Esporte e Bate-Papo: Sagitário-Gêmeos na rotina carioca!!

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Há vários dias, há vários posts recentes me senti inspirada para falar do mapa astral do Rio e suas manifestações na vida da cidade. Outro dia enfoquei o eixo peixes-virgem e dei uma pincelada no eixo gêmeos-sagitário também marcante na cidade!

E não é que fizeram uma super reportagem no caderno Zona Sul, semana passada, enfocando o aspecto desportista da cidade bem acessível por toda a Zona Sul?  Eu mesma vinha enfocando a Lagoa no Rio e a reportagem também o faz! E é bem nesses cenários de montanha, mar e lagoa, numa área fortemente urbanizada que se desenrola o eixo-gêmeos-sagitário.

No quintal de casa: O Globo, Zona Sul – 6 de janeiro 2011 – página 24- Na Foto o morro 2 Irmãos e a Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio.
No quintal de casa: O Globo- Zona Sul- 6 de janeiro de 2011

Enquanto gêmeos é o signo que inclui em sua simbologia a comunicação, a alfabetização, escolaridade básica, habilidade em trocar, relacionar, vender, transmitir, falar, conversar, trocar idéias, bater-papo; gêmeos é também o signo que simboliza o meio ambiente imediato, a vizinhança, as distâncias curtas, as viagens curtas, os deslocamentos nos arredores.

Gêmeos como signo de comunicação engloba todos os instrumentos de comunicação também: colégios, livros, livrarias, bibliotecas, jornais, bancas, internet, etc…como também roda de amigos, vizinhos, pessoas próximas trocando novidades, coisas do dia à dia…

Gêmeos se refere às crônicas do dia à dia.

Do outro lado, sagitário inclui em sua simbologia a escolaridade superior, os níveis mais altos de escolarização, as universidades, as pós-graduações, mestrados, a comunicação em níveis bem além do básico-elementar, é o nível da erudição…porque sagitário é o signo do ir bem-além do inicial, do básico, do elementar, do que está próximo.

Sagitário é ir mais longe, bem longe, o mais distante possível, por isso é tanto o nível mais alto de educação quanto simboliza as viagens longas e lógico os estrangeiros, o estrangeiro em geral.

Sagitário inclui os lugares longes, amplos, naturais, aqueles lugares que como se dizia, eram os lugares “selvagens ainda por desbravar”.  Essas pradarias distantes!

Por isso mesmo sagitário é o signo dos esportes e dos esportes radicais  que geralmente precisam de espaço amplo junto à natureza. São os esportes todos de mar -surf, wind-surf, kite-surf, etc, o montanhismo, alpinismo, rapel, , o vôo livre, parapentes, etc, etc, etc….!!!!

E o Rio de Janeiro…..tem o eixo gêmeos-sagitário à mil por hora!!!  Que lugar você conhece em que um voador de asa delta salta de uma montanha de pedra de 800m, desce numa praia onde vários grupos de pessoas se divertem e passam à tarde toda batendo papo e esse voador desce da sua asa e  e parte direto para se integrar ao ti-ti-ti geminiano na praia?

 No Rio!  Em São Conrado, nos tempos de Pepê , os voaodres sempre fizeram isso, voavam, desciam e já estavam no grupo de bate papo.

O Rio tem uma configuração interessante. Tem Netuno, planeta regente de Peixes, ou seja o símbolo do ser marítimo, netuno é o ser marítimo em todas as suas acepções: Divindade do mar, ou gente do mar: pescador, surfista, banhista, nadador, todos os que ali frequentam e amam o mar.  

O Rio tem esse Netuno no signo de gêmeos!!! Isto é, os praieiros, os amantes do mar, os surfistas, pescadores, nadadores, etc,etc, etc, todos adeptos das manifestações geminianas, isto é muito bate-papo nas praias!!!

Muita turma nas praias! E as praias são também grandes, sim há algumas menores, mas são mais para praias sagitarianas, grandes, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra são grandes, longas e com montanhas imensas. O cenário da natureza é bem sagitariano. É tudo grande, amplo!

O Rio conta ainda com o Urano em Sagitário. Todas as novidades esportivas são bem vindas.

E o Rio tem essa dobradinha Gêmeos-Sagitário relacionando também os esportes com a facilidade de acesso, ou seja, os esportes, as atividades sagitarianas estão bem aqui na vizinhança, bem aqui acessível, bem aqui no lado gêmeos.  Ou seja, bem na área intensamente urbanizada, se tem a natureza exuberante para os esportes.   É exatamente isso que mostra a tal reportagem que saiu no Zona Sul, no dia 6 de janeiro. A começar com o título da matéria que é: ” No quintal de casa”!

