Maio 2013

A chuva de insights à nivel mental, com pensamentos claros, sobre nós mesmos, sobre o ambiente, sobre pessoas + a chuva de dúvidas, ansiedades, questionamentos sobre nós, os outros, os relacionamentos, os ambientes, a vida afetiva, emocional, profissional e etc e tal que tivemos entre a lua nova e a lua cheia agora ganham um novo acolhimento com insights sutis, amorosos, doces inclusive, com mercúrio em câncer trigonando netuno e saturno. O triângulo poderoso de água permite enviar mensagens telepáticas diretamente ao coração do destinatário. Como também são recebidas mensagens diretamente no coração! Linguagem simbólica ativada, idiomas silênciosos e aquosos e língua telepática em um momento de cura e aproximação!

E a criança “fogo na roupa”, foguenta, fogueteira, de “pavio-curto”, danadíssima, vibrante, efervescente e briguenta? Será de constituição fogo e água, pitta? Do que é feito o seu filhinho? Será ele um pequeno pitta, ou vive dando asas à imaginação, ou é docinho como doce de côco? Será pitta, vata, ou kapha!!! Tem mais ar, terra, fogo ou ar?
https://adrias.info/2011/04/15/do-que-e-feito-o-seu-filhinho/

#marte As pessoas “marcianas”, fogo na roupa, foguentas e fogosas são pitta, sentem sede a toda hora, pulam refeições, ficam agressivas à toa, tem erupções na pele, puxam briga ou puxam briga com elas, atacam, vão atrás dos seus objetivos, correm atrás do que querem, correm demais, dão com a cabeça na parede, são um trator no trato social e se beneficiam horrores de alimentação refrescante para acalmá-los e modular mais harmonicamente suas energias!

Saiba mais sobre pessoas Pitta no link dessa categoria! Tá cheio de posts sobre pittas, alimentação pittas, dicas para pittas!! Será você uma pessoa pitta…

31 de maio de 2013 · 

Twitter

 · 

As pessoas que tem marte dominante no mapa astral e são pitta, são *impittatients*, risos, isto é, impatients, impacientes, querem já!!!

31 de maio de 2013 · 

Twitter

 · 

Ter marte proeminente, bem ou mal aspectado no mapa astral dá constituição com fogo predominante, são chamados de Pitta no Ayurveda.

31 de maio de 2013 · 

Twitter

 · 

Quem tem marte em destaque no mapa astral tem fogo na constituição pessoal por isso tem tendência a ter inflamações e dor de cabeça!

31 de maio de 2013 · 

Twitter

 · 

Pessoas que têm marte proeminente no mapa astral curtem mandar, fazer as coisas a sua maneira e esquentam a cabeça rapidamente! São pitta!

31 de maio de 2013 · 

Twitter

 · 

Marte bem aspectado e localizado> a pessoa realiza tarefas sem atropelamentos-nem a si,nem aos outros-sem causar acidentes ou imprudências!

31 de maio de 2013 · 

Twitter

 · 

Marte em Gêmeos! Marte quando acionado desemperra as coisas!!! Em signo de ar, mais agilidade, mais movimentação! Bom dia!!

Marte entrou em gêmeos! Um marte bem localizado no mapa astral e bem aspectado é tudo de bom! A pessoa realiza suas tarefas com real aglilidade e velocidade sem se atropelar, sem atropelar os outros e sem causar acidentes ou imprudências!

Marte em gêmeos…uff!!! Cuidado com a rispidez na hora de falar. Um bocado mais de tato é necessário. Acabei de ser ríspida por uma bobagem! risos Sem conotação alguma de de coisa nenhuma, só uma maneira de se expressar, árida e cortante…é marte em gêmeos! Cuidadooooooooooooooo!!!

Sim pessoal, marte em gêmeos dá umas qualidades bacanérrimas para expressar o signo de gêmeos: A amiga geminiana que eu tenho, tradutora de mão cheia, que já postei a respeito no postinho sobre diferentes geminianos, tem marte também em gêmeos. Sentar e traduzir horas e horas, com velocidade, naturalidade, é a praia dela. Resultado: Marte é definitivamente um planeta decisivo também para a orientação profissional….onde você tem ele no mapa e como tem determinam a agilidade, força, energia que você imprime no ofício profissional (note no ofício,não na área propriamente dita)!!!

