Fevereiro 2012

Perguntinha básica aos que vivenciam essas realidades…
É Shiva também o poderoso Deva que se eleva do mar? É shiva netuno?

Oh Maha Deva of the seas, the mountains and the sky!
Espetacular!

E para fechar o dia…
Como disse a criaturinha mais sábia que conheço, um guri de 24 anos…
Mércurio em Peixes: É dar nó em pingo d´água!

Observem os jardins na areia, do reflorestamento da vegetação de dunas, todo protegidinho…para que a multidão não sambe em cima! Fofo…! Agora dessa muvuca desta vez, não participei! Risos! Foto lindona…de cima de Ipanema.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Genilson Araujo com Crissy’s Crafts em Ipanema, Rio De Janeiro, Brazil.

Viva o carnaval de rua do Rio de Janeiro – sem corda e abadá, é só chegar ! Bloco carnavalesco Simpatia é quase amor desfilou por Ipanema neste sábado

CurtirMostrar mais reações

Comentar

Comentários
Anand Sampurno
Anand Sampurno dunas com flora e fauna só na marambaia, ou na massambaba… podes escolher o retiro de carnaval. rrssss…..

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Só nada…Em Ipanema a flora está sendo…re flore stada….!

Editar

Adriana Adrias
Adriana Adrias Na Barra a flora é a original!!!

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno ainda é… mas vc tem termometros de sustentabiliade para ambientes naturais que envolvem insetos, repteis, bratáquios e uma variedade florística (DEVIDAMENTE POLINIZDA) que nao condiz mais com os assentamentos humanos predatórios. Na costa californiana ou australiana os cuidados e a preservaçao sao outros. estamos muito longe ainda de uma ecocivilizaçao.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Estamos quem? O Brasil inteirinho De Marajó ao Chj

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Da Amazania a Patagonia!

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias E você sabe se a flora de Ipanema está ou não dentro desses parâmetros? E de qualquer forma, quem viu e quem vê. Antes estava careca a praia. Agora está ajardinada com a vegetação natural local. Já é um ótimo começo para reflorestar.

Editar

Adriana Adrias
Adriana Adrias E protegida com cerquinha laranja.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Um ótimo começo e consciencia ecológica. O Rio vem mudando a olhos vistos nos últimos 20 anos, após a RIO-92. Porisso estou aqui, 20 anos após, para engrossar o coro da RIO+20. acredito muito na cultura cidadã dessa ciade maravilhosa.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Na verdade acho que só melhorou de 2005 para cá.

Editar

Adriana Adrias
Adriana Adrias Na cultura cidadã da cidade não acredito nada. Não há nenhuma cultura cidadã por parte dos cidadãos risos. Se houver alguma mudança, as que existem estão partindo dos governantes que tem que se ajustar a novos moldes, para manter os ganhos que obtiveram: Copa, panamericano, olimpiadas etc. Porque eles venderam muito bem o peixe-Rio, agora tem que ajustar o produto. E de certa forma impondo ordem e civilização estão educando um pouco a população.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Em obras e políticas públicas sim, vc tem razao. Mas tudo faz parte de um processo do inconsciente coletivo, de um caldo de cultura que vai se engrossando e formando opiniao pública. Essa é minha área de pesquisa em ciencias sociais, o psicossocial.

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno governantes só reagem, nao agem.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Não acho não. A consciência coletiva não era nadinha organizada. Não acredito nisso não de governante só reage não age.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno o processo cultural da mentalidade social (que demora algumas décadas para se formar) é que se torna determinante na direçao da Classe Dirigente.

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno os fatos e os atos do diA A IA SAO RESULTADOS DE LONGOS PROCESSOS DE DISCUSSAO E DEBATES NO SEIO DA SOCIEADE.

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno NBada aconetce do dia para a noite.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Não mesmo. Foram os governantes que criaram o metrô do Rio há várias décadas com aquele nível altíssimo de limpeza, silêncio, organização para entrar nos vagões e para entrar e ficar nos ônibus do metrô. E no início aquilo era um oásis perto da zona geVer mais

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno O amaralismo, o chaguismo, o brizolismo, o evangelismo, o maiamismo, o cabralismo, o petismo, enfim, vao se sucedendo de agoro com os movimentos subterraneos da opiniao pública. Tua visao é muita estruturante na superf[icie urbana. as massas se movem no inconsciente coletivo. Vc conhece algo da psicologia social, do psicossocial?

