Qualidade de Vida Pessoal e Laboral: A Questão da Auto-Estima | Dicas dos Planetas em Terra!

A astrologia médica é um ramo da astrologia que lida com as tendências sobre saúde e doenças apresentadas no mapa astrológico. Além disso, a astrologia médica aponta como a relação entre os planetas em sua dinâmica na psique de cada um pode “socorrer” cada um na hora H ou poderá ao contrário reduzir as chances de alguém reagir em pró-de-sua-saúde. Assim mesmo, tudo junto. Uma reação em cadeia!
Como exemplo de socorro, bem simples, às vezes, uma tendência a algum mau-hábito cotidiano pode ser corrigido, por um trânsito que envolva um planeta em casa 8 com um em casa 6. Os assuntos de casa 6 e 8 são mobilizados e a pessoa reage, buscando cura, buscando terapias e se transformando e curando! Por isso, para prevenção, ayurveda é quentíssima! A gente vê o mapa, vê as tendências de saúde e vê que medidas tomar para um estilo de vida pró-saúde de acordo com a natureza de cada um!

Marte está em conjunção ao meu mercúrio em touro…por isso ando revendo todas essas possibilidades terapêuticas bem terra! Gosto muito! Cada vez mais, vejo em clientes mais velhos, de 45 pra cima, que a constituição psico-físiológica deles tem tudo a ver com a correspondência entre os signos progredidos desta idade com a constituição pessoal ayurvédica correspondente. Isto é, o mapa astrológico não só mostra a sua constituição pessoal de acordo com elementos da natureza, como aponta também como ficará sua constituição psico-fisiológica a medida que os planetas progredidos avancem sobre os signos subsequentes! Além disso, a astrologia médica que aponta tudo sobre as tendências sobre saúde de uma pessoa, se beneficia muito das dicas de alimentação, exercícios físicos, uso de ervas, aromas, óleos que o ayurveda recomenda. A interface entre as duas sabedorias – astrologia e ayurveda – é que ambas estão calcadas nos elementos éther-ar-fogo-água-terra!

Sol e Marte em Touro | Mercúrio, Vênus, Júpiter em Gêmeos | Lua em Virgem Leia Mais sobre Pessoas com Constituição Terra https://adrias.info/2012/02/13/terra/

A delícia das terapias

começa sempre pelas ervas.

Ervas são como mensagens, boletins informativos, contos, crônicas, com forma, cor, sabor, concretude. Todas têm uma personalidade e combinadas criam um enredo especial em um cenário para contar uma história que se passa no seu interior quando você as conhece e as toma no seu cotidiano!

São muitas, multitudes, quase infinitas se isso fosse possível no campo de touro. São finitas porque existem em uma certa quantidade, e finitas porque podem se extinguir do planeta se não forem replantadas.

Mas são quase infinitas e para tantos fins, com tantos efeitos que são quase infinitas!

A relação com o signo de touro e virgem sempre passa pelas ervas.
Que se usam na cozinha, nas terapias, nos tratamentos de beleza, de bebês, da casa, nos rituais, em tudo tem erva.

Por isso antes da lua em virgem ir embora estou curtindo tudo que há por aqui sobre elas e com elas!

https://adrias.info/2009/02/24/terapias-sutis-ayurvedicas-ervas/

Entre todas as terapias a mais taurina é a dos odores, cheiros, aromas!!! Porque é a que vai direto para o cérebro sem passar pelo crivo predatório da mente. O aroma comunica uma mensagem direto para a alma sem ti ti ti mental geminiano, nem cri-cri-cri analítico virginiano, nem moral sagitariana, nem medos piscianos (todos os 4 signos lidam com a mente e seus atributos em diferentes acepções e níveis).

A terapia dos aromas é amor puro direto na alma, via nasal. Há uma estreita relação entre peixes e touro aqui também, pela volatilidade do aroma. Essa volatilidade é que dribla todas as artimanhas da mente predadora e vai direto ao sistema límbico e a composição química do aroma chega direto com sua mensagem.

