Memória Profissional Alunos e sua Constituição Pessoal.

Início . A Consultora . Agendamento . Blog Contato 
Confira todas as Consultas Individuais e Serviços Especiais. Siga para > www.adrianamaranhao.com <

Urano entrou em áries, em signo de fogo e isto me leva a meditar mais profundamente sobre os elementos da natureza e a sua relação direta sobre a constituição emocional-mental-física-comportamental das pessoas.  É sobre isso que vou conversar um pouco aqui. Como éther, ar, fogo, terra e água realmente constroem as pessoas.

Me encanta relembrar como ouvia as pessoas contarem muito de si mesmas nos