Astro-Logia | Ayur Veda = Saber dos astros = Saber da Vida

Astrologia “feita carne e osso” é o que vemos na “vida como ela é”. E certamente poderia ser mais equilibrado utilizando os princípios ayurvédicos de cura. Vejamos:

Quem tem muita água e fogo, em excesso, em sua constituição pessoal, que é do biot-tipo pitta na terminologia ayurvédica, ou se queima,  ou explode. Se queima na sua própria impaciência, ou na raiva que “ferve” sua cabeça, ou simplesmente pelo fato de se meter em assuntos demais, tentar liderar demais e acabar criando inimigos. Fogo é assim, há momentos que se queima…ou explode! Explode sobre os outros, briga, desafia, agride! Isto é quem tem demais…quando está em excesso. Ou seja, em um estado alterado, um estado de excesso realmente.

Quem tem ar e fogo em excesso na psico-fisiologia resseca, fica árido, insuportável. É aquela pessoa que não tem ternura, não tem um rosto redondo acolhedor, não sabe abraçar nem cozinhar para os outros. É hiper sensível e lida com todas as coisas sem nenhuma generosidade, como se tudo fosse rotulável, ou encaxotável, vive a vida em pequenos departamentos, em pequenas caixinhas.

Quem tem água e ar em excesso fica gelatinoso, choroso, depressivo, mórbido, coitados…! É aquele que não se firma em nada, que não para em pé. Que não persiste em nada na vida e não realiza nem sua vocação, nem seu talento interior, nem suas metas e ambições.

Sofrem, sofrem de verdade, mas falta terra para dar consistência ao seu trabalho. Isto é, falta rotina, falta perseverança e persistência para ver seu trabalho florescer. Por isso, não tem produtividade, nem prosperidade.

Quem tem água e terra demais fica duro, materialista, frio, é uma verdadeira pedra no sapato!!! É aquela pessoa que mede tudo, contabiliza tudo, visa sempre o lucro ou visa sempre economizar, gastar menos para conservar o que tem. É o pão duro.

Quem tem fogo e terra demais fica secoa, rígidoa, quebra ou esfarela, se esfacela..!

Moral da história…”hay que cuidar de nuestro eco astro sistema”. Isto é, temos que cuidar do nosso astro-ecosistema interior. Conhecer nosso mapa astral e tomar providências ayurvédicas ou adotar terapias calcadas nos elementos para o equilíbrio interior.

E não é de hoje que se sabe disso!!! Mas não é mesmo….Medicina Árabe trabalhava direto com esses princípios também, assim como a medicina indiana, a chinesa e vasto conhecimento está preservado também no candomblé brasileiro e na religião afro-brasileira da Umbanda, em que se conhece muito bem as qualidades elementais das ervas, para uso terapêutico…Só lembrando!

Relembrando| Conhecimentos de simbologias e terapias | Experiência com Astrologia, Ayurveda, Meditação e Yoga Adriana de Albuquerque Maranhão.

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s