Plutão em Capricórnio – Júpiter em Virgem – Rio, Cidade Jardim!

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Chafariz-Jardim Botânico do Rio de Janeiro 

Possibilidades para o Rio: Plutão em capricórnio trígono júpiter em virgem!

Interessante notar no mapa astral do Rio de Janeiro que além da concentração de planetas em peixes (+ a roda da fortuna), que marcam sua notabilidade extraordinária, seu encanto, sua aura de cidade encantadora, maravilhosa, extraordinária, de cidade mítica, musical, do carnaval, das fantásticas escolas de samba, também a própria cidade de Deus, em todos os sentidos; além do planeta em gêmeos (incluído aí netuno)e  que marcam sua notoriedade na área da comunicação, das artes, da ficção, terra da Globo-(auto intitulada “fábrica de sonhos”)- além disso tudo ainda, uma cidade com urano em sagitário, aberta a todos os esportes radicais e inovadores (surf, windsurf, asa delta, kite-surf, todos os esportes que vierem são bem-vindos), ainda além disto tudo ( e muito mais)  o Rio de Janeiro conta com júpiter em virgem!

Sim, virgem signo de terra e entre os signos de terra é o signo que engloba em sua simbologia as terapias derivadas da mãe terra. Virgem rege as plantas medicinais, as ervas, os aromas derivados de todo tipo de planta e das várias partes da planta (flor, folha, caule, fruto, semente, raíz), os florais, os temperos ou condimentos ou ainda chamados de especiarias, os sucos revitalizantes, as dietas purificadoras, as ervas para oferendas, enfim em Virgem estáo o poder de cura dos frutos da terra!!!  Virgem engloba também em sua simbologia a idéia de organização e arrumação; de classificação e categorização. Exatamente o que é um jardim, um conjunto organizado de plantas ora com objetivo puramente ornamental (nesse caso touro) ou com objetivos de estudos e pesquisas (virgem), em que se organizam as espécies, se classificam e as categorizam.

E Júpiter engloba em sua simbologia a idéia de crescimento, de grandeza, expansão, de  autoridade, de organização e de exterior ao meio ambiente local: estrangeiro! E eis que  o Rio de Janeiro abriga o maior Jardim Botânico do Brasil! E Jardim Botânico este que nasceu como jardim de especiarias! Sim, ainda que com interesses econômicos e não terapêuticos, um dos objetivos de D.João VI era ser auto-suficiente em especiarias que ainda valiam muitíssimo no mercado internacional no século XIX, quando de sua vinda.

A verdade é que o Jardim Botânico do Rio está repleto de ervas e especiarias plantadas. Ainda assim, não foram somente as ervas que ganharam a atenção de D. João que se esmerou em trazer centenas de espécies asiáticas para o Rio. Assim que o enorme jardim jupiteriano  é também além de grande, é um jardim repleto de espécies “estrangeiras”! Além das nativas também ali destacadas!

Quem passeia no Jardim do Rio, seja da onde for, simplesmente baba!!!

Porque além de tudo a terra é boa, a terra propiciou  o crescimento generoso de tudo que foi ali plantado. As espécies tropicais crescem em tamanhos gigantescos. As jaqueiras são imensas, as plantas ornamentais, dessas que se vê em todos os jardins de prédios no Rio, são gigantescas dentro do Jardim Botânico! É realmente um jardim de abundância (júpiter)!!! É generoso, é repousante, é lindo, é totalmente terapêutico!!!  É o lado júpiter em virgem do Rio.

Mas não para por aí!!!!!  O Rio conta com mais manifestações desse júpiter em virgem!  O Rio é um lugar que conta com milhares de terapeutas. E tem sido sempre vanguarda em adotar novas formas de alimentação, de dietas, de terapias.  Os terapeutas do Rio não vivem sob os holofotes da mídia e da comunicação geminiana do Rio que privilegia mais os artistas. Afinal é Netuno, regente de peixes  que está em gêmeos!!!  É a arte, a ficção, as artes-visuais que comandam os meios de comunicação! Porém o lado júpiter em virgem é bem manifesto na cidade. Além dos muitos terapeutas, terapias, há também as religiões afro-brasileiras que continuam vivas de vento em popa e que cultivam a sabedoria das ervas e das oferendas!

Assim que o Rio além de privilegiado pela natureza local (milhões de vezes cantada e mais milhões de vezes será cantada-“o rio continua lindo”-), além de privilegiado pelas artes e artistas, além de cenário de esportes e grandes desportistas, além até do seu cenário violento, déspota e escravagista, além disto tudo o Rio é ainda uma terra promissora das terapias!

Com plutão no signo de capricórnio, planeta de ações decisivas, impactantes, que vêm com tudo para (reformar ou deformar ou transformar) no caso poderia estar chegando para  transformar. Então, com plutão em capricórnio, planeta que vem com tudo para transformar, e no signo que  dos signos de terra engloba em sua simbologia a idéia de território. Capricórnio simboliza assim, além da natureza em estado bruto, além da natureza cultivada, plantada, agrícola, com função de uso específica do signo de virgem, capricórnio simboliza o território como um todo, aquilo que engloba tudo: a cidade, a natureza bruta, a natureza cultivada, o estado político inclusive.

