Dezembro 2012

Presente de fim de ano: Descobri a obra de Enrique Morente…cantaor flamenco porreta!!!!! Essa palavra descreve bem! Ainda não tinha ouvido assim uns 50 vídeos seguidos. Achei uma seleção fantástica no youtube!

Adriana Adrias Verdade que é uma obra que mais impressionou até agora, isso que vivo há dois anos em estado de choque com o flamenco!

Adriana Adrias

Queridos astrólogos aqui presentes, alguém correlaciona o desenho do signo de escorpião a uma âncora? Dimitri Camiloto, Titi Vidal, Leonardo Chioda, Sandra Cristina Dias, Isabel Mueller ….? Algo a dizer sobre isso? Leo, te inclui porque quis…!

Comentários
Adriana Adrias
Adriana Adrias Relacionam e teria a ver o simbolismo de ancorar-se ao do Escorpião? Let me know…o que acham.

Dimitri Camiloto
Dimitri Camiloto Mais do que à âncora, aos movimentos da âncora! 😉

Sandra Cristina Dias
Sandra Cristina Dias Adri, consigo relacionar sim…agua fixa….mas tambem vem outros signos na minha cabeca…. como fixo, realmente escorpiao faz sentido..de certo modo, vejo touro, cancer e capricornio assim tambem….

Dimitri Camiloto
Dimitri Camiloto Mas e se pensarmos no simbolismo da Âncora no Baralho Cigano?Ver tradução

Dimitri Camiloto
Dimitri Camiloto Água Fixa pra mim só gelo, a única que existe! 😉

Sandra Cristina Dias
Sandra Cristina Dias fixo no sentido de materializar algo, construir, de deixar algo bem visivel…

Dimitri Camiloto
Dimitri Camiloto Eu entendi, mas no fundo vejo mais conexão com os outros signos que você disse. De qualquer modo, percebo também que a ideia de uma âncora espiritual pode estar conectada a Escorpião sim. É como se a gente tivesse que definir bem a ideia que fazemos de “âncora”, porque por outros ângulos a correlação pode escapar… como se a âncora fosse um símbolo fugidio…

Sandra Cristina Dias
Sandra Cristina Dias sim, concordo com vc…quando a Adri postou..pensei nos quatro escorpiao, touro, cancer e capricornio..vc tem razao…pode se tornar um simbolo fugidio…tens razao

Adriana Adrias
Adriana Adrias Sandra Cristina Dias e Dimitri Camiloto…sinto que a âncora tem tudo a ver com o movimento da âncora, como você disse Dimi e isto tem tudo a ver com o trígono que faz com peixes. Peixes mutável é a viagem e o movimento no mar. Enquanto a âncora é chegar ancorar e zarpar. Fixar e em dado momento, zarpar! E nesse sentido, a âncora se relaciona perfeitamente bem com a fixidez de escorpião, água, não dura, nem rígida, nem congelada, mas aquele movimento de estabilidade “entre dos águas”…entre uma viagem e outra!

Sandra Cristina Dias
Sandra Cristina Dias Adri, neste sentido eh bem escorpiao mesmo…concordo. vc esta descrevendo a forca de um marte em escorpiao, domiciliado. Mas sob outra otica, a lua esta em exilio em escorpiao..

Adriana Adrias
Adriana Adrias Ademais, lendo o que vocês falaram…a âncora tem tudo a ver com vìnculo espiritual, se relacionada a escorpião, pois através do sêmen, se engravida e se fazem nenens e a corrente espiritual de ancestrais segue, certo? E claro me parece inclusive que a âncora tem a ver com o grande trígono de águas, câncer, escorpião e peixes. família, sexualidade e transmissão espiritual.

Adriana Adrias
Adriana Adrias Sim, Sandra Cristina Dias e inclui agora que câncer tem tudo a ver também!

Adriana Adrias
Adriana Adrias Lilian Guedes dê seu pitaco!!!