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Há coisas que de um dia para outro ficam com outra cara e outro astral. A rua do metrô de Botafogo era um lixo, suja, nojenta, desorganizada, com terreno baldio. A prefeitura e o metrô deram jeito naquilo, urbanizaram a rua nova na lateral ali e criaram uma praça. Limpa, ajardinada, agradável com espaços públicos incríveis. De um dia para outro Botafogo tá o máximo.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Na superf[icie das aparencias sim… rsrrssss…

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno A Zona SUl, como um todo, melhorou em muito.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Eu não comecei essa conversa falando de psicologia social. Eu comecei apontando lindos jardins em Ipanema. Você é que acha que os jardins de Ipanema são resultado da evolução da consciência coletiva. Eu não acho. Não estamos numa conversa baseada em fatos científicos ou dados , não estamos na universidade. Estamos dando opiniões baseadas apenas na nossa bagagem, do qual nenhum dos dois sabe nada da bagagem do outro.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Mas eu estou te mostrando a simbiose sociologica que existe nas profundezas a formaçao e informaçao da opiniao Pública.

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno nao so nos fatos aparentes, entendes?

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno A consciencia cidadà aumenta em muito a nossa qualidade de vida urbana.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Você não tá me mostrando simbiose alguma. Eu não vejo nenhuma melhoria na cidade que tenha partido da consciência da coletividade como um todo. Ao contrário vi a população melhorar seus hábitos depois que foram tratados com mais civilidade.

Editar

Adriana Adrias
Adriana Adrias Existe também , e é isto que vi, que quando há vontade política, a classe política pode de um dia para o outro melhorar e muito a qualidade de vida da população. Dando bem-estar, cidadania e com isso o povo eleva sua consciência. Ninguém se atreve a jogar lixo no chão da estação Botafogo. Ou não se atrevia pelo menos. Tudo por causa daquela atmosfera que existia. Enfim…assim me parece.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno OK vc vencu. Vc acredita em processos priramidais, tudo parte da vértice para a base. A minha atuaçao sócio-político-cultural me lva a acreditar no processo inverso e é nisso que eu trabalho no dia-a-dia das comuniades em que conseguimos realizar a mobilizaçao e conscientizaçao sócio-ambiental. Só isso. pontos de vistas de cidadaos diferentes na mesma cidade.

Remover

Anand Sampurno
Anand Sampurno na magia e no esoterismo trabalhamos com os mesmos instrumentos. Pelo Bem, pelo Bom e pelo Belo!

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Voltei, tive que sair. Ok, você acredita que vem tudo de baixo e que o governo é o espelho inocente do povo que dirige. Então o povo do Pinheiriinho removido do jeito que foi merecia receber aquele tratamento. Os trabalhadores que vêm de Caxias, Nova Iguaçú e etc na Super Via com 39 graus em fevereiro e levam 3 horas para chegar na Zona Sul para trabalhar merecem ter trens que quebram todos os dias e ser tratados à bala como foram várias vezes. Isso sem contar as inúmeras vezes que o povo até conseguiu elevar sua consciência um pouco mais se organizar só para se ver atacado e destruído pelo governo tipo Canudos. Sem falar nas milhares de nações indígenas que estava muito bem obrigada com suas organiações sociais e foram desestruturadas pelos novos “governantes” de suas terras. Então todos eles mereciam ser tratados assim? O governo é espelho da consciência deles?

Editar

Adriana Adrias
Adriana Adrias Viu só você trabalha nas comunidades ajudando-as a se mobilizarem. Isso não é de cima para baixo? Ora….se você tem mais educação escolar que eles já é de cima para baixo. E governante tem que fazer algo de útil para a população e não ficarmos esperando só que nós mesmos o façamos. Nós e eles. Afinal, todos os governantes dão altas voltas pelo mundo inteiro, vide Lula, Fernando Henrique e TODOS. Todos viram como é uma cidade limpa e ajardinada e um tratamento mais decente ao povo em vários países do mundo. E porque não implentavam certas coisas no Rio e nas capitais do Rio? Porque não queriam. E até hoje a Prefeitura do Rio tem a cara de pau de manter certas áreas cruciais como o centro e Copacabana com um nível muito abaixo do desejado. O que se deve fazer? Chamar a “comunidade” de Copacabana para um mutirão de limpeza. Ora, com o que a prefeitura recolhe, com a grana que ela tem, com a quantidade de gente querendo ser gari, que tem mesmo, a prefeitura tem a cara de pau de deixar do jeito que deixa. Isso tem que ser mobilização de baixo para cima? De jeito nenhum, existe prefeitura para agir como síndico da cidade. Enfim…..é de baixo para cima, mas é muito de cima para baixo. Não acho legal tirar a responsabilidade desses políticos nossos.