Plutão entrou em capricórnio recentemente e já fez um aspecto fluente (trígono) com Júpiter em virgem da cidade. Neste caso a primeira manifestação deste trânsito de capricórnio sobre a cidade foi a retomada de um território do município do Rio: as favelas Cruzeiro e Alemão.

E o termo retomada, sob força, do território foi muito usado recentemente na imprensa. Ora, sob força é um termo próprio de plutão que é um planeta que indica isso: Sob força vou agir. Queira ou não. Também foi muito usado na imprensa a ideia de que a tomada do território, com esquema de guerra (próprio de plutão e igualzinho à fundação da cidade que se deu em uma guerra para tomar (tirar) o território do poder dos franceses) foi feita de forma razoavelmente tranquila, respeitando ao máximo o direito da população local. Ou seja, a guerra da retomada foi feita com a melhor das intenções tentando não prejudicar a população. Isto foi: Plutão em harmonia (trígono) Júpiter.

Júpiter que por sua vez representa também cidadania, boa vontade, fé, o melhor para as pessoas. Então ficou combinado assim: ” Faz-se a guerra para tomar à força aquele território, mas do melhor jeito possível, ok”.   E assim foi o discurso da primeira manifestação do trânsito plutão em capricórnio com júpiter em virgem da cidade do Rio de Janeiro.!

Com Plutão, poderosão, em capricórnio em trígono à júpiter em virgem desejo sinceramente que outros aspectos deste trânsito se manifestem:

1-O poder público e a sociedade civil acorde ao máximo para a questão ambiental no Rio. Que ainda tem incríveis florestas, que as preservem.

2-O poder público e a sociedade civil se mobilize cada vez mais em pró das artes agrícolas terapêuticas, isto é, que se criassem projetos para ensinar a plantar e usar plantas medicinais, ervas, chás, nas comunidades da cidade.  

Além da tal falada criação de áreas culturais, educação etc, nestas áreas, seria bacanérrimo se projetos sociais oferecessem também o ensino nas artes de cura, de terapias, através da aprendizagem das coisas da terra: Paisagismo, jardinagem, hortas, pomares.

Sim porque com o júpiter em virgem, dá para ir bem além do plantio de ervas. É erva, horta de leguminoas, pomares. Vejam, no Rio em qualquer lugar abundam árvores frutíferas em qualquer lugar: Basta olhar e vemos: Abacateiro, goiabeiras, mangueiras, jaqueiras, jambeiros, jabuticabeiras, tudo tudo, em qualquer lugar, na beira da Lagoa, nas ruas, nas matas então nem se fala.  

Porque não fomentar o plantio de pomares nestas comunidades todas, em que a terra está por ali e que a população é carente de alimentos. Porque não plantar e ter para comer???

Assim que com plutão em capricórnio em trígono à júpiter em virgem tudo isso está propício.

3-Desejo também que os terapeutas e as terapias estejam sempre e cada vez mais divulgados e promovidos na nossa cidade.

O Rio tem grandes agrônomos, engenheiros florestais, biólogos, ambientalistas  e pessoas ligadas a estas áreas, inclusive por ligação a Embrapa e ao próprio Jardim Botânico.  Assim que não seria complicado criar um projeto para transformar o chão do Rio em chão produtivo!

Ai, que lindo o Rio será!!!! Além de todos os títulos que já recebeu, cidade de Deus, cidade maravilhosa, berço do samba, etc, etc, etc, poderá ser também Cidade Jardim! De gente feliz, alimentada e tratada pelas maravilhas curativas da terra!!!

Desejo tudo isso para 2011, 2012, 2013, etc…Já que plutão ficará por mais de 10 anos em capricórnio. Cabe a nós aproveitarmos a época para transformar a terra [e de jeito nenhum, por favor, deformá-la, nem detoná-la (coisas que também estão englobadas na simbologia de plutão)].

Que tal?!

Siga lendo! Clique nas categorias abaixo e explore as ideias, reflexões e previsões! 3 posts são carregados de cada vez!

Agenda Alimentação APRESENTAÇÃO & RECEPÇÃO Aquário Ar Astrologia Auto-Conhecimento Ayurveda Capricórnio Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Cidades Constituição Ayurvédica constituição pessoal ayurvédica Consultas Individuais Cruz Cardinal Cruz Mutável Curitiba Cursos Câncer Depoimentos Escorpião España Fogo Gestão de Pessoas Gêmeos História Idiomas Júpiter Kapha Leão Libra Lua Mapa de Nascimento Marte Meditação Memória Mercúrio Musicoterapia Netuno Nodo Norte Nodo Sul Nomeação Numerologia Número 1 Número 2 Número 3 Número 4 Número 5 Número 6 Número 7 Número 8 Número 9 Número 10 Número 11 Número 22 Número 33 Oráculos Papa Peixes Pitta Plutão Previsões Qualidade de Vida Quíron Rio de Janeiro Roda da Fortuna Sagitário Saturno Serviços Signos Simbologia Sol Stellium tarot Terapias Sutis Terra Touro Uncategorized Urano Vata Virgem Vivências & Experiências Astrológicas! Vocação & Profissão Vênus yod Yoga Água Áries-2  Éther

 

ADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga & Adriana Maranhao . ConsultoraEspecialista em Ayurveda, Yoga e Meditação | a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro .  Telefone: (21) 982246260 | | www.adrianamaranhao.com

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s