Amor e Óleos

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Amor e Óleos

Amor e Óleos? Não será amor e ódio? Não, não, você leu direitinho…Amor e Óleos!

Apesar de que, sem eles, sua relação pode correr o risco de se tornar uma relação de amor e ódio!

imagesJá observaram que muitas vezes os casais se desentendem por algumas diferenças entre o seu jeito de ser? Como um dorme, como o outro se alimenta. Ou seja, suas diferenças entre seus bio-tipos às vezes acarretam, digamos, uma aresta ou uma fricção na relação. Quem já não experimentou morrer de frio ao dormir com o companheiro hiper calorento, com ar ligado a noite toda? Ou quem nunca experimentou ter que buscar energia redobrada para acompanhar o pique do outro? Quem já não notou que o companheiro às vezes se torna agressivo e irasciível quando está com fome, uma fome de leão! Ou quem nunca percebeu que seu namorado ou namorada está muito mais para ficar em casa lendo, tocando, vendo filmes, do que passar á tarde jogando conversa fora com amigos. Existem aqueles que acordam já saindo de casa, correndo para icurtir o dia, o esporte, o sol, a natureza, enquanto o outro curte preparar o café tranquilamente, ler o jornal, fumar um cigarro, bater um papo e só então depois….sair? Pois algumas destas diferenças poderão ser negociadas, outras amenizadas e aplacadas com…o uso de óleos. 

Nossos biotipos!

Não estamos falando de massagem a dois, ou massagem sensual, que claro tem seu papel no relacionamento, mas sim a auto-massagem que se emprega para o auto-cuidado e restabelecimento do seu próprio bem-estar e que poderá facilitar suas relações. 

Auto-Conhecimento a favor dos relacionamentos.

Pessoas de diferentes signos astrológicos e consequentemente com diferentes configurações planetárias apresentam bio-tipos psicológicos, mentais, emocionais e comportamentais bem diferentes.

O mapa astral indica essa configuração pautada no conceito dos elementos da natureza, água, terra, fogo, ar . A astrologia lida diretamente com os elementos da natureza em sua simbologia e estes são chave para a interpretação do mapa pessoal de cada um. Por mais que na astrologia tenhamos vários outros referenciais para entender a pessoa em questão (como os planetas, as casas e mesmo as diferenças entre signos), cada referencial deste sempre é classificado em função dos elementos. Signos são de um dos quatro elementos, casas também e planetas também o são.

Enquanto lemos no mapa astral tudo sobre o tipo psicológico, mental, emocional e comportamental da pessoa em questão, por outro lado, tratamos e cuidamos  carinhosamente desta pessoa com os métodos, procedimentos e dicas da Ayurveda. Ayurveda é terapia natural, milenar, nascida na Índia e totalmente ancorada no conceito dos elementos da natureza.

Tanto a astrologia quanto a Ayurveda apontam para o auto-conhecimento. Enquanto a astrologia esclarece nosso potencial e desafios, inclusive nosso bio-tipo mental, emocional e comportamental, Ayurveda também aponta o nosso bio-tipo elemental e nos ensina como viver em harmonia com esse bio-tipo. Ayurveda indica como se alimentar, como descansar, como se exercitar, como meditar. Ayurveda nos oferece conhecimento para vivermos  em paz com nosso bio-tipo, Para vivermos com bem estar dentro desse composto que é nosso sistema corpo-mente-emoções-comportamento. Ayurveda é assim, diríamos, quase como astrologia em ação terapêutica!!

Por isso é tão precioso saber cuidar de nós mesmos, como também perceber como funcionam os nossos relacionamentos, amigos, amores, colegas de trabalho.  

Equilíbrio 100 por cento natural.

Todos os procedimentos, métodos e práticas do ayurveda são sempre 100 por cento naturais. Nunca se usam produtos químicos em ayurveda. Um dos pilares do ayurveda para manter o bio-tipo de cada pessoa em equilíbrio é a prática regular da auto-massagem com óleos vegetais, 100 por cento naturais, sem nenhum aditivo químico. 

