Meditação no Elemento Terra 3: Faça Pão não Faça Guerra

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Meditação No Elemento

Terra 3 –

Como fazer Pão integral

pão integral leveFazer pão sempre foi um ato sagrado, de oração, de gratidão e muito especificamente de meditação inclusive.

Fazer o pão integral nos coloca muito diretamente em conexão com nosso ser interior mais profundo. Aproveite! 

1 kilo de farinha de trigo integral fina

2 copos (copo de 200 ml) de água morna.

½ copo de óleo (de milho, de soja, de oliva)

1 pitadona de sal

1 colher de fermento fleschman ( pode usar ¼ de um quadradinho do fermento ou ½ ou 1 inteiro, mais fermento mais macio).

Rapadura boa escura saborosa, verdadeira.

Amassar: Com as palmas das mãos, não com os dedinhos e sem rolo. Em mármore ou em uma bacia de metal daquelas bem grandes. A cozinha deve estar quente, aquecida. A massa deve descansar em volta em panos para manter-se aquecida.

Amassar mais uns 45 minutos, com a palma das mãos em movimentos de ir e vir, até a massa ficar bastante elástica.

Usar formas de pão, colocar a massa, fazer os riscos no topo da massa, para o pão crescer com aqueles “rasgos”. Não mexer mais na massa depois que amassou e já está na forma descansando.

2 etapas para fazer o pão:

1- Colocar 1 copo de água morna com o fermento e a rapadura para descansar por 20 minutos.

Nota: Morno é aquele morno que tá indo pro quentinho. Aquele quente que agüentamos com o dedo na água. Nada de água quente fervendo. Usar o tamanho do polegar na água para descansar o fermento.

2-Misturar a farinha, o óleo, o copo de água com o fermento descansado, o outro copo d’água (ainda morno) e amassar muito bem com a palma da mão, quanto mais amassa mais macio e bem feito fica o pão. Amassar por mais de 40 minutos até a massar retrair e inchar um pouco e estar muito homogênea. Deixar descansar na forma do pão. Durante o descanso não se mexe mais na massa. Não amassa de novo, não muda de forma. Deixar descansar no mínimo 2 horas. O ideal é deixar a noite toda e assar o pão de manhã. Assar no forno por 1 hora. Sinta o cheiro e se guie.

Obs: Pode fazer o pão com água ou qualquer tipo de chá: Erva doce, banchá, uva passas.

Pode adicionar castanhas, uva passas, inhame ralado, gengibre, etc, etc, etc. !

Um dos melhores alimentos para pacificar Vata!!!

Consultas Individuais Personalizadas: Orientação À Meditação > A Meditação em Sincronia com a sua constituição pessoal! 

Saiba Mais!

Siga lendo! Clique nas categorias abaixo e explore as ideias, reflexões e previsões! 3 posts são carregados de cada vez!

Agenda Alimentação APRESENTAÇÃO & RECEPÇÃO Aquário Ar Astrologia Auto-Conhecimento Ayurveda Capricórnio Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Cidades Constituição Ayurvédica constituição pessoal ayurvédica Consultas Individuais Cruz Cardinal Cruz Mutável Curitiba Cursos Câncer Depoimentos Escorpião España Fogo Gestão de Pessoas Gêmeos História Idiomas Júpiter Kapha Leão Libra Lua Mapa de Nascimento Marte Meditação Memória Mercúrio Musicoterapia Netuno Nodo Norte Nodo Sul Nomeação Numerologia Número 1 Número 2 Número 3 Número 4 Número 5 Número 6 Número 7 Número 8 Número 9 Número 10 Número 11 Número 22 Número 33 Oráculos Papa Peixes Pitta Plutão Previsões Qualidade de Vida Quíron Rio de Janeiro Roda da Fortuna Sagitário Saturno Serviços Signos Simbologia Sol Stellium tarot Terapias Sutis Terra Touro Uncategorized Urano Vata Virgem Vivências & Experiências Astrológicas! Vocação & Profissão Vênus yod Yoga Água Áries-2  Éther

 

ADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga & Adriana Maranhao . ConsultoraEspecialista em Ayurveda, Yoga e Meditação | a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro .  Telefone: (21) 982246260 | | www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s