No quintal de casa estão todas as possibilidades de esportes na ZS do Rio. O título se remete ao fato do acesso fácil e bem ali na vizinhança de todos, bem gêmeos, estão os caminhos para os esportes (sagitário).  Além disso “no quintal de casa”  dá um tom bem intimista, mais canceriano, signo seguinte ao de gêmeos, ainda na esfera pessoal do zodíaco (não na esfera social)  e traz como foto a Lagoa Rodrigo de Freitas, a lagoa, redonda, aconchegante, canceriana por natureza, onde se reúnem várias pessoas para seus esportes…!  Em outro post, falei tanto sobre as pessoas em volta da Lagoa, habitantes variados.. e aqui vem os esportistas.

E se o título principal da reportagem é: No quintal de casa, a chamada inicial da matéria, na capa do caderno é: “Muito além do frescobol”…. Ou seja, se frescobol é um esporte simples, fácil acessível, corriqueiro, nas areias da praia, em todo lugar nas redondezas (gêmeos) …os esportes vão muito além (sagitário)….!

E a chamada continua:  “amantes dos esportes ao ar livre  (sagitário) podem tirar proveito do que a natureza exuberante da região oferece, seja no céu, na terra ou no mar (mais sagitário e além….peixes, céu e mar).    É ski, wakeboard, remo, montanhismo, arvorismo, rapel, tudinho por aqui-ali.

Divertido é ver também que este aspecto sagitariano está inserido por assim dizer no aspecto gêmeos da região.  Toda a natureza está circundada de cidade e de urbanização e da vida cultural, intelectual, comercial. Bem, em volta da Lagoa, está Ipanema, que além da praia (muito além de praia) é o bairro recheado de comércio, moda, colégios, universidades, livrarias!!!  

E tem algo mais carioca-gêmeos-bate-papo do que as livrarias do Rio, com seus cafés, espaços para sentar e ler, restaurantes, música, que viraram ponto de encontro e bate-papo?   Livraria no Rio não é um lugar silencioso, com apenas livros para comprar.  Tem até um certo clima da praia de tão animada que é.  

Quem é de fora do Rio sempre repara nisso também.    Tenho uma amiga de São Paulo que confirma completamente isso. Morou no Rio, fã das livrarias de Ipanema, e afirma: “Tem livraria boa em São Paulo, com café, tudo, mas não é igual”…. ! Isto é não tem aquela comunicação geminiana, falante, conversinha fiada, troca-troca… Enfim!

Agora, me parece bem que o lado leste da cidade é de longe o mais gêmeos, mais densamente ocupado, e que as pessoas podem andar mais à pé, fazer as coisas na vizinhança, como uma oferta cultural muito próxima de tudo, e o lado da barra da tijuca o mais sagitário, com aquela vastidão de natureza, mais própria para certos esportes, como o kite-surf e o windsurf, que vem se adensando urbanamente, mas com um outro estilo mais amplo, com seus condomínios com boas casas grandes, onde todo mundo deveria andar de carro para vencer as distâncias maiores.

Isso já é para o outro post: O Rio mais recente sagitariano: Zona Oeste, e o Rio mais gêmeos mais Leste-Sul.  

Siga lendo! Clique nas categorias abaixo e explore as ideias, reflexões e previsões! 3 posts são carregados de cada vez!

Agenda Alimentação APRESENTAÇÃO & RECEPÇÃO Aquário Ar Astrologia Auto-Conhecimento Ayurveda Capricórnio Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Cidades Constituição Ayurvédica constituição pessoal ayurvédica Consultas Individuais Cruz Cardinal Cruz Mutável Curitiba Cursos Câncer Depoimentos Escorpião España Fogo Gestão de Pessoas Gêmeos História Idiomas Júpiter Kapha Leão Libra Lua Mapa de Nascimento Marte Meditação Memória Mercúrio Musicoterapia Netuno Nodo Norte Nodo Sul Nomeação Numerologia Número 1 Número 2 Número 3 Número 4 Número 5 Número 6 Número 7 Número 8 Número 9 Número 10 Número 11 Número 22 Número 33 Oráculos Papa Peixes Pitta Plutão Previsões Qualidade de Vida Quíron Rio de Janeiro Roda da Fortuna Sagitário Saturno Serviços Signos Simbologia Sol Stellium tarot Terapias Sutis Terra Touro Uncategorized Urano Vata Virgem Vivências & Experiências Astrológicas! Vocação & Profissão Vênus yod Yoga Água Áries-2  Éther

ADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga & Adriana Maranhao . ConsultoraEspecialista em Ayurveda, Yoga e Meditação | a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro .  Telefone: (21) 982246260 | | www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s