São aqueles óleos extraídos diretamente dos vegetais em questão. Para auto-massagem estamos falando de óleos generosos, digo, os que vem em litro, meio litro. Não estamos falando do “jardim em garrafinhas” que são os óleos essenciais aromáticos, de ervas, frutas, flores, sementes, que normalmente são vendidos em quantidades muito menores, porque o vegetal em questão oferece muito menos quantidade de óleo por kilo. Para auto-massagem estamos falando de óleo de côco, de azeite de oliva, óleo de abacate, girassol, de gergelim. 

Ayurveda, com sua extensa literatura, aponta que óleos pacificam o ar e éther na constituição das pessoas. Isto é, os óleos desaceleram mentes agitadas, diminuem ansiedade, reduzem stress, medo e pânico. Isto porque o peso dos óleos reduz a velocidade do ar. Lembrando que o ar é o gerador do vento, que tem velocidade, que gera distribuição e dissipação. O ar é o elemento que cria a mente. Assim, quem está com ar em harmonia na fisilogia tem agilidade, velocidade, flexibilidade.

No entanto se o ar estiver em excesso, a mente se acelera, a ansiedade toma conta e a mente entra em círculo vicioso, em um roda moinhos de pensamentos sem parar. Nada melhor que a auto-massagem com óleos para regular o ar e éther na constituição pessoal. Isto inclusive para todas as constituições, pois todas tem sua parcela de ar e éther, mesmo que a predominância seja de outro elemento.  Neste caso, cada constituição vai se beneficiar de um tipo ou outro de óleo.

Interessante notar que na literatura antiga do Ayurveda, os antigos escrevem que óleos criam amor! Sim, já que os óleos desacelaram a mente, dissipam o medo e ansiedade, dão sentimento de segurança, proteção e nutrição aos que deles fazem uso.  A auto-massagem com óleo não só pacifica os desequilíbrios de ar, como aumenta os elementos de água e terra, propiciando estes sentimentos de auto-nutrição, proteção, paz, acolhimento e aconchego. Amor e óleos, a dica sábia do ayurveda.

Veja como aplicar o óleo em relação a sua constituição e a sua relação afetiva. 

Se você tem predominância de água e terra na constituição e seu parceiro (a) tem predominância de ar e éther. 

O de ar e éther é aquele que ao acordar gosta de tomar café correndo e sair para se divertir, enquanto você  gosta  fazer tudo com calma e tranquilidade, o parceiro de ar fica exasperado, falando sem parar, para você andar logo, para aproveitarem o tempo. Você necessita fazer com calma para ir acordando aos poucos… No final do dia as coisas se invertem: Você à noite tem energia suficiente para ir a uma festa, a um evento e voltar tarde, enquanto seu parceiro já está bocejando ás 10 ou 11 da noite. O que acontece? Quem tem água e terra predominante tem força física, resistência que aumenta com o passar do dia. Enquanto o parceiro de ar, tem a leveza da manhã, mas não resiste 2 grandes jornadas de atividades (noite e dia).  O que fazer?  

Caso o parceiro de vata siga com você a segunda jornada, no dia seguinte ele provavelmente estará desgastado e periga ele ficar nervoso, mal humorado. Então, logo após acordar, ele deverá fazer logo uma massagem com um óleo mais quente como o de gergelim, ficar uma hora com o óleo no corpo, retirar, tomar banho e se possível então tirar uma rápida soneca. Note que o óleo deve ser aquecido em banho maria por uns poucos minutos. Caso ele faça isso todo o dia, conseguirá acompanhar um pouco mais o seu ritmo sem ficar desesperado de cansaço. Por  outro lado, você poderia fazer uma auto-massagem com óleo de oliva logo cedo, em pouca quantidade, com uma boa fricção para ativar a circularção e acelerar seu metabolismo e agilizar as coisas logo cedo, podendo sair com ele logo que acordarem. 
Se você tem predominância de água e terra e seu companheiro tem predominância de fogo. Este caso é parecido com o de cima, só que no caso o parceiro de fogo aguenta um pouco mais a segunda jornada do dia. Um pouco mais apenas. Diferente do tipo de ar, quando ele se cansa, não boceja, agride. A pessoa de fogo quando começa a ficar cansada, ou com fome, ou com alguma necessidade fisiológica intensa, tende a extravasar isto de forma incisiva. Ela reclama, resmunga, fala mais alto, agride o outro. 
 
