Lua Cheia Virgem-Peixes: Simbologias & Terapias

Relendo este post especial de 2012  e constrastando com o momento atual!

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Lua Cheia Virgem- Peixes:

Simbologias & Terapias 

O momento da lua cheia em peixes com o sol em virgem é o máximo do simbolismo desse “slogan”: Terapias & Simbologias: É o momento máximo entre a entrega total da alma na humildade das rotinas diárias benéficas à si mesmo e ao próximo. É a grande lua cheia do famoso karma yoga: Faça por si através de fazer peelo próximo para purificar sua própria alma!

Sim, porque há o momento em que a alma cansada, torturada, maltratada, doente, pede redenção e humildemente se ajoelha diante do que seja (lua em peixes)  e pede “Mãe, tira essa crueldade de mim, eu não aguento mais”. Esse momento é o momento em que a alma pede para estar no colo da mãe natureza (virgem-peixes) para tratar de todos os males acumulados. Mãe Divina (peixes) responde: Para estar no meu colo, livre da dor, libere-se você também de inflingir dor. Nem dor aos outros nem a ti mesmo. Humildemente, segue as rotinas e hábitos saudáveis. Vai e aprende com virgem.

Sol em Virgem decreta: para a redenção dos teus “pecados” e cura do teus males há de seguir rotinas purificadoras, hábitos saudáveis, limpar sua mente, seu corpo, suas atitudes e prestar serviço a ti e ao próximo.  Nesta lua cheia de sol em virgem e lua em peixes, de todo ano, sabemos que estamos no campo das terapias e da meditação, da redenção, da purificação que nos leva a uma nova consciência gerada nesse mergulho da alma “lavada”, de onde se extrai um novo sentido de vida, ou sentido renovador de vida, vivenciado através dos símbolos universais contidos no oceano da totalidade de Peixes. 

Todo ano temos este grande momento das terapias e simbologias para “aparar arestas”, podar excessos e humildemente nos rendermos a força da natureza. Este ano essa mensagem da lua cheia vem com 2 auxílios luxuosíssimos: Marte em escorpião fazendo sextil ao sol e plutão em capricórnio, sem falar no terceiro mestre desta lua: O próprio Netuno em Peixes. 

Marte em escorpião funciona como o bisturi que vem abrir a área da nossa consciência repleta de conteúdo não mais suportável (escorpião)  para que o sol ilumine bem esse conteúdo e inicie a faxina. Quero lembrar que o simbolismo de escorpião envolve morte, transformação. Quero lembrar que para haver morte e renascimento, algo tem que matar para algo morrer. Para então se transformar. Então, no simbolismo de escorpião temos aí matar e morrer.

Agora é que vem o especial dessa lua cheia. Agora é a hora de enfretar lá dentro de si mesmo todos aqueles que te mataram e que você matou. Em sentido figurado e real. Sim, é duro pensar nisso, mas….escorpião, peixes, câncer, tratam das linhagens familiares e de tudo que os familiares promovem uns aos outros. Hora de pesquisar os antecedentes, sim, pode-se encontrar aquele que matou o parente, o irmão, o pai, o sobrinho. Aquele que roubou a herança (tudo isso assunto de escorpião, plutão e casa 4-8). Hora de encontrar aquele que violou, sequestrou, renegou, abandonou,exilou, condenou o outro a grande penúria.

Sim, porque a dor emocional inenarrável que os humanos levam aos terapeutas é a dor aquática do que se fez, do que fizeram, que vem por encarnações, ou vem na genética da pessoa, ou vem da infância mesmo. Esta dor inenarrável que os terapeutas estão acostumados é dor já em peixes quando a alma não aguenta mais e pede LUZ.

Pede conhecimento (sagitário), pede um novo jeito de se relacionar (gêmeos), quer aprender a ser e a viver (peixes-virgem) para não mais sofrer! Essa é a questão dos signos mutáveis. Eles querem mudar porque não suportam mais a dor transmitida pela água, através do sexo, da maternidade, das famílias opressoras. 

Neste momento marte em escorpião vem fazer uma cirurgia importante. Vamos abrir o sotão onde estão os segredos inconfessáveis. Sabem aqueles políticos que roubaram e estragaram a vida de toda uma comunidade, grupo étnico ou o que seja? Alguém é parente deles. Alguém sofre neste momento pelo que vem na linhagem.

Escorpião engloba em seu simbolismo os recursos finaceiros do outro e em sua manifestação pior é o roubo do dinheiro público. Escorpião engloba no lado negativo do seu simbolismo tudo que dizemos que é uma tremenda “p…t…ria”…Aquilo que se diz como…esse cara, essa pessoa, esse político é um tremendo…”f d p” ….isso é exatamente escorpião em seu negativo. Escorpião reúne poder, o poder gerado pelos outros. Por isso mesmo, não existe traição maior do que roubar os recursos do grupo, ou trair a confiança que o outro depositou em você. No negativo, Escorpião simboliza o pior de cada ser humano: A crueldade, a intransigência, a opressão, a violência, inclusive sexual, enfim, poderia eu agora desfilar uma ladainha sem fim sobre o que há de mais vil no ser humano, englobado ali no negativo do simbolismo de escorpião.

No entanto o que quero dizer é que marte em escorpião vem abrir os “porões da ditadura” da nossa auto-ditadura ou da ditadura que impomos aos outros. É hora de se encontrar com o fdp que levamos dentro. 

