Agosto 2012

Sol em Virgem | Lua em Peixes e Netuno..

Quem canta seus males espanta!
Quem mantra seus males espanta!
Quem samba seus males espanta!
Quem flamenca seus males espanta!
Olé!!!

Sol em Virgem | Lua e Netuno | Júpiter em Gêmeos
Novas Sementes | Símbolos Renovados | Nova língua/maneira de interagir/nova convivência..

Para uma nova sociedade > Sagitário!

Sol em Virgem | Lua em Peixes:
Adoro participar dos congressos de tarot, cartomancia, baralhos ciganos, etc É que o pessoal das cartas transita na maior liberdade no campo de Peixes, das meditações, da via mediúnica, da via simbólica fazendo altas correlações com a vida cotidiana!
Olé!

Sol em Virgem | Lua em Peixes quadradíssimos à Júpiter em Gêmeos:

Há tanto o que contar, tanto o que escrever, tanto o que ensinar, tanto, tanto, tanto que as tarefas cotidianas podem transformar sua vida em um caos, cuidado, risos!

Mas nessa lua cheia abençoada, marte e plutão estão aí para manterem alguma ordem!

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio| Lua e Netuno em Peixes >

Depois de intenso “tapas” > purificação espiritual/mental/emocional/física vem o novo horizonte e a nova realidade: Estar aqui e agora pleno do momento!

Estar “Ca Já” ! Ca Já de Caetano.

Lua Cheia, post publicado no adrias.

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio| Lua e Netuno em Peixes ….e >>> Júpiter em Gêmeos:
Nesses momentos de purificação intensa verbalizar a história pessoal é parte do processo de cura.

Conte sua história, desate o nó da garganta, contabilize o passado, escoe a dor, enterre os mortos e ….bola para frente!

Solem Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio| Lua e Netuno em Peixes:

A meditação -aliada as práticas de purificação fisiológica- é ideal para escoar resíduos antigos do nosso sistema, sejam eles emocionais, mentais, físicos e espirituais!

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio | Netuno em Peixes | Júpiter em Gêmeos:

Simbologias & Terapias:
Depois da Cura reaprendendo a viver e conviver!
https://adrias.info/…/lua-cheia-virgem-peixes-simbologias-t…/

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio | Netuno em Peixes | Simbologias & Terapias:
Quando vítimas e algozes pedem reabilitação, cura e paz no coração!

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio | Netuno em Peixes | Simbologias & Terapias:
Dormir cedo, acordar cedo, saudar o sol, se alimentar na hora, cantar mantras, fazer caridade, posturas de hatha yoga, auto-massagem, lavagens múltiplas, espectoração….Terapia, terapia, terapia, para “salvar a alma” rs!

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio | Netuno em Peixes | Simbologias & Terapias:
Quando o próprio veneno nos cura!

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio | Netuno em Peixes | Simbologias & Terapias: Escoando o lixo kármico no mar da renovação!

Sol em Virgem | Marte em Escorpião | Plutão em Capricórnio | Netuno em Peixes | Simbologias & Terapias: Sonhos, insights e oráculos podem revelar segredos nefastos necessários a cura e à ressureição integral da mente/psique/emoções/espiritualidade….!

Quando a alma está cansada, estragada, violada, arrebentada, ela pede socorro! Pede terapia e pede cura. Sol em Virgem e Lua em Peixes!!!

 

Adriana Adrias Ela pede misericórdia! E nos milhares de livros ela repete: “Oh Mother be merciful to this sinner”!!

Em ritmo de Lua Cheia:
Knocking on Heaven´s door:” M A take this badge off of me!”

(When one can´t infling pain any longer, it is where every one is going to knock, and to whom every body will ask for help, and what every is going to ask to do >>> Ma, take this badge off of me!)

Cada vez que escuto umas boas 2, 3, 4 horas de muitos flamencos variados, cante, guitarra y tal y tal…passo bem uns 4 dias tendo insights simbólicos-históricos-terapêuticos! É a chama da música que ilumina minhas andanças-lembranças…Casa 4 em Sagitário! Olé!