Marte já está em gêmeos! Marte é fogo, combustão, combustível puro….gasolina para usar!! Marte é atitude! Marte é iniciativa, marte faz a engrenagem andar, uhuuuu!!! Planeta da ação, energia, atitude, iniciativa agora em gêmeos!!! Vamos “saracutear” muito! Abrindo frentes, fazendo aquelas pequenas e proveitosas viagens, contatos, escrevendo, falando, metendo inclusive a mão na massa sobre papéis, projetos, assuntos que andavam esquecidos na gaveta. Marte quando acionado desemperra as coisas!!! Em signo de ar, mais agilidade, mais movimentação! Bom dia!!

Marte é um planeta que “pica”…é “pontudo” como ponta de faca, ponta de agulha, ponta..! Entra em gêmeos amanhã! A língua vai ficar afiada!!! Quadrando com Netuno….muito cuidado para não dar gafes!!! rs

A verdade é que estamos ainda com a lunação em Touro…Vamos só ver o que vem com a lunação geminiana!!! Sol, Lua, Júpiter e Marte estarão em gêmeos!!! Mercúrio e Vênus saem de cena, mas entra marte. Preparem-se…pois se já está uma enxurrada de movimentação mental com a configuração atual, quando marte entrar vai ser como uma carroça com os cavalos em disparada! Uhuuu!

Estamos realmente com 5 planetas em signos de ar e com uma ventania danada!!!
Isto também aumenta “a ventania” interior, risos! Uma agitaçãozinha extra…uma desconcentração maior, uma afliçãozinha de repente! Uma alimentação daquelas bem pacificadora de vata será conveniente! Nada de saltar refeições! Comer como se fosse criança pequena tudo certinho na hora certa! Alimentação Vata!

Verdade é que Vênus conjunto `a Júpiter gosta mesmo é de boa vida! Em qualquer signo!

5 planetas em ar | Saturno em Escorpião | Plutão em Capricórnio.
Realidades interiores mais profundas precisam entrar em sincronia com a personalidade se você desejar circular por aí pelo mundo, entre as turmas, as pessoas, comunicando, conversando, tentando fazer negócios, parcerias. Não adianta só apresentar um mega lindíssimo discurso (gêmeos>sol, mercúrio, vênus e júpiter). Tem que ter estofo emocional e até material em algum nível! Por outro lado, a planetaria em ar abre chances de parceria para aumentar as redes e com isso a força interior, o estofo interior! Interessante!

Ai..a lua vai adentrando em aquário em já já fazendo trígonos com mercúrio, vênus e júpiter e sol em gêmeos…vai haver uma explosão de cartas, bilhetes, mensagens, sms, telefonemas, bate-papos! Risos…Todo mundo falando, falando, falando!!!

Por isso que eu adoro os filmes espanhóis!!! Vejam esta cena de um jantar, quando de repente algo inusitado acontece, um drama, vejam que recursos eles criaram para a cena. Bem, o jantar conta com uma mulher, um cardeal, um rapaz, um homem. Todos muito bem, na sala, se passa no século XVII, são nobres num salão. Vejam…A partir do minuto 1:09 vai até o minuto 1:12…Solução genial para o momento!

Estou pensando em ….Netuno em Peixes….e História das Navegações | Astrologia | Cartas Náuticas | Numerólogos | Cabalistas | e…Eixo Sagitário-Gêmeos | Corte de Portugal e Espanha! …. Estou lendo…Influencia de los descubrimientos en la vida cultural del siglo XVI ….!

PessoALL,
A postagem intensa da semana passada e a troca intensa de comentários gerou um post gigante sobre o signo de gêmeos e os geminianos!

 Signo de gêmeos nas cidades!!!
Sempre bom lembrar….da nossa cidade com Netuno em Gêmeos!

Livros, Livrinhos, cartilhas, guias, manuais, booklets, boletins, jornais, revistas semanais, dicas diárias, crônicas do dia à dia…tudo isso é de Gêmeos!