Os terapeutas estão “carecas”de ver o outro pedir socorro, ao desfilar suas aflições, contar suas histórias e CONFESSAR seus…sim porque não dizemos…seus “pecados”. Roubei, matei, estuprei, oprimi, mandei calar a boca. Os médicos também estão carecas de ouvir, pscicanalista então nem se fala, astrólogo também, psicólogo também! Porque na hora da dor inenarrável é a hora de confessar e enfrentar o “Antônio Carlos Magalhães” que há em nós. By the way, ele era escorpião! 

Então, esta lua cheia é quase uma lua cheia para a iluminação e redenção completa do pior que se tem em direção ao melhor que se puder. 

Marte em escorpião abre os porões da ditadura…e plutão enterra os ossos e põe fim a história que gerou a dor. Fim da dor. ! Sim….em frente a lua em peixes e à netuno em peixes se ajoelhe e confesse: Se entregue e se transforme! Plutão está aí em capricórnio, signo de capricórnio para enterrar o que de pior existir em nós mesmos.  No solo de capricórnio em trígono ao sol em virgem uma nova semente deverá ser plantada. 

Morra! Enterre-se! Que sol e lua te mostram como, marte e plutão vão zerar essas histórias. 

Sabe-se que quando alguém se ilumina libera a família inteira. Assim se diz no budismo creio eu!!! 

Nesta lua cheia, que chance! Mate o fdp que existe em você, morra, enterre-se e se entregue a força do que é maior. 

O júiz que vive em você-Júpiter- está em gêmeos contando pra nós todos uma nova maneira de viver, contando como se pode viver de maneira mais honesta, íntegra, sem fazer mal a nenhum ser. 

Morra, enterre-se (pluto em caprica), entregue-se ao maior …Netuno em peixes vem absorver essa humanidade sofrida e acabada, sucata. Entregue-se a peixes, netuno, lua e inclusive quíron o curador que se feriu, e que vem curar…Dá medo…se entregar, mas júpiter vai te ensinar uma língua nova, uma maneira nova de viver! 

E novos horizontes vão se abrir: Coisa mais linda o céu que se temos nessa lua de 31 de agosto. Lua cheia com ascendente em sagitário: Após a morte vem a ressureição a luz de sagitário vem inspirar!  Novos mundos a serem explorados. Seguindo em frente como o refugiado de guerra que em um dado momento encontra uma nova pátria, uma nova língua, uma nova esperança! Depois da morte em escorpião somos todos expatriados entrando em um mudo novo! E há que se aprender a falar uma nova língua se quiser sobreviver (Júpiter em Gêmeos). 

Coisa mais linda ver onde caem esses planetas também nesse mapa. Mapa extraordinário. Sol, Marte, Plutão, Netuno, Quíron e Lua de sextil em sextil dando a mão um ao outro dando toda a “força possível” para que ilumine profundamente tua alma, descubra do que sofre e te cure de vez por todas, renascido em sagitário falando outra língua.

Impressionante mapa que em que sol e lua protagonistas, caem exatamente no eixo casa 4 e casa 10!!! Das raízes a vida pública! Mapa excepcional em que a Júpiter e a língua nova que se tem que aprender cai diretamente na casa 7: Isto é para sobreviver temos que aprender nova forma de se relacionar e comunicar e sermos mais civilizados, menos assassinos e menos mortos. 

É o grande mapa das terapias e simbologias em pró de uma nova forma de viver, algo novo e necessário. 

Momento adequadíssimo para fazer constelação familiar e para os mais sensitivos é possível acessar grandes segredos inclusive através do sonho.

Momento de iluminação e correção de rotas: Boa passagem!

Veja o mapa mais abaixo:

Siga lendo! Clique nas categorias abaixo e explore as ideias, reflexões e previsões! 3 posts são carregados de cada vez!

Agenda Alimentação APRESENTAÇÃO & RECEPÇÃO Aquário Ar Astrologia Auto-Conhecimento Ayurveda Capricórnio Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Cidades Constituição Ayurvédica constituição pessoal ayurvédica Consultas Individuais Cruz Cardinal Cruz Mutável Curitiba Cursos Câncer Depoimentos Escorpião España Fogo Gestão de Pessoas Gêmeos História Idiomas Júpiter Kapha Leão Libra Lua Mapa de Nascimento Marte Meditação Memória Mercúrio Musicoterapia Netuno Nodo Norte Nodo Sul Nomeação Numerologia Número 1 Número 2 Número 3 Número 4 Número 5 Número 6 Número 7 Número 8 Número 9 Número 10 Número 11 Número 22 Número 33 Oráculos Papa Peixes Pitta Plutão Previsões Qualidade de Vida Quíron Rio de Janeiro Roda da Fortuna Sagitário Saturno Serviços Signos Simbologia Sol Stellium tarot Terapias Sutis Terra Touro Uncategorized Urano Vata Virgem Vivências & Experiências Astrológicas! Vocação & Profissão Vênus yod Yoga Água Áries-2  Éther

 

ADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga & Adriana Maranhao . ConsultoraEspecialista em Ayurveda, Yoga e Meditação | www.adrianamaranhao.com  | Skype:adrias333 | Telefone: (21) 982246260 | a.consultora@adrianamaranhao.com

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

2 comentários em “Lua Cheia Virgem-Peixes: Simbologias & Terapias”

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s