Essa aí na foto é Estrella Morente. Cantaora de flamenco maravilhosa. Conheçam: www.estrella-morente.es

Además en las afueras de Quaraí en la frontera con Uruguay, donde viví you en los 70, había cientos de campamientos gitanos!

Además en las afueras de Quaraí en la frontera con Uruguay, donde viví you en los 70, había cientos de campamientos gitanos!

Estou convencida de que aquela música folclórica, farroupilha que se escutava no interior do Rio Grande do Sul nos anos 70, nas rádios locais, minha mãe acordava com aquelas rádios, eram definitivamente música com origem cigana flamenca. Quanto mais escuto flamenco mais descubro que já ouvi. Tem momentos que realmente é aquilo lá do Rio Grande!! Barbaridade é a mesma coisa! E claro que é mesmo que os espanhóis que vinham em massa para o sul eram na maioria de Andaluzia!!! Oléeeee Sul Andaluzo!

Isoppo Adriana na minha infancia em Porto Alegre, lembro de ver muitos ciganos no centro da cidade, eu morria de medo, ela se ofereciam p ler as maos e tbm vendiam umas panelas feitas por eles, nao sei nada desta influencia na cultura gaucha, apenas sabemos que na fronteira teve uma colonizaçao espanhola, por outro lado na capital foi portuguesa e na cerra italiana e alemã, meus amigos que vem das bandas da fronteira com certeza carregam este sotaque espanholado, um gosto enorme pela gaita, pelo churrasco e pela dança, que por sinal sao lindas de ver. Bjs

Adriana Adrias
Adriana Adrias Andreia Isoppo é sempre bom lembrar alguns detalhes no tempo: Colonização italiana e alemã é recentíssima, início do século XX e fim do XIX. Quando os italianos e alemães vieram já existia um país Brasil mesmo, definido como nação, já estruturado e com língua portuguesa. Vieram e deixaram a marca em um país já estruturadinho como país de origem portuguesa. Agora, a formação do Brasil desde o comecinho de 1500 pra cá no sul se deu com massas portuguesas e espanholas. Porto Alegre como várias áreas do Brasil ao longo dos 500 anos estava, claro, sob a coroa portuguesa, mas cheia de espanhóis e portugueses, de novo ao longo dos anos…Então a influência vem assim…Enquanto a coroa portuguesa tentava a todo custo manter várias áreas do país sob sua tutela, o Brasil ia crescendo com massas principalmente ibéricas dos dois países. Como Portugal sempre esteve completamente em rivalidade com Espanha, claro que não se conta muito bem a história. De qualquer maneira, só para se ter uma idéia, Até Uruguay e parte da Argentina estiveram na mão de D.João. Ou seja, a cisplatina lotada de espanhóis estava sob a coroa portuguesa…foi uma área que ele não conseguiu segurar. De resto segurou tudo. Mas ao longo dos anos…..ibéricos aos montes (quando digo ibéricos é para ressaltar que vinham pessoas de ambos países). É meio por aí.

Adriana Adrias
Adriana Adrias Andreia Isoppo, o que quero dizer é que durante os séculos iniciais do Braisil, espanhóis e portugueses sempre estiveram no nosso território se enfrentando, porque as duas coroas disputavam a terra. Como os portugueses venceram, como vencedores, sempre meio que apagavam….lembranças, histórias ou o que seja de espanhóis. Mas eles seguiam aí, geração após geração virando brasileiros….como os portugueses…Os espanhóis sempre estiveram aí. Nunca vieram como um grupo como os italianos que já chegaram depois com o Braisil definitivamente “português”. Italianos e alemães não enfrentavam a “coroa portuguesa” risos pela terra. POr isso, hoje em dia se fala claramente destas colonizações tardias, italianos, japoneses, alemães…Mas a memória espanhola claro está era apagada…Eles eram os inimigos. Sempre lembrando que portuguesese e espanhóis sempre se detestaram! risos…. hahahaah