Mensagem muitas vezes milenar! Que ancestrais seus respiraram e de repente você reconhece, mesmo sem ter sentido o cheiro ainda nesta vida! Exemplo: As flores exóticas da Ásia, que não são comuns no Brasil.

Um Ylang-Ylang pode nunca ter sido cheirado diretamente em flor no Brasil, mas pode acontecer de alguém sentir o odor desta flor através do óleo essencial e reconhecê-lo!

https://adrias.info/2009/02/24/terapias-sutis-ayurvedicas-aromas/

O sol ainda está em touro e a lua também em signo de terra caminhando para fazer um trígono final com o sol antes de passar para libra! Sim, sol em touro e lua em virgem e a delícia das terapias. Porque terapia nem sempre é algo desagradável para curar algum mal incômodo! Não…alimentação, aromas, massagens com óleos, máscaras faciais esplêndidas, sprays de ervas, tudo isso é touro/virgem! Delícia de terapias!

Além disso, a quadratura de mercúrio com netuno é muito etérica e se não ajuda assuntos terrenos e que exigem concentração, são ao contrário um grande indício de presença do elemento éther e de manifestações musicais….daí também a deliciosa terapia dos sons, sejam mantras (gêmeos) ou música (peixes)

Aproveitando esses últimos momentos da lua…quero mostrar os posts sobre as terapias que mais amo, originadas no Ayurveda, todas calcadas em éther, ar, fogo, água e terra e prescritas sempre de acordo com a sua constituição pessoal natal!

Orientação às Terapias Sutis em dia de lua em virgem | sol em touro e quadraturas envolvendo Peixes e Gêmeos!

https://adrias.info/category/terapias-sutis/

A Lua em Virgem se encaminhando para fazer trígono com o sol em seu último grau em Touro me lembra também da culinária como terapia máxima entre proporcionada pelos signos de terra! Como diz o provérbio: Sem boa alimentação nenhum remédio funciona, com boa alimentação nenhum remédio é necessário!
E como Netuno está em Peixes, meditação é solução…
Que tal culinária meditativa!!
https://adrias.info/2009/03/24/meditacao-alimentar-ou-culinaria-meditativa/

Lua em Virgem entrando na órbita para fazer trígono com o sol em touro?
Momento fundamental para resolver as mazelas que cada um sentiu durantes esses dias. Sim, porque muitas mazelas vieram à tona, principalmente nos momento cruciais em que a lua fez várias quadraturas aos planetas em gêmeos e oposição ao planeta netuno. Dúvidas e inseguranças devem ter vindo à toa, certo?

Pois é,…a lua em virgem é ótima para assuntos de higiene, de tratamentos, de limpezas, de purificação e de terapias….exatamente porque existem mazelas, incômodos, probleminhas, problemões, doenças e patologias a serem curadas!

Por isso o trígono final agora é para nos coroar com uma cura total, integral, saindo de uma esfera de inadequação para uma esfera de exuberância, própria de Touro! Voltando ao estado de beleza, amor e auto-estima venusiana!
Que tal comemorar com uma meditação no elemento Terra? Metendo a mão na massa!! Adoro essa receita, já fiz muitos pães com ela!

Aproveitem!
https://adrias.info/2010/08/08/meditacao-no-elemento-terra-3/

Para fechar esse ciclo enfatizado em terapias de terra para qualidade de vida pessoal, o programa de qualidade de vida laboral! Em plena lua crescente, em lunação taurina, com vários momentos de triângulos em terra, num primeiro momento com plutão e agora com o sol e marte, trabalho é a tônica! De todos os procedimentos ayurvédicos que indico, os que mais se adaptam a vida dentro da área de trabalho e durante a jornada de trabalho, estão reunidos em um só serviço especial:
Soluções para Qualidade de Vida Laboral, em que você aprende como usar um pouco de aromas, ervas, meditação, etc, etc, todos de acordo com a sua constituição pessoal durante a jornada de trabalho!
https://adrias.info/2011/09/24/solucoes-para-qualidade-de-vida-laboral/

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s