Esse parceiro deve sempre evitar doses altas de alcóol, pois do contrário, a mistura de cansaço, com constituição ígnea e álcóol pode ser até um ato violento. Para o parceiro fogo, 2 dicas: Barriguinha sempre cheia e bem alimentada e massagem com óleos frios, como o de côco, o de semente de uva, ou os doces como o de amêndoas doces, também o de abacate é excelente. Nada de óleos que esquentem a fisiologia. Uma boa dose de massagem acalmam a pessoa com constituição de fogo, abrandando aquele excesso de “vitalidade” que beira a agressão!   
Agora quando um é de ar e o outro é de fogo, o de ar está sempre com frio porque o de fogo está sempre com calor. O de fogo adora os esportes e passa muito mais tempo ao ar livre do que o de ar gostaria. Se você é de ar e tem que ficar horas e horas ao ar livre por conta do esporte do seu parceiro, aproveite o tempo curtindo a natureza, quando esfriar tenha sempre roupa muito boa para se agasalhar (meias, luvas, touca) e faça uma massagem com o seu óleo preferido só no pé e proteja-se com meia grossa. Durante o dia faça a sua massagem com óleo de gergelim, bem morno. Quanto ao ar condicionado, só mesmo negociando, pois não é recomendável de jeito nenhum usar óleo morno no corpo e ir para perto do ar. 
Além do cuidado próprio com a auto-massagem, sim, você poderá também fazer a massagem no seu amor, com o óleo relativo a constituição dele. Quem sabe você pacifica seu leãozinho, ou acelera seu tourinho lento e pacato e finalmente sossega sua geminiana ou aquariana elétrica e apressada!!!

Siga lendo! Clique nas categorias abaixo e explore as ideias, reflexões e previsões! 3 posts são carregados de cada vez!

Agenda Alimentação APRESENTAÇÃO & RECEPÇÃO Aquário Ar Astrologia Auto-Conhecimento Ayurveda Capricórnio Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Cidades Constituição Ayurvédica constituição pessoal ayurvédica Consultas Individuais Cruz Cardinal Cruz Mutável Curitiba Cursos Câncer Depoimentos Escorpião España Fogo Gestão de Pessoas Gêmeos História Idiomas Júpiter Kapha Leão Libra Lua Mapa de Nascimento Marte Meditação Memória Mercúrio Musicoterapia Netuno Nodo Norte Nodo Sul Nomeação Numerologia Número 1 Número 2 Número 3 Número 4 Número 5 Número 6 Número 7 Número 8 Número 9 Número 10 Número 11 Número 22 Número 33 Oráculos Papa Peixes Pitta Plutão Previsões Qualidade de Vida Quíron Rio de Janeiro Roda da Fortuna Sagitário Saturno Serviços Signos Simbologia Sol Stellium tarot Terapias Sutis Terra Touro Uncategorized Urano Vata Virgem Vivências & Experiências Astrológicas! Vocação & Profissão Vênus yod Yoga Água Áries-2  Éther

ADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga & Adriana Maranhao . ConsultoraEspecialista em Ayurveda, Yoga e Meditação | www.adrianamaranhao.com  | Skype:adrias333 | Telefone: (21) 982246260 | a.consultora@adrianamaranhao.com

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s