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Segundo Hermes Trimegistro, o que está acima é igual ao que está abaixo e o que está abaixo é igual ao que está acima. Estamos rodando em círculos concentricos passando várias vezes pelo mesmo ponto, como perdios na selva escura. Jamais quis tirar a responsabiliade deles (trabalhei com Montoro-SP, Covas-SP, Brizola-RJ, Cristovam-DF, Jackson-MA e dezenas de prefeituras pelo interior do país), mas nao quero nunca dar o mérito exclusivo a eles, pois eles só sabem trabalhar e agir em decorrencia direta das pressoes populares e da Opiniao Pública. Porisso prefiro trabalhar com a matéria prima MENTALIDADE PSICOSSOCIAL e com açoes de mobilizaçaoe conscientizaçao. Temos um programa agora, para as praças do cntro do Rio, que eu acho que vc vai gostar muito e quem sabe, vir trabalhar junto com a populaçao carioca para melhorarmos juntos a nossa qualiade de vida. Beijos, linda!

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Adoro jardins, adoro pomares, adoro as árvores frutíferas que dão a rodo no Rio. Adoro ervas…., adoro horta. O que mais tem no Rio é ambiente para cultivá-los, mas…nem governante nem população são ligados nos frutos da terra nem na terra ao redor, Ver mais

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Muito bomm Adri! Temos a mesma paixão e quero te emprestar um livro rarao chamado AMOR AO PÚBLICO, só contando como paisagistas e urbanistas fizeram as praças, parques e jardins no Brasil. Vc vai adorar as estórias civilizatórias de nossso povo.

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Tem que ler a matéria toda, sobre o mapa astral do Rio com júpiter em virgem!!!! Risos….!

Editar

Adriana Adrias
Adriana Adrias Ok, depois c me passa o nome! Obrigada…Até vou desligar!

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno Vou ler agora e epois te dou retorno. Preciso fechar a pauta a reuniao de amanha de manhã. depois de convio para uma apresentaçao do projeto todo. Um grande beijo, Boa noite!

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Sabe que até agora não sei bem quem você é, nem de onde me adicionou e nem sei com o que você trabalha, risos….

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno rrrssss…

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias ahahahhaha! Consultor ambienta…l tá certo….Quero ver tudo virar jardim, herbário, horta e pomar na Cidade Maravilhosa…!

Editar

Adriana Adrias

Adriana Adrias Depois olha essa se tiver tempo. https://adrias.info/…/anti-ecologico-anti-social-anti…/

Não consigo pensar em nada mais anti-ecológico, anti-social, anti-qualidade-de-vida, anti-ayurvédico do que…
ADRIAS.INFO

Editar

Anand Sampurno
Anand Sampurno leonino, com ascendente aquarius, nascido no ano de tigre, sanniasin de Osho, comunicador sociaL e ECOLOGISTA. Beijos.

12 de fevereiro de 2012 às 22:14 ·

CurtirMostrar mais reações

·

1

Remover

Adriana Adrias
Adriana Adrias Tá bem. tchau!

12 de fevereiro de 2012 às 22:15 ·

CurtirMostrar mais reações

·Fim procurar parte 2. 

Como diria Tom Jobim:
“Sucesso no BRasil é ofensa pessoal”.
Lembram?
Brasil que andava com essa fama de bacana, máximo, democrático, no caminho do sucesso, está entrando em uma viagem perigosas:
Confrontos com a polícia todo dia: SP, Rio, Bahia, fronteira.
Tem gente articulando uma detonada básica no país.
….
Para o sábio, para o intuitivo, para o atento, para o historiador…umas leves indicações já apontam a situação!!!

Várias novidades à caminho.
Lua cheia plena de novas realizações.
Parabéns para mim mesmo. Colhendo altos frutos!!! risos!

 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s