O incrível céu do momento! Para regeneração do masculino dentro de sí!

O incrível céu do momento permite uma profunda cura em relação ao masculino, ao mesmo tempo que exalta as melhores qualidades masculinas e paternais.

Saturno está em Escorpião enquanto Marte, Mercúrio, Quíron e Netuno estão em Peixes.

É deveras interessante notar que Saturno, planeta que abarca em seu simbolismo o masculino, -mais especificamente o pai, ou outra figura paterna-, no mapa astrológico está atualmente em Escorpião. Escorpião por sua vez, signo de água, abarca em seu simbolismo “as águas da vida” , a hereditariedade, incluindo heranças materiais e genéticas.

Escorpião abarca nesse simbolismo das águas -em sua forma específica- também o sêmen. O campo semântico de Escorpião segue esse viés de transmissão de heranças, via sexualidade, via sêmen, de pai para filho, sempre adiante.

São as heranças familiares transmitidas de geração em geração. Aqui as heranças ainda são familiares, de histórias familiares, ainda não são as heranças da humanidade como um todo, como é o caso no simbolismo de Peixes, onde todas as águas desaguam.

Por isso, Saturno em Escorpião vem falar exatamente da linhagem masculina de uma família e das outras famílias aparentadas.

Saturno em Escorpião bem simboliza o pai, o padrasto, os patriarcas das famílias. Todos os seres humanos nasceram de um pai e mesmo que não se conheça o pai biológico, todos têm herança desta linhagem, que vem marcada naquela área do mapa em que se encontra o signo de Escorpião e pelo símbolo de Saturno.

No céu de hoje, Saturno em Escorpião faz lindo trígono com Marte, outro símbolo básico do masculino, no signo da liberação final que é Peixes!

O trígono de Saturno com Marte, em Escorpião e Peixes aponta que toda e qualquer herança dolorosa que por ventura venha dessa linhagem paternal, que porventura tenha prejudicado o desenvolvimento do lado masculino ou das relações com homens na vida de uma pessoa,- seja este homem ou mulher-, poderá ser zerado agora. Poderá ser perdoado e curado.

Isto porque Peixes, água maior, mar, se refere ao destino final de todas as heranças familiares. Peixes é a herança geral humana, onde podemos nos liberar do que nos aprisiona, podemos nos curar do que nos adoecia. Podemos deixar escoar de uma vez por todas o que estava estagnado.

Nesse caso, os vários planetas em Peixes no céu de hoje tem várias funções nessa profunda cura coletiva. A cura do masculino dentro de nós.

A começar por Netuno, regente de Peixes e portanto senhor máximo do signo. É “apagador”, o solvente máximo do zodíaco, avisando, vamos dissolver marcas profundas, apagá-las de uma vez, “deixe ir, deixe escoar” .

Mércurio também localizado em Peixes sintoniza as antenas para que possamos identificar essas marcas interiores para serem devidamente dissolvidas e apagadas ou cicatrizadas, ou ainda cirurgicamente removidas com a ajuda do próprio Marte.

Quíron, planeta também ligado à cura e regeneração, vem fazer a cicatrização final.

Esta regeneração se dá por sua vez também com o avivamento interior das qualidades positivas do masculino, marcadamente indicadas pelos contato de Marte com Saturno: Ação/Proteção/Amadurecimento/Provimento e Responsabilidade!

No próximo post!

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s