Sol em Gêmeos e Netuno em Peixes….quadratura inevitável….ar e água de mãos dadas ou estranhadas….dá em espuma e fumaça…elemento éther e espaço!

Elemento éther é o elemento fundamental para percepção extrasensorial, para habilidades musicais e capacidade de interpretação simbólica!
Sol em Gêmeos e Netuno em Peixes “the time” para ampliar os estudos simbólicos e aguçar as faculdades intuitivas!

Conheça melhor o elemento éther, muito propalado no Ayurveda, e apesar de não especificado na Astrologia, altamente identificável! O contato entre o elemento ar e o elemento água dá nisso…éther! Pessoas com planetas em água e ar são bem etéreas. Pro lado positivo são intuitivas, interpretam bem as coisas, tocam instrumentos, cantam, lêem cartas, traduzem idiomas. Sempre são frágeis fisicamente ou meio gelatinosas, meio ambíguas. Pro lado negativo, não conseguem fechar nenhum empreedimento. Pessoas com Peixes e Gêmeos no mapa têm muito disso. Muitas vezes sãoótimos pesquisadores.

Bom dia!

Bom dia! Ainda com 4 planetas em Gêmeos, lua avançada em sagitário fazendo oposição à mercúrio, vênus e júpiter!! Como não falar nesses dias, sobre poetas?Ainda mais com Netuno em Peixes…! Pois em guardanapos de papel….se escreve muita coisa….e no final….vai e volta e volta sempre pro ….Rio de Janeiro! Cidade com Netuno em Gêmeos…Fui eu que disse não…Foi ele…O ARTISTA!
Guardanapos de Papel
Milton Nascimento
Na minha cidade tem poetas, poetas
Que chegam sem tambores nem trombetas
Trombetas e sempre aparecem quando
Menos aguardados, guardados, guardados
Entre livros e sapatos, em baús empoeirados
Saem de recônditos lugares, nos ares, nos ares
Onde vivem com seus pares, seus pares
Seus pares e convivem com fantasmas
Multicores de cores, de cores
Que te pintam as olheiras
E te pedem que não chores
Suas ilusões são repartidas, partidas
Partidas entre mortos e feridas, feridas
Feridas mas resistem com palavras
Confundidas, fundidas, fundidas
Ao seu triste passo lento
Pelas ruas e avenidas
Não desejam glorias nem medalhas, medalhas
Medalhas, se contentam
Com migalhas, migalhas, migalhas
De canções e brincadeiras com seus
Versos dispersos, dispersos
Obcecados pela busca de tesouros submersos
Fazem quatrocentos mil projetos
Projetos, projetos, que jamais são
Alcançados, cansados, cansados nada disso
Importa enquanto eles escrevem, escrevem
Escrevem o que sabem que não sabem
E o que dizem que não devem
Andam pelas ruas os poetas, poetas, poetas
Como se fossem cometas, cometas, cometas
Num estranho céu de estrelas idiotas
E outras e outras
Cujo brilho sem barulho
Veste suas caudas tortas
Na minha cidade tem canetas, canetas, canetas
Esvaindo-se em milhares, milhares, milhares
De palavras retrocedendo-se confusas, confusas
Confusas, em delgados guardanapos
Feito moscas inconclusas
Andam pelas ruas escrevendo e vendo e vendo
Que eles vêem nos vão dizendo, dizendo
E sendo eles poetas de verdade
Enquanto espiam e piram e piram
Não se cansam de falar
Do que eles juram que não viram
Olham para o céu esses poetas, poetas, poetas
Como se fossem lunetas, lunetas, lunáticas
Lançadas ao espaço e ao mundo inteiro
Inteiro, inteiro, fossem vendo pra
Depois voltar pro Rio de Janeiro

Que letra é essa, Deus meu???? É de ouvir ajoelhada!!!! Reverenciando o ARTISTA! Grande mestre ele! NOssa!!!

Astrologia e Ayurveda acontecem juntas dentro de nós!
São os elementos da natureza se movendo dentro.
Como se fossêmos (somos realmente) paisagens por dentro, com sol, chuva, vento, raios, tudo acontecendo….! E o artista, tomado pelas “variações climáticas interiores” explica isso lindamente! Afinal, não há nada mais próximo ao fogo do que o calor, do que à água a fluidez e à nós mesmos ayurveda e astrologia!
M I S T É R I O S!

