Ano Novo | Festas Antigas | Sol em Áries 2013!

O que mais gostei nesse Ano Novo Astrológico que está entrando é que há uma forte ênfase no elemento água com planetas nos tres signos do elemento e principalmente uma certa ênfase em morte e ressurreição, marcados por saturno em escorpião,  planetas em peixes e o ascendente em áries.

Eu estava lendo sobre festas pagãs, tradicionais, que foram absorvidas pelo cristianismo na Espanha, e o autor se aprofundou na explicação sobre festas que ocorrem em certas regiões exatamente entre 15 de março e 23 de março.  Festas em que o auto-flagelo, o sofrer para expiar culpas, o ato de sentir dor estava diretamente relacionado à celebração de 25 de março que seria a festa da ressurreição. Situação que casa bastante bem com essa configuração de saturno em escorpião| planetas em peixes e asc em áries.

O autor é Juan Atienza e o livro trata de festas insólitas e surpreendentes da Espanha.

O nome do livro não é nada mais, nada menos que La España mágica de la  A a la Z,  fiestas populares e insólitas. Costumbres y tradiciones sorprendentes de los pueblos de España.

Na página 23, ele aborda a festa como catarsis e apontas as festas equinociais pagãs que cultuavam Atis e Cibeles começavam lá por meados de março e eram dias de oferecimentos de sacrifícios, de dor e recolhimentos até o dia de máxima dor, chamado de sanguinis dies, no dia 24 e finalmente chegava a festa da ressurreição, a festa hilaria de 25 de março.  Ele retoma esta festa para explicar festas como a de Picaos em San Vicente de la Sonsierra, em La Rioja, em que os participantes se auto-flagelam nas costas.

O que me chama a atenção, não é que este ano novo, nos esteja pedindo para chicotearmos nossas costas, claro que não…mas…

que uma morte profunda, uma transformação maior aconteça, e por certo, para acontecer, para desapegar, para reconhecer onde somos piores, dói! No entanto é aí que mora a dobradinha dor e gozo, morte e ressurreição. Morrer aquilo bem ruim, inútil, velho e ultrapassado que nosso ego se agarra com um força enorme, dissolver completamente uma velha personalidade e renascer na luz do sol ariano!

O bacanérrimo é ter lido este texto ontem de noite nas vésperas desse ano novo! Sincronicidades com a data e com a configuração deste ano novo!  O mais bacana ainda é o fato deste ano novo estar entrando também com a lua em câncer, pois além de celebrarmos morte e ressurreição, podemos perceber o bebê que está sendo gestado em nós, o novo eu! O filho da transformação. Estamos com ênfase total em água!

Feliz Ano Novo!

ano novo 20 março 2013 8 horas manhã Rio de Janeiro
Posições Planetárias

Ano Novo Astrológico 2013

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s