br/2008/12/god-gun-rafael-snchez-ferlosio.html

Sol conjunto à Netuno e trígono à Júpiter em Câncer…. ia mergulhar em um livro em espanhol, quando o bibliotecário me ofereceu o livro de Vinícius de Moraes e fui transportada diretamente para o oceano familiar da obra de Vinícius e seus companheiros…….que coisa mais linda!!!!

Sol conjunto à Netuno….”Como não lembrar essas noites cheias de mar batendo? Vinícius…

Agora, sol e netuno em conjunção se fez sentir em sua totalidade: O bibliotecário me apresenta o maior e mais completo livro sobre Vinícius de Moraes que eu jamais vi. Obra inigualável patrocinada pela Repsol.

Bom dia! Você que se sente tão atraído por terapias naturais, por magias, por oráculos, por oferendas, pelo divino, pelo sagrado, que é devoto dos anjos, santos, orixás, devas, deuses e todos mais, você que vê sinais, percebe os sonhos, lê entrelinhas, lê e escreve poesias, toca instrumentos de ouvido, se comunica telepaticamente e quer mergulhar no universo dos símbolos….você certamente tem o signo de Peixes, ou o planeta Netuno totalmente avivado em seu mapa astral e por isso mesmo na sua vida real…surreal, transcendental! Bom dia com sol conjunto à netuno!

Me quedé con este libro hoy!
God & Gun de Rafael Sánchez Ferlosio ….onde….”pocas veces alcanzable, leer un libro donde semiótica, semántica, etimologías, historia, filosofía, literatura, teología, sociología e incluso biografía personal terminan reuniéndose en un ensayo que tranquiliza tanto como incomoda. A cualquier lector medio no especializado en ninguna de las disciplinas antes dichas, le tranquiliza que le expliquen el punto de partida de la constitución de nuestro pacto social, aunque sea a partir de la guerra, del destino excelso y falso que nos hemos encomendado y de un Dios garante de toda la pantomima.”

Não podia me sentir mais abençoada hoje! G
Sobre este livro…ainda achei esse blog incrível!

adrias.info > Sol conjunto à Netuno: Aquele momento em que você ocupa os espaços como um gás venenoso ou como um incenso perfumado. Avançando silenciosamente, solenemente e cruelmente se for um gás ou deliciosamente se for o incenso. Que tal?

Netuno em Peixes….quando o ostracismo, a negigência e o caos imperam.
Algum lugar encarnando essas qualidades?

adrias.info: Em dia de Sol conjunto à Netuno, mesmo em 2014, a conta fica pros deuses…!!! Studio Adrias de Simbologias & Terapias www.adrias.info

adrias.info em dias de Sol conjunto à Netuno: Não há mais nenhuma fronteira física territorial a ser explorada ou conquistada pela primeira vez. Esse é um mundo todo mapeado e pisado. Há apenas o imaginário, o ser interior, o transcendental, o si mesmo e a causa última de todas as coisas a ser desvendada. Conseguiremos????

Sonhos que se esquecem sobre as mesas. Rios adormecidos, sol e sombras se esquecem dormindo numa cadeira….Sol em conjunção à Netuno….mas a entrada triunfal da Gal, com sua voz contrastando com a força da voz do Milton isso não se esquece!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=esbLM3H1z10
Sol em conjunção à Netuno….sonhando numa fruteira!!! Me arrepiei de lembrar-me dessa canção, de ver essa foto dessa tarde esquecida nas varandas de outros tempos… !

adrias.info Sol em conjunção à Netuno em Peixes: Dias para se desconectar da vida cotidiana, para esquecer de tudo, para se retirar geral, para ficar off total, para se jogar na areia da praia e deixar o vento cobrir seu corpo, para ficar entregue às intempéries e deixar o tempo esquecer de você também. Para meditar sozinho em algum lugar totalmente escondido e ali ficar….de passagem. Dia para ficar como uma “pera esquecida dormindo numa fruteira”. www.adrias.info https://www.youtube.com/watch?v=esbLM3H1z10

adrias.info > O sol está no signo de Peixes em conjunção à Netuno. Bom dia para sentir profundamente o que se quer da vida. Por outro lado… Péssimo dia para tomar decisões importantes, muita confusão! Muito cuidado para não rodar em círculos! Dando voltas e voltas! Para não dar “nó” como os sinais de trânsito estão dando no Rio! www.adrias.info

Como disse Geraldo> Pane geral em praticamente todos os sinais de trânsito da cidade Loucura total!!!

e adrias informa a configuração astrológica para o evento acima, risos!
Sol em conjunção à Netuno em Peixes na cidade Pisciana, com netuno em gêmeos. Leia-se aqui Netuno “o zoador” em gêmeos, o espaço urbano..ufff!