Milton Nascimento

Um fogo queimou dentro de mim
Que não tem mais jeito de se apagar
Nem mesmo com toda água do mar
Preciso aprender os mistérios do fogo pra te incendiar
Um rio passou dentro de mim
Que eu não tive jeito de atravessar
Preciso um navio pra me levar
Preciso aprender os mistérios do rio pra te navegar
Vida breve, natureza
Quem mandou, coração?
Um vento bateu dentro de mim
Que eu não tive jeito de segurar
A vida passou pra me carregar
Preciso aprender os mistérios do mundo pra te ensinar

Não há nada mais sagitário-gêmeos do que o intenso intercâmbio entre natureza e cidade no Rio de Janeiro: Olhem esse post ….!
https://adrias.info/2011/01/12/esporte-e-bate-papo-sagitario-gemeos-na-rotina-carioca/

Adriana Adrias atualizou o próprio status.

Que lua cheia no Rio de Janeiro, chuva de insights, chuva de água, chuva, chuva, chuva! É o senhor das águas, Netuno dando as cartas! Nem gêmeos, nem sagitário, nem sol, nem lua, quem manda nesta noite tão especial é tú mestre dos mares, senhor dos navegantes, dos mistérios, dos milênios, da vida eterna, rodando a espiral da vida.

É a integração de Netuno e Peixes aos luminares, à consciência bem consciente (sol) e ao “modus vivendi” (luna), que deve ser feita daqui para frente. Integração do sonho, do desejo mais profundo.

Pois a oposição de sol e lua está claramente dirigida pelo planeta focal Netuno. E Netuno não está fraco….está fortemente armado por Plutão em Capricórnio em sextil e lindamente em trígono com o materializador Saturno. Então, me parece que sim…é possível integrar o sonho por mais mega sonho que seja ao projeto de vida.

Se há um mega sonho em pauta, ele deve ser integrado aos luminares que devem cooperar, se não der para o sonho ser aqui (sol em gêmeos), nem lá (lua em sagitário), pois que seja indo e vindo, alguma forma vai se encontrar.

POrque insight maior veio da sabedoria de Minas, ou de um sábio mineiro….”Nem sempre um viaduto vai te levar ao seu destino. Quase sempre temos que atravessar pinguelas frágeis e sorrateiras pra chegar do lado de lá!”!!!

No caso aqui….gêmeos e sagitário estavam esperando um viaduto, um tapete vermelho, uma estrada pavimentada…mas o senhor dos mares diz: águas terão que ser atravessadas…Curas feitas, imagens revistas, crenças desarmadas, novos símbolos, novas crenças para trilhar este caminho!

Só Milton salva! Sobre os 4 signos mutáveis Gêmeos | Virgem | Sagitário | Peixes!
Tratam sempre da mesma coisa: Gêmeos > Comunicar | Virgem > Organizar a logística de como se comunicar melhor para se entender e não se confundir (sempre a quadratura eterna gêmeos-peixes) | Sagitário > Sistematizar o que foi organizado em códigos quase inquebrantáveis (bíblias, livros sagrados, constituição de países) torcendo que ninguém se confunda mais! | Peixes> Dissolução dos Códigos antigos, para misturar tudo, confundir tudo e inclusive também soltar os universais eternos símbolos-sementes-das-novas-letras-para-gerar-novos-idiomas> Gêmeos de novo!

Só o sol em escorpião na voz de Milton Nascimento nos livra de tamanha chatice essa dos signos mutáveis, risos!!!! E nos coloca em contato com algo assim concreto…escorpião-touro! Arte!!! Now!!!

(3) Entre lá e cá…a saída será acolá!
Nesta eclipse importante que se aproxima, da lua em sagitário, oposto ao sol em gêmeos, o planeta lento Netuno, domiciliado, dá as cartas nessa oposição, entre lá e cá …a saída é acolá….! Em termos de comunicação escrita em idiomas (algo bem sol em gêmeos) versus qual idioma a ser usado em um ambiente multi-cultural, de vários idiomas (lua em sagitário), enfatizado pela grande variedade de grupos humanos que vem adentrando a internet(aquário) a comunicação parece que vai tomar mais e mais formas de imagem do que de qualquer outra coisa. Assim, está apostando o facebook!