Un cantaor flamenco excepcional, un grupo de algo como um som tipo Sepultura….uma canção inesperada, uma batida de bateira e guitarras fantásticas.
Imbatível:
http://www.youtube.com/watch?v=qqzcUjNWT5Y&list=PLEDB990AB7D1065A9

Percebi claramente o YOD Júpiter em Gêmeos / Saturno em Escorpião / Pluto em Capricórnio: A questão é que tanto escorpião e capricórnio fazem referência à autoridade, controle e dominação para – por exemplo – que se leve a cabo uma tarefa. Escorpião e Capricórnio são signos de condensação e substanciação para materialização de algum assunto. Então, controle, ordem e regras e proibições estão em pauta. O que acontece no yod? Por mais que alguém possa desejar ter um controle total da situação, manipulando cada etapa de um processo, o que ocorre é que na hora H, uma negociação, uma conversa, uma troca será necessária. Júpiter em gêmeos no yod vem dizer isso: Por mais que planejemos, controlemos, manipulemos para que tudo saia como nós queremos que seja, na hora em que o evento está transcorrendo, trocas, conversas, negociação serão necessárias. O outro traz esse desafio. O controle total de cima para baixo vai por água abaixo porque o outro exigirá negociação.

Comentários
Flor Do Ben Bia
Flor Do Ben Bia será necessário então muita diplomacia…muitos ajustes fora do protocolo…é isso Dri?

Adriana Adrias
Adriana Adrias Sei lá….vai depender do mapa pessoal de cada um. Muitos ajustes fora do protocolo sim. Mesmo sem muita diplomacia talvez, dependendo da energia das pessoas. Às vezes levantar um confrontinho, sem exageros, pode ser eficaz. Creio eu, Kelly Beatriz!

Desde a lua nova em 13 de dezembro uma revolução aconteceu!
Da lua em gêmeos para a lua em câncer acontecimentos importantes aconteceram. É mesmo um novo tempo que se inaugura dentro da minha alma. Estou feliz. Essa lua cheia estava forte, até o mar subiu de uma forma assustadora, diferente do dia 27 que estava uma piscina, e ontem estava bravíssimo, com cada onda dando cada pancadão. Forte!
É uma nova dimensão de existência!
Tudo a ver com a nota abaixo!

Eu sempre fui uma moça que gosta “dessas coisas”…leia-se…aquelas coisas…AS CIÊNCIAS OCULTAS. As simbologias, as sabedorias das antigas. Nunca fui uma moça científica. Nada estudei das ciências comuns, desconectadas da idéia de totalidade, holismo, qualidades do tempo. O máximo que estudei disso foi no segundo grau e talvez por cultura geral ampla. Mas minha praia sempre foi as simbologias e terapias. Como tal meio mística sempre acreditei em reencarnação, agora tenho certeza que existe. Problema meu ter ou não ter essa certeza nada científica. Agora entendo claramente que no eixo gêmeos-sagitário quadrando com peixes-virgem estão inscritas as histórias de pessoas que se separam em tempo passado, com viagens longas para outras paradas (América, Índia, lo que sea). Num tempo em que uma viagem dessa podia significar nunca mais falar com a outra pessoa. Mesmo que ela estivesse viva. Elas voltam a se encontrar quando o tempo é propício sob os auspícios de júpiter, netuno, nos eixos supracitados. Estamos felizes com o reencontro.
Meeting of the spirits!

Sol em sagitário…Netuno em Peixes…Júpiter em Gêmeos
Lembrei da Ivete Sangalo que tem sol em gêmeos e lua conjunta a netuno em Sagitário: Comunicadora por excelência encantando as massas!

Agora, eu sei…eu sei, vocês vão pensar que pirei de vez. Mas descobri que existe marchinha de carnaval do sul da Espanha…Nem só de flamenco se vive!!! risos!

Adriana Adrias
Adriana Adrias Dou minha cara à tapa se os ritmos que tô ouvindo no canal sur esse aí não são exatamente alguns dos mesmos que se ouve no carnaval do Rio, as marchinhas mesmo. E as letras….anda que….as mesmas abobrinhas! Feliz eu que lo comprendo todo. Tô dando boas risadas!

Realmente…sol em sagitário, lua em sagitário, urano em áries e júpiter em gêmeos…falando direto e reto!

Isso é bonito…parece que é triste mas não é…! Sinto tristeza nenhuma, nem melancolia, parece que é, mas não sinto não. Interessante a música parece que é triste e melancólica e não me provoca isso não, provoca assim beleza bruta, beleza sofisticada, beleza pura…! Beleza lapidada, riqueza, pedra preciosa, brilhante, chá aromático, livro indispensável, memória recuperável, passado vivo, futuro arraigado e além do mais tem susto e suspense!
http://www.youtube.com/watch?v=o5TRBQ_arZo

Tupã, Quaraí, Tupamaro, Uruguaio, Coaracy, Guaíra, Guajira, Maíra, Artigas e Ametistas! A vida é interessante mesmo, la mia, por cierto, sí que lo es! Y ahora frente al pasado Uruguay!