Adriana Adrias
Adriana Adrias Do minuto 35 até o 38 mais ou menos me sinto ouvindo a Radio Farroupilha ….! http://www.youtube.com/watch?v=sv1gvLfRWE4&feature=related

Estrella Morente – Casa, cueva y escenario
YOUTUBE.COM
28 de agosto de 2012 às 10:26 ·

CurtirMostrar mais reações

·

1

· Remover prévia

Adriana Adrias
Adriana Adrias Do 38 em diante também….Claro que na Farroupilha os gaúchos cantavam em português…!
28 de agosto de 2012 às 10:26 ·

CurtirMostrar mais reações

·

1

Adriana Adrias
Adriana Adrias E há vários momentos também que as guitarras são iguaisinhas as guaranias do Paraguay!

“Assim como o calor está para o fogo e o líquido está para a água, assim está ayurveda para a sua natureza mais íntima!” Charaka Samhita 30.27

Assim o mapa astral e você!

Muito interessante ver os signos em que os planetas progredidos estão e ver direitinho que a pessoa está fisicamente com as características daquele signo!!! Ver que o biotipo da pessoa está completamente modificado de acordo com os planetas progredidos! Realmente, assim na terra como no céu. Isto é, o que se tinha no mapa quando se nasceu cria direitinho o bio-tipo da pessoa. 60 anos depois todos os planetas progredidos, um outro mapa, um outro bio-tipo!

É tão interessante olhar o mapa astrológico do cliente e visualizar o bio-tipo ayurvédico e de repente quando ele se apresenta na sua frente tem exatamente características tais como descritas nos mais antigos livros de ayurveda! Pessoas de água e terra que chegam com “olhos melosos, profundos, doces”. Um barato!

Queridos,
Além de ter reencontrado muitos alunos, amigos, etc antigos e muitos novos, reencontrei nessa leva de amizades do face, o grande professor Muz Murray ! Deixo aqui uma excelente entrevista com ele sobre conhecimento, prática e efeitos do uso dos mantras. Ele é excelente. Recomendo. Agora, tá em inglês e a legenda em alemão…risos! Ok! Enjoy!
Depois dessa entrevista vou repostar o que ouvi Carlinhos Brown falou sobre som. Ok…!

Acabo de saber que mi madre ha estudiado la guitarra flamenca por muchos años…no lo sabía!!!!

Júpiter em gêmeos> Sei pra onde vou, tenho mapa, e conforme o resto do mapa indique tenho dinheiro para ir, tenho tempo, disposição e bilhete comprado. …..Mesmo que a viagem que eu queira fazer esteja numa biblioteca ou musicoteca ou videoteca.

Júpiter em gêmeos> Sei pra onde vou, tenho mapa, e conforme o resto do mapa indique tenho dinheiro para ir, tenho tempo, disposição e bilhete comprado. …..Mesmo que a viagem que eu queira fazer esteja numa biblioteca ou musicoteca ou videoteca.

Comentários
Adriana Adrias
Adriana Adrias Também né Dimitri Camiloto…tanto sentadinho como aluno como em pé como professor ..júpiter em gêmeos joga nas duas mãos…¨de por vida¨…rs

Dimitri Camiloto
Dimitri Camiloto só não tem a ver com o papel de diretora da escola…

Adriana Adrias
Adriana Adrias Depende da casa do júpiter risos….mas o símbolo só do Jupi geminadinho só não tem a ver não..realmente ele quer só saber, saber, saber..rs

Falamos que pessoas especiais tem it!
Falamos que pessoas carismáticas e otras cositas más tem borogodó!
Desejamos força e poder, Axé!
Diz-se que o impulso de inteligência das coisas está em seu shakti!
Shakti, axé, borogodó, it!!
E no flamenco eles têm….duende!
El duende de Moraíto Chico!

http://www.youtube.com/watch?v=IArjDSV9c6E&feature=related

Poesia de Fernando Pessoa etérica por natureza, quase uma experiência de meditação transcendental.