Sobre Línguas | Culturas | Globalização …..que vem vindo aí!
Sol em Gêmeos | Lua em Sagitário quadrando Netuno em Peixes ..na lua cheia que vem amanhã….e tem influências a longo prazo! Parece que o facebook vai trocar a maneira de apresentar o o feeds de notícias. Vai privilegiar as imagens, mapas, ícones, para que se VEJAM melhor as coisas. Ou seja, ver MAIS e ler Menos. Ou seja, para globalizar as informações privilegiarão as imagens, símbolos, signos, ícones…oi, oi, oi, em detrimento a linguagem escrita algo totalmente não global mas local. Afinal cada local costumava ter sua própria língua e idiomas! Para globalizar em um primeiro momento há a tendência a borrar algo de valor cultural e local e privilegiar algo mais “teoricamente entendível sem idiomas”. A morte do local-cultural pelo global. Será?

(2) Entre lá, cá e acolá!!!! Para sincronizar atividades, coisas e pessoas em um mesmo espaço físico, muita viagem terá que ser feita, ou alguém tem que se mudar de cidade, com sacrifícios ou com uma mente muiiiiiiiiiiito aberta e receptiva!

A lua cheia vem se aproximando…Lua em sagitário (lá) opostíssima ao sol em gêmeos (cá) e ambos quadradíssimos à Netuno em Peixes(acolá e sacrifícios e/ou mente muiiiiito aberta e receptiva).

Entre lá, cá e acolá!!!!
A lua cheia vem se aproximando…Lua em sagitário (lá) opostíssima ao sol em gêmeos (cá) e ambos quadradíssimos à Netuno (acolá).

Geminianos adoram trocar de cidade! Nem todos o fizeram, mas muitos não só gostam de mudar de cidade, mas acalentam fortemente a ideia de ter casa em 2 cidades. Meu caso e….de uma geminiana que conheci na praia outro dia. Eis que a moça é de Porto Alegre, trabalha e tem casa em Poa, tem casa e vai e volta de Garopaba, Santa Catarina e vem regularmente ao Rio, pois está decidida a “ter seu cantinho aqui, na cidade maravilhosa”. Como ela mesma me disse! Ademais, ela incluiu que….já está pensando muito sobre a terceira idade que vem chegando e quer passar a velhice, de forma jovem, como se faz aqui!!! Risos! Me disse que quer acordar e ir nadar, jogar vôlei, jogar peteca, correr na Lagoa, e por aí vai!!! Sentiram né?

Rápido insight do momento: Se alguma coisa deve fluir, às vezes uma barreira deve cair. Às vezes para desembarreirar as barreiras devem ruir..e por isso aparecem torres no jogo do tarot! Todo mundo tem medo de torre, kkkkk! Mas às vezes ela mostra que o impecilho ruiu!!!

Tudo que eu penso acontece!
Quando eu vivia num grupo de meditação nos Estados Unidos chamado mãe divina e elas cantavam mantras indianos eu sempre pensava nos batuques do Brasil. De volta no Brasil, sempre que eu ouvi várias canções de mpb, sempre “ouvia” a sabedoria da índia por trás (só com ouvidos de raio-x, que eu tenho, graças à netuno). Sempre curti a sabedoria das “matrikas” africanas e sacava a riqueza das de lá e de cá. Sempre pensei em ouvir tudo junto. E eis que o que eu sempre pensei acontecue: Uma mulher bem kapha, uma kapha-pitta, uma vata e uma pitta-vata, os 4 elementos cantando mantras às mães de todo lugar! Ai..que lindo…!

ADRIANA, here are your harmonic charts !
No time to study them…
But one day we will chat about them…
The 5th harmonic chart is our talents, the 7th FATE and the 9th our spiritual liberation and rebirth…

 

Constantine Stefanou para Adriana Adrias
22 de maio de 2013 · 

 

 

 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s