Interessante, a cabeça do Dragão está em Escorpião, a cauda em Touro.
Nesses dias, um amigo foi passear em Minas e eu comecei a lembrar o tempo que morei em Minas, os lugares, tudo. Tenho até postado foto das cachoeiras. Olhando, os anos que vivi lá, na época a cabeça estava exatamente no mesmo grau que está hoje, só que em Touro! Estava em 25 de touro, conjunto com o meu meio do céu e mercúrio!! Na época me formei em gemologia e nos anos seguintes, em parceria com meu namorado, trabalhávamos com pedras preciosas…! Que tal?

Cabeça do Dragão em Escorpião …na minha vida tem a ver com cachoeiras, Minas, pedras preciosas, passados remotos!

Mercúrio em Sagitário | Netuno em Peixes | Júpiter em Gêmeos:
Gente …dia de tentar colocar em perspectiva coerente insights longínquos, vivências interiores milenares e questões de cotidiano, aqui e agora, atividades comerciais, trocas, possibilidades de negócios. Dar um jeito de organizar interiormente o super longe com os meios ambientes próximos e fazer disso algum valor, alguma sacada, transformar em estratégia também!

Isso passou na minha cabeça hoje várias vezes> É resultado dessa lunação escorpiana com eclipses e ênfase em gêmeos e sagitário: Cuidado com falsos mestres espirituais. Fujam de gente que vende espiritualidade, criam instituições e lavam dinheiro sujo sabe deus de que..venda de armas, etc, etc, etc. E eles existem!

Neila Paula parece coisa de escorpião…rsrsrsr
Adriana Adrias
Adriana Adrias Claro que é Neila Paula. Atrás de qualquer ideologia / filosofia espiritual, leia-se sagitário, está escorpião…que pode querer dizer isso aí mesmo..corrupção, lavagem de dinheiro..ufff
Neila Paula
Neila Paula com certeza…..e escorpião é as costas do sagitario,seu oculto,é isso?
8 de dezembro de 2012 às 23:02 ·

Curtir

·

1
Adriana Adrias Não disse que a lua em sagitário na 4 vêm trazendo as origens….

Adriana Adrias
Adriana Adrias De nada! A lua cheia ilumina….!

Yvonne Cantrell
Yvonne Cantrell vou ler com calma o artigo, pelo quadro imagem está indicando as tribos e cada signo a que se refere !

Adriana Adrias
Adriana Adrias Pois é a imagem é muito maneira..publiquei isso em 2012…veja só… é que tô dando uma lida em publicações antigas…

Yvonne Cantrell
Yvonne Cantrell que bacana, voltando revendo suas publicações antigas…bem mercúrio retro lua sagit na sua 4a….

Adriana Adrias
Adriana Adrias Recolhendo as preciosidades do passado….publicadinhas no face…porque as preciosidades dos tempos antigos…essas estão bem pertinho na minha mente consciente e diária…(sol, lua, júpiter e cabeça do dragão em Gêmeos, posições natais)!!!

Júpiter em Peixes…!
-After all…sweety!,
Todo vuelta a la nada!

Conheci uma pessoa com júpiter em peixes. Eu que sofro horrores com saturno em peixes, nunca senti tão de perto a beleza de algo como mestre espiritual ou buscador espiritual leve, verdadeiro com essa configuração.

Todo a su tiempo!
Frase mais saturnina do que essa não existe.
Mas não é que disse isso outro dia!
Todo a su tiempo!

Nada como lua em virgem para ir ao supermercado com boa vontade, calma e critério. Agora, traz a gente de volta para a realidade mais crua e nua. risos!
OBS: Na verdade, eu adoro supermercados…..!

A verdade é que está entrando aquela semana de primavera-verão clássica: Nem quente demais, com brisa espantosa, cada fim de tarde delicioso e o mar baixando mais. Eba!!! Adoro dezembro.

Essa coisa de júpiter em gêmeos, sol em sagitário me enche ….fico com saudade de passados remotos, de terras distantes, pior ainda quando encontro gente desses tempos passado.

 

 

 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s