Acho tão natural que não se pense
Que me ponho a rir às vezes, sozinho,
Não sei bem de quê, mas é de qualquer cousa
Que tem que ver com haver gente que pensa..

Que pensará o meu muro da minha sombra?
Pergunto-me às vezes isto até dar por mim
A perguntar-me cousas.
E então desagrado-me, e incomodo-me
Como se desse por mim com um pé dormente.

Que pensará isto de aquilo?
Nada pensa nada
Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem?
Se ela a tiver, que tenha…
Que me importa isso a mim?
Se eu pensasse nessas cousas,
Deixava de ver as árvores e as plantas
E deixava de ver a Terra,
Para ver só os meus pensamentos…
Entristecia e ficava às escuras.
E assim, sem pensar, tenho a Terra e o Céu.

O Rio de Janeiro tem |Netuno em Gêmeos…e também tinha Fernando Pessoa…

Todo carioca é meio assim como se auto-descreve Fernando….
*bem doidinho né* …vejamos..
¨Não sei quantas almas tenho Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem achei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é, Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem, Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou. Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que segue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo: <<Fui eu?>> Deus sabe, porque o escreveu. Fernando Pessoa¨

Meu amigo Marcelo Aguiar reclama do crescente número de pessoas que não cumprimentam mais ninguém. Entrampor aí nos ambientes de trabalho, atravessam portarias, elevadores e o que seja sem dar oi, ei, bom dia, boa tarde e muito menos ainda boa noite.

Replico: Todos conectados com a máquina e desconectados um do outro. Isso é a tão ventilada era de áquário. Um egocentrismo só (leão). Eixo leão-aquário na sua pior manifestação.

Tenho percebido que temos aqui mesmo no Brasil uma forte tradição de conhecimento de ervas à partir do ponto de vista dos elementos da natureza, água, terra, fogo e ar que eu quero me aprofundar cada vez mais. É o conhecimento que está na Umbanda do Brasil.

De qualquer maneira, todo conhecimento de ervas, seja ayurvédico, seja da tradição chinesa, da medicina árabe ou mesmo das ervas na Itália e Espanha, se leva em consideração a qualidade elemental que cada erva têm.

A orientação ao uso de ervas que faço ganhou esse status> Orientação Herbal Elemental que abarca e acolhe o conhecimento dos elementos venha da onde venha, para uso agora no nosso século 21!!

Sol em Leão e Lua em Áries.
Agente se sente forte, rápido, animado e manda brasa!!!!
Adoro!

Mandar brasa, aliás, é uma expressão totalmente …”fogo”!!! Olha aí os elementos da natureza nas metáforas da língua…!!!

É bacana pensar que meditação trás grandes benefícios à saúde, mas nem de longe, ninguém jamais meditou no transcorrer dos milênios, em busca de baixa de taxas de colesterol, redução de insônia, ou diminuição de pressão alta. Meditação não é uma panacéia para amenizar os males atuais. Meditação não é uma pílula para melhorar a saúde em todos os quesitos. Nunca foi.

Meditação é essa experiência interior do maior, do todo, do transcendental, do imortal, do cósmico dentro de nós. Ou essa experiência da consciência impregnada de símbolos, sementes, valores de vários milhares de anos da existência humana.

Meditação é para abrir esses portais da intuilção, expandir a consciência, ampliar a habilidade de fazer correlações e conexões.

Os bons efeitos da saúde acontecem como reflexo desse estado de desenvolvimento da consciência, desse despertar interior, dessa iluminação interior. Há muitos bons efeitos da meditação na saúde, mas são reflexo. Meditação mesmo não é uma mera terapia complementar. É um encontro maior com o ser interior!

É cansativo a exaustiva manipulação atual sobre os supostos benefícios da meditação para a saúde em detrimento do seu real valor como portal para a experiência da capacidade de vivenciar o abstrato, o simbólico, o campo semântico das conexões em vários níveis.

