Sábado: Sol, Marte, Plutão e Lua em signos de terra!

Boa tarde, belo sábado se aproximando com lua em virgem! Já adentrando para um tríângulo em signos de terra depois de uns dias com a a lua em leão, em que mega sonhos e mega desafios de auto-estima aconteceram. Um grande remédio para as desilusões do ego megalomaníaco é o dar conta dos afazeres diários! Entrar em contato com o aqui e agora e resolver logo questões de organização, obrigações e deveres cotidianos. Cumpridas as obrigações, a mesma lua fará oposição à Netuno e vai dar para sentar e ler um livro estimulante, viajar mentalmente, ainda que haja uma dicotomia entre sentar para ler ou escrever. Ler ou escrever? O que será melhor fazer, neste sábado chuvoso com mercúrio em gêmeos sendo quadrado pela lua em virgem?

TRIÂNGULO EM TERRA: Saúde, Beleza Natural, Economia Doméstica, Reciclagem, Ecologia! Leia também sobre as pessoas de Terra: https://adrias.info/2012/02/13/terra/

Sol em Touro | Plutão em Capricórnio | Lua em Virgem … Triângulo em Terra:
Dia para costurar, fazer tear, artesanato, jardinar, fazer misturas alquímicas tipo misturas de óleos essenciais, ou misturas para perfumaria, ou ainda, considerando a ênfase em virgem e touro, ou seja economia doméstica, dia excelente para juntar restos de produtos da geladeira e reciclá-los…por exemplo, há um restinho de mel, tahine ou azeite por aí? Todos no fundo do pote? Que tal juntá-los em um pote de vidro esterelisado e fazer uma mistura para uma máscara facial natural? Ou ainda, há restos de produtos de limpeza, todos no fundo? O mesmo, que tal misturar e fazer uma multi-mistura de limpeza? Ou ainda, os sacos de cereais estão no final? Que tal juntar a aveia, gergelim, um resto de farinha de linhaça, germén de trigo, levar tudo ao fogo com muito azeite e cebolas, e fazer um “cereais salgadinhos” para “roer” durante o dia, um produto natural e saudável! Tudo isso tem a ver com terra, reciclagem, economia doméstica, saúde e bem-estar. É a cara do  Triângulo de terra que está no dia de hoje no céu!
Os planetas em terra apontam sempre as técnicas, procedimentos, métodos e ingredientes para as terapias naturais! Conheça os posts arquivados em Terra!
https://adrias.info/category/terra-2/
Infelizmente a lua em virgem quadrando 3 planetas em gêmeos pode causar muita ansiedade e nervosismo. A mente muito veloz pensando e elocubrando assuntos múltiplos enquanto a lua se aflige que não dará conta de tantas ideias, projetos e atividades. A ansiedade pode causar erupções na pele!!! Acne é típica deste descompasso mente/emoções!

casaEnquanto Gêmeos (estamos com 3 planetas neste signo) lida com informações estruturadas em letras e idiomas, enquanto sagitário lida com ideologias em códigos estruturados a partir de extensos corpos de informação, conhecimento e etc e tal, virgem lida com informação através dos elementos da terra: ERVAS são suas letras.

Combinando as ervas de maneiras infinitas através de meios os mais variados se comunicam ao organismo humano: nutrição, prevenção, manutenção de saúde, beleza, bem-estar e harmonia!!!!

Suas “mídias” (ou o meio de difusão) são chás, aromaterapia, uso de óleos vegetais em massagens, tratamentos faciais, capilares, águas herbais, argilas medicinais, manteigas herbais, sprays aromáticos e por aí vai!

Lua em Virgem | Mercúrio, Vênus, Júpiter em Gêmeos | Netuno em Peixes.

Três signos que lidam com níveis diferentes de idiomas. Virgem é o idioma dos ingredientes que vêm da terra, ervas, argilas, águas terapêuticas, cristais, etc, etc, etc, Gêmeos signo que lida com os idiomas tais como línguas português, inglês, etc e tal e Peixes lida com símbolos e com contos, mitos, histórias milenares, contadas e recontadas mil vezes. Lida com mantras que se repetem incessantemente na mente do devoto e do sadhaka. Isto é, Peixes lida com a mente cósmica mais profunda que fornece esses mantras, mitos, histórias milenares que são repetidas mentalmente (gêmeos) na mente do devoto que segue a prescrição (virgem).

Esses 3 signos lidam também com as canções tradicionais de algum povo que as canta repetidamente como mantras também, em uma roda de samba que passa o tempo repetindo um refrão por horas a fio, ou como nas rodas de flamenco em que eles cantam mil e uma vezes as mesmas canções de repertórios antiquíssimos!!! Como mantras rodando na mente dos participantes!!!

Lua em Virgem | Netuno em Peixes | Plutão em Capricórnio | Saturno em Escorpião: Cada vez mais as terapias terrenas mais densas e as mais sutis estão em pauta! https://adrias.info/2009/02/24/terapias-sutis-ayurvedicas-cristais/Lua em Virgem | Netuno em Peixes > Momento de intensificar o uso dos cristais para meditação, decoração, purificação e vivificação dos ambientes! Vejam esse post sobre o assunto!
https://adrias.info/2009/03/04/317/

Sol e Marte em Touro | Plutão em Capricórnio | Lua em Virgem!

Não deixe seus recursos se esgotarem! Há que cuidar de todas as áreas da vida com paciência, regularidade e inclusive com devoção de jardineiro! Do contrário as coisas podem secar. E seca é um dos aspectos bem negativos do signo de Virgem!
Também o dia de hoje tem tudo a ver com este post de Yehuda Berg, postado pelo amigo Waldemar Falcão:

TUDO QUE PODEMOS – YEHUDA BERG

Geralmente fazemos menos do que deveríamos, até sermos forçados a fazer tudo que podemos.

Às vezes, não cuidamos de nossos corpos, até nos assustarmos com um problema de saúde, ou não cuidamos de nossas finanças até ficarmos no vermelho. E o pior é que às vezes não cuidamos uns dos outros até que seja tarde demais.

Cuidado e atenção proativos podem contornar aqueles momentos de seca em nossas vidas, pavimentando o caminho para pastos mais verdes nos futuro.

 O Sol e Marte estão no signo de Touro, Plutão em Capricórnio e a lua hoje e amanhã em virgem. Os 3 signos envolvidos são signos de Terra. Terra abarca em seus simbolismo exatamente o que o post diz:  Cuidar dos recursos, ter recursos, seja na área da saúde, das finanças, dos relacionamentos. Estar suprido é a tônica dos signos de Terra.
O post fala da importância de cuidarmos com carinho para não ficarmos sem recursos, para não vivenciarmos uma “seca” em alguma área da vida. Hoje especialmente, a lua está quadrando com planetas em gêmeos, e os planetas em gêmeos querem tudo na velocidade do pensamento bem incompatíveis com o trabalho laborioso que a lua em virgem exige! O que pode criar uma fricção interior!!
É disso que se trata o simbolismo dos signos de Terra, cuidar para que o pacote se mantenha inteiro…mesmo com as naturais perdas da vida, idas e vindas, há que tentar manter o pacote inteiro! Olha, hoje a lua está oposta a netuno também, o que pode dar uma melancolia danada e um desfoque total nesse cuidado! São 10 planetas no céu né…e a cada dia eles todos andam um pouco, mais pra lá, mais pra cá e aí certos simbolismos vão sendo modulados pelos simbolismos dos outros planetas!

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s