Geraldo José Lima

Pane geral em praticamente todos os sinais de trânsito da cidade Loucura total!!!

adrias.info >>> Estamos com o Sol em Peixes…remexendo o “inconsciente do Studio Adrias” descobri 66 posts publicados na categoria Peixes! Porque Peixes é início e final, é resíduo, adubo e semente. Por isso tanto se fala de Peixes. E porque o Rio de Janeiro é Peixes, e porque tenho saturno em Peixes, vamos mergulhar no grande piscinão cósmico meditativo transcendental! Olha o link para as postagens! Recordar é viver, principalmente em Peixes, onde tempo e espaço se dissolvem, e o que é aqui pode ser lá, o que foi ainda é e o que está será! Risos! Em ritmo pisciano! Bom dia!

Passaremos o mês inteiro mergulhados no signo de Peixes, nos mares do transcendental, nas marés da consciência coletiva, no oceano dos símbolos, nas baías do imaginário, nas praias das lembranças, nos encontros entre céu, mar e nós mesmos!

Muito a falar neste último signo que é sempre o começo de uma nova etapa também! Ao longo do mês vou atualizando esse mesmo post, inciado agora à zero graus! Bem vindo a experiência Peixes, Portal das Simbologias!

Nomes e sobrenomes…são também conteúdos cruciais de infância, hereditariedade, origens e famílias…e hoje como mencionei antes com a lua em libra quadrada à Júpiter, conteúdos da infância transbordam até durante a análise de nomes. Não é para menos!

Essa cruz cardinal -com seus planetas aí em trânsito, urano em áries, júpiter em câncer, marte em libra, vênus e plutão em capricórnio-, é mesmo uma grande ênfase na crise dos relacionamentos de toda ordem, afetiva, profissional, familiar, com todo e qualquer outro…ocasionada pela inadequação dos conteúdos não assimilados da infância que interferem na interação com os próximos! E a lua é como um ponteiro de relógio, no círculo do zodíaco, por onde passa, mostra que “horas são”….ou seja, a qualidade daquele momento!

Com a lua em libra quadrada à Júpiter, conteúdos da infância transbordam em qualquer tipo de consulta!! Até durante a análise de nomes… Adrias informa… A cruz cardinal está aí para resolver velhas pendências!!

Bom Dia!!! A lua segue em libra já oposta `a Urano e quadra Plutão. Momento de abrir o jogo nas relações. Porque não funcionaram? Momentos difíceis esses da lua em libra “crucificada” na cruz cardinal, apontando todas as falhas nas relações. Dando até uma sensação de nó na garganta. Quantos questionamentos! Quantas insatisfações em relação ao outro. Quantas revisões sobre si mesmo! E “adrias informa” …vai acirrar mais quando fizer a conjunção à marte!

adrias.info > E a lua entrou em libra…na próxima lua em virgem me debruço outra vez na sabedoria campeã em qualidade de vida que é o AyurVeda. By the way, Ayurveda quer dizer exatamente Saber da Vida! Sabedoria de Vida ou Ciência de Vida! Ou sabedoria do bem-viver!

Sabedoria do bem-estar de acordo com sua natureza mais íntima! Bem-estar e bem-viver de acordo com a configuração dos elementos em sua constituição pessoal…dada pela configuração dos planetas em seu mapa astral e seu mapa numerológico! Viva, viva, viva, Das simbologias às terapias!

O que é afinal a Avaliação da Constituição Pessoal Elemental? É a leitura do mapa astral com foco em descobrir a sua constituição física-mental-emocional e extrair -a partir daí- o seu bio-tipo de acordo com os elementos, éter, ar, fogo, água e terra.

Usando os próprios princípios da astrologia médica e do Ayurveda. Ayurveda, medicina natural indiana, também utiliza exatamente os mesmos elementos da natureza para avaliar o bio-tipo de cada pessoa.

E de quebra a avaliação conta também com um foco nos números de nascimento que também indicam ênfase maior ou menor em cada elemento.