 

Continuo pensando….meditação é trazer nossa mente individual (gêmeos) falante, tagarela, que adora uma ladainha sem fim de pensamentos para o silêncio do fundo do oceano da consciência coletiva milenar (peixes).

É experimentar esse oceano silencioso e vivo. Vivo, impregnado (olha aí o im pregn ado) grávido de símbolos universais da humanidade.

Meditação é o portal para a mente individual (gêmeos) experimentar não só o nível dos signos, sinais, línguas locais e sim experimentar linguagens simbólicas.

É alinhar nossa mente cri-cri com esse oceano de todas as possibilidades, todos os símbolos e sentir-se mais em paz, mais nutrido do todo, maior.

Meditar traz então, reflexos imediatos no corpo físico, mental, emocional (olha aí o eixo peixes-virgem e seu irmaõzinho da saúde/sextil/ escorpião/emoções profundas).

Meditar expande a intuição, aumenta a capacidade de percepção da mente consciente de fazer relações, entender conexões, aprender através de cognições.

Meditar torna a mente individual menos individual, mais coletiva, mais social.

Meditar é mesmo …uma viagem trans-temporal!!!!

Estou pensando que meditação…toda forma de meditação é o primeiro movimento para a expansão da intuição…para expansão da capacidade de interpretação. Meditação é mesmo o portal para o campo das simbologias!!!!

Pra quem andou me perguntando …!
Simbologias & Terapias é um site/blog sobre simbologias: astrologia, numerologia e análise de nomes em conexão com as terapias ayurveda, yoga e meditação. O site reúne as reflexões e postagens que surgem principalmente na interatividade do facebook. O site abriga também arquivos, fotos, reportagens e reflexões sobre minha trajetória de trabalho com estas simbologias e terapias. Simbologias & Terapias estão interligadas pelos elementos da natureza éther, ar, fogo, água e terra. Esta base comum cria uma interface para associação entre linguagens simbólicas e terapias naturais. O resultado são serviços específicos para auto-conhecimento, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida, além das consultas tradicionais de cada simbologia e terapia. Endenda Mais no site

Shiva rain in Rio….
ou seria Xuva, Lluvia, Juva, Chuva en Rio?
Xuva ´n` Rio !!!

Lua em Peixes, no Rio de Janeiro e os incríveis encontros à beira mar: Em Ipanema, já conheci e ou encontrei por uma manhã as pessoas com as histórias mais profundas dessa minha vida. Ontem, não foi diferente. Bati papo a manhã inteira com uma jovem carioca sagitariana com ascendente peixes com um grau de maturidade espiritual fascinante. Carioca filha de portuguesa/italiano neta de espanhóis, e por aí vaí, com uma visão claríssima do simbolismo sagitariano em sua vida cotidiana. Positiva, altruísta, capaz de mobilizar os “recursos humanos” dos outros, partindo do geral para o particular. Com uma intuição pisciana acentuadíssima, uma vida religiosa e espiritual bem assentada, uma devota de iemanjá. Uma benção bater papo com uma pessoa 2 ciclos de júpíter mais jovem que eu que entende uma linguagem simbólica milenar tão profunda!

Obrigada Ipanema. Suas areias são sempre testemunha das divindades que baixam ali!!!

Para mim, como para os historiadores Julio Gralha e Dimitri Camiloto o asc do Rio é Peixes também. Ademais, o Rio tá virando geral a cidade do futuro, olímpica, bem voltada pra coisas enormes, exatamente como o seu meio do céu com cabeça e Urano em sagitário promovem!!!! Aquelas modernidades que estão ocorrendo já na zona oeste indicam isso tudo. Enquanto a sua base, sua casa 4 é mesmo “o berço do samba, com netuno na 4, berço da Globo, signo de gêmeos”…E cada vez mais com a divulgação em massa o Rio tá virando uma cidade estrangeira…como o seu meio do céu em sagitário indica. Pra você que fica…”Aquele abraço”…!

 

 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s