A associação das simbologias leva diretamente ao bio-tipo e daí saem as diretrizes para alimentação, uso de ervas, temperos, aromas, mantras, maneira de fazer yoga ou meditação, etc tal como Ayurveda sugere e indica. Isso é chamado de estilo de vida de acordo com o seu bio-tipo no ayurveda.

Ayurveda dá as dicas mais práticas do mundo para ajustar a nossa natureza interior ao ambiente externo! É a sabedoria campeã em Qualidade de Vida!

Segue o link da consulta individual para avaliação.

A Lua em Virgem e Adrias informam…é fundamental conhecer sua constituição psico-fisiológica de acordo com os elementos da natureza para manter o seu ecosistema em funcionamento…opa…ecosistema interior mente, emoções, corpo e alma e…o exterior…casa, ambiente de trabalho, relações! Viver é um Jardim Laborioso!

A lua em Virgem tem memória e é meticulosa. Acabo de lembrar deste post escrito em tempos de Júpiter em Virgem, sobre esta posição no mapa do Rio de Janeiro incluindo o maior Jardim Botânico da América Latina como expressão desse Júpiter da cidade! Além de grande e o JB conta com uma quantidade enorme de plantas de origem estrangeira. Afinal, foi concebido inicialmente por D.João para ser o habitat das ervas asiáticas e acabar com a dependência da extração, principalmente na ÍNdia. Afinal, cravo, canela, pimenta do reino…valiam ouro!

16 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

A Lua em Virgem recomenda> Passeios no Jardim Botânico “acalmam os nervos” e ainda pacificam vata, pitta e kapha simultaneamente. Excelente!

A lua em Virgem hoje recomenda um passeio no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Nesta cidade com Júpiter em Virgem ,”O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o maior instituto de pesquisas em botânica e biodiversidade vegetal da América Latina. Rio de Janeiro – Brasil” Segundo informações do própiro JB.

A Lua em Virgem homenageia…>
A fiandeira carioca..!
Pensando em Rio de Janeiro? Cidade pisciana, vênus e marte em aquário, todo mundo junto na praia, badalação! Com Netuno em Gêmeos…bate papo sem fim, poesias, canções, conversa fiada, lorotas, embromação, enrolação, música de todo tipo, produção audio-visual total, televisão, cinema, teatro e tudo muito mais…! Acertou!
Mas…há um planetinha especial no signo de Virgem nesta cidade..O grande “benéfico” Júpiter!!! Rio vanguarda das terapias naturais, cidade de terapeutas….também!
E do outro lado do mar, existem os ateliers, os muitos lugares dos artesãos também!
Olha a fiandeira aí! Em Estúdio Denise Tenório!

A imagem pode conter: 1 pessoa
Estúdio Denise Tenório

A lua em Virgem continua informando…em relação ao que se disse abaixo, é bem bom lembrar que essa lua cheia em Leão| Aquário é também uma lua cheia com quadratura à Saturno em Escorpião, então a questão compromisso com o seu crescimento é de tamanha ordem, que caso você negligencie, está arriscado a ser “demitido” do status quo que leva atualmente. Traduzindo um pouco mais. A situação exige tal comprometimento, análogo a estar em um emprego ou trabalho, em que o nível de exigência é alto e caso não sejam cumpridas as exigências, pode perder o emprego. NO caso, o nível de exigência para o crescimento atual é tal, e caso não seja atendido arrisca perder o que se tem, perder estruturas, perder garantias, e o que é pior…perder-se!!! A lua informa…mas é Saturno quedetermina! Watch Out!

A cidade está lotada de blocos, mas passei bem na frente de uma banca de jornal em que o cara colocou pra fora umas caixas de som com Michael Jackson aos berros, e uma galerinha bebendo e dançando! Parecia ótimo.

Lua em Virgem oposta à Netuno em Peixes…. Ao fazer meditação, com mantras ou como for, quando a ladainha dos pensamentos surgir, não se atenha aos fios incessantes de pensamentos que vêm um atrás do outro, basta soltar… um pensamento vem, o mantra vem, outro vem e basta soltar… E De repente, você cai naquele nível pisciano transcendental… Basta soltar.

 É uma história linda de como ela aprendeu a meditar comigo e durante o curso me pediu uma indicação de um livro pra ler para se aprofundar no assunto. E eu indiquei o livro “Meditando a vida” deste Lama O Lama Padma Samten e ela amou, procurou o Lama, se tornou aluna e agora está aí dedicadíssima. Tem uns detalhes bem divertidos entre o pedido de uma indicação do livro e a efetiva indicação. risos.

Lua cheia em Leão e a função da celebração festiva:” Não há povo algum da Terra, qualquer que seja o estado cultural em que se encontre, que não expresse seus sentimentos e suas crenças através dos jogos ou das festas” de Juan Atienza em La España mágica de la A a la Z Fiestas Populares e Insólitas Costumbres y tradiciones sorprendentes de España. Studio Adrias de Simbologias & Terapias www.adrias.info

Nenhum texto alternativo automático disponível.
14 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Lua em Leão… é o universo lúdico que trazemos dentro de nós mesmos. Lua cheia em Leão é brincar com o outro, sol em Aquário…!

4 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Lua cheia em Leão… Quem foi sua maior paixão, rs!! O que um disse pro outro que você adorou? O que mais te atraiu? você ainda lembra?

Vou contar uma… Tem uma paixão minha que ao nos conhecermos, foi falando da cidade dele, da vida dele e em certo momento disse…” Mi mare…, mi mare…, è il Adriático…!!!” falava bem pausadamente, com uma seriedade e profundidade…. E eu pensando…” Adriático…. de Adriana..hummmm e pensava… o meu… meu mar… é o oceano Atlântico.”. Eu achei engraçadíssimo isso de “mi mare è il Adriático”… essas coisas assim.

Happy full leo/aquarius moon>Os grandíssimos desafios propostos pelos 5 planetas em signos cardinais, passando pela fortíssima oposição de Júpiter em câncer à Plutão em Capricórnio, inclui a constatação do quanto você foi ou é amado/admirado/pelos pais, familiares, professores, chefes, ou seus próprios funcionários. Além é claro, das relações afetivas de casal. Essa cruz cardinal está revelando claramente a medida disso tudo.
E pós lua em câncer, surge a questão…e se você não foi/é amado??????? Como fica?
Fica a lua entrando em leão cheiíssima oposta ao sol dizendo…Paciência…agora é amar a si mesmo e fazer new friends! Conclusão, problemas afetivos com os pais não impedem que uma pessoa ame a si mesmo e trate de ser amada também!
Happy full leo/aquarius moon! Enjoy the party!

Cuidando do nosso astro-ecosistema!
Lendo o livro sobre a civilização hispano árabe e o fato da medicina deles ser totalmente calcada em água, terra, fogo, ar, me lembrei desse post Astro-Logia | Ayur Veda = Saber dos astros = Saber da Vida com a descrição bem do tipo ” a vida como ela é” dos bio-tipos originados em cada elemento. Verdade que é um post sobre os dissabores de cada bio-tipo quando está em excesso! Só para lembrar como é necessário cuidar do nosso astro-ecosistema.

13 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

“Saco vazio não para em pé”, diz o ditado. Perfeito para o momento com 5 planetas na cruz cardinal. Hora de “rechear-se”interiormente!

O que há de mais incrível é que o autor dedica todo um capítulo, com o sugestivo nome de “céu e terra”, a falar da medicina, da agricultura, do calendário e de várias formas do viver dessa civilização que – para minha surpresa e deleite- é totalmente calcada na a sabedoria dos astros, no princípio criativo do céu e receptivo da terra e principalmente nos elementos da natureza, ar, fogo, água e terra, tão presentes nas formas de cura utilizadas por eles! , seja com uso de ervas ou com uso de música!

A grande força da cruz cardinal, isto é, dos signos de áries, libra, câncer e capricórnio, nos quais temos 5 planetas distribuídos nestes signos neste momento….a grande força está em conquistar …de verdade…uma nova posição no mundo, não só sonhar com uma, nem planificar uma, mas realmente existir de alguma forma mais concreta.

Estamos com 5 planetas em signos cardinais, que determinam muito como “nos sentimos em pé”. Planetas em câncer, em libra, capricórnio e áries…A grande cruz, a grande quadratura vem exigindo que cuidemos de tudo ao mesmo tempo, do nosso interior, da vida social, dos relacionamentos e da nossa liberdade individual. Mas vem exigindo que isso se faça com arte, com destreza, sem choramingos, sem carências e assumindo o poder pessoal. Momento forte!

http://manuscripta.bibliotecas.csic.es/
Curti horrores! E tem mil links para outras instituições maneiríssimas.

Manuscript@CSIC colecciones de manuscritos en hebreo, árabe, aljamiado, persa y turco conservados en las bibliotecas del CSIC con el fin de dar a conocer las colecciones de manuscritos en lenguas orientales conservados en sus bibliotecas http://ow.ly/ts8Yn Forma parte de Simurg, fondos digitalizados del CSIC.

 

“A história das histórias”. Tipo do título que eu gosto, ainda mais considerando que se trata de uma reportagem sobre extensa obra que abrange magia, astronomia -que na realidade era astrologia- e inclui direito e História. Exatamente como me agrada, todos os temas incluídos e associados!! E isso há quase mil anos atrás já o fazia… Alfonso…O sábio, rei de Espanha… Fiquei só imaginando esses saberes associados naquela época…

Nenhum texto alternativo automático disponível.

“A história das histórias”. Tipo do título que eu gosto, ainda mais considerando que se trata de uma reportagem sobre extensa obra que abrange magia, astronomia -que na realidade era astrologia- e inclui direito e História. Exatamente como me agrada, todos os temas incluídos e associados!! E isso há quase mil anos atrás já o fazia… Alfonso…O sábio, rei de Espanha… Fiquei só imaginando esses saberes associados naquela época…

Momento dicas de verão!
Salada geladinha e leve para o café da manhã.
Tenho feito isso e aprovei!
Leve, fresca, alimenta à beça, não tem que usar fogo na cozinha e já está pronta para comer!

Simbologias & Terapias têm a mesma abordagem qualitativa já que é calcada nesses elementos. Como aponta o autor neste incrível livro sobre a civilização hispano-árabe: “O que importa são as qualidades inconfundíveis: de fogo, água, terra e ar. Elas formam pilares angulares de uma ciência natural que não é quantitativa, mas sim qualitativa.” Studio Adrias de Simbologias & Terapias www.adrias.info

Nenhum texto alternativo automático disponível.
É muito legal mesmo enveredar pelos caminhos de História e se deparar com o autor tratando em detalhes, num livro sobre História, sobre os elementos da natureza e suas aplicações como sabedoria de cura e terapias!

Lua e Júpiter em Câncer hoje opostos à vênus e plutão em capricórnio realmente podem trazer à tona todo tipo de análise e observação do que é ser mãe, dona-de-casa, do lar, que não tem obrigações como emprego fora de casa e do que é ser uma mulher que tem que sair todos os dias para trabalhar. A escolha por uma trajetória ou outra é bem diferente. Mas podem ser trilhadas em diferentes momentos, pois ambas estão aí para ser vividas.

11 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Lua | Júpiter op à vênus e plutão em capricórnio> Desafio entre virar matrona de casa ou a sensual e bem arrumada executiva profissional.

11 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Lua em câncer conjunta à júpiter oposta à vênus e plutão em capricórnio é também agangorra entre a vida doméstica e a vida profissional. Ui!

 E para as mulheres grande desafio entre virar matrona de casa ou a sensual e bem arrumada executiva profissional. Ui, ui, ui!
1 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Lua em câncer conjunta à júpiter oposta à vênus e plutão em capricórnio é também desafio em ser tornar dona ou dono de casa e profissional.

11 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Lua em câncer conjunta à júpiter oposta à vênus e plutão em capricórnio é mais que ser pai e mãe de si mesmo. É tirar de letra essa situação

Lua em câncer agora mesmo conjuntinha à Júpiter em oposição à Vênus e Plutão, em trígono com mercúrio e netuno e saturno.
Sim….diga sim à quiloo que você se perguntou, se perguntou, se perguntou, se perguntou nos últimos 2 meses…a resposta está na ponta da língua.
Diga sim ao que você descobriu!
Eu disse! Studio Adrias de Simbologias & Terapias www.adrias.info

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mergulhada nos elementos da natureza, éter, ar, fogo, água e terra….na
“Civilización Hispano-Árabe”!!!
Textos incríveis sobre a medicina antiga deles calcadas nos elementos.

Que parágrafo rico! Eles dizem: “Sobre todo El fondo astronômico del calendário”…. que tanto em conteúdo quanto em termos utilizados corresponde a sabedoria oriental…..e vejam o que ele aponta a seguir….que provavelmente esses conhecimentos sejam derivados da cosmologia dos nabeteus, um povo aparentado com os árabes que eram “feras”, que tinham um conhecimento muito extenso sobre as relações entre os movimentos celestes e o crescimento vegetal! Ora, ora, conhecimentos c

Ver mais

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Adriana Adrias atualizou a foto da capa dela.

Da série viajando longe com os nomes>Marañon> Das nascentes do Amazonas, do estado, do cajú, do sobrenome e do vasco!
” Falávamos inglês e estávamos em uma reunião de um grupo de meditação, na Holanda. Imediatamente ao ouvir meu nome completo, quando me apresentei, um participante peruano se pronunciou, olhando para mim ele perguntou: “The River?” Levei uns 2 segundos profundos para cognizar o que é que ele estava me perguntando. Foram 2 segundos de profunda pesquisa interior para entender do que se tratava aquela pergunta: “The river”? Mas a minha profundidade não falhou, e do fundinho da minha cultura pessoal, respondi: “Yes, the river”!!!! Sim, lembrei-me de que Maranhão é o nome do Rio Amazonas na sua nascente no Perú!!!

Naquele instante, eu que nunca tinha me ligado que o nome do rio era meu nome, fiquei consciente disso! E ele impressionado, que alguém tivesse o nome do Rio Marañon!!!

O grupo ficou nos olhando cheio de curiosidade, meio embasbacados,mas se mantiveram calados! E nós dois trocamos uma cumplicidade de dar inveja! Algo íntimo aos dois…o rio da sua terra natal e o meu nome desde sempre! Enjoy!

8 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Da série viajando com os nomes! Do árabe Al-barquq ….que quer dizer árvore de Damasco…Que por sua vez é a origem do nome Albuquerque!!

Do árabe Al-barquq ….que quer dizer albaricoque em espanhol…que significa árvore de Damasco…Que por sua vez é a origem do nome Albuquerque!!! Sim o delicioso damasco. De sua árvore surge a origem de um dos meus sobrenomes! Há também outra versão que Albuquerque vem de Albus Quercus, ou Carvalho Branco, árvore dos alquimistas. Seja qual for…o reino vegetal dá o nome! Neste íncrivel parágrafo abaixo, há menção a al-barquq. Já havia lido que vem de albaricoque em outra feita. Neste rico parágrafo há muito que comentar. Por hora me encatei com o nome, a palavra e a grafia para árvore de Damasco em árabe! Studio Adrias de Simbologias & Terapias www.adrias.info
Al-barquq!

A imagem pode conter: texto

Interessante a forma deste autor apresentar o hábito dos antigos árabes na Espanha, de se guiarem pelos astros. Usavam o calendário lunar descreviam os aspectos do céu a cada mês.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Comentários
Adriana Adrias
Adriana Adrias Todo es cielo y tierra!

Queridos …Esclarecendo um pouco mais! A orientação vocacional é todinha focada em vocação, profissão, ocupação social, seu lugar no mundo, e consta da associação entre astrologia, numerologia e princípios da medicina natural ayurvédica. Não aborda questões afetivas. Como o nome diz é um serviço especial, específico para vocação & profissão. Para questões afetivas, a própria leitura do mapa astral de nascimento já aborda.

6 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Desejar o que o outro é, pode até ser bom como modelo a seguir, mas pode ser também a maior furada contra sua vocação mais profunda.

6 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Vocação é diferente de talento ou de sonhar o que gostaria de ser . Auto-conhecimento é fundamental para distinguir entre uma coisa e outra.

6 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Além das consultas e atendimentos me dedico ao aprofundamento das simbologias através de uma peculiar pesquisa da História da Espanha! AMO!

6 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Por outro lado júpiter oposto à Vênus e Plutão capricornianos está oferecendo fartos recursos para virar a mesa da questão da sobrevivência!

6 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Vênus conjunta `a Plutão está trazendo à tona e tornando bem consciente a questão da sobrevivência de uma forma visceral e irracional até.

6 de fevereiro de 2014 · 

Twitter

 · 

Hoje> Vênus conjunta à Plutão e oposta à Júpiter é como um saquinho de erva seca…que ao encontrar a água fervente, mostra toda sua força!

Thiago Fragoso, o fofo, que bombou na novelinha, foi meu aluno, em 99, de meditação. Ele tinha 18 anos e sonhava em ser ator, tava fazendo testes na Globo na época! Que lindinho. risos.

Luis Luiz Fernando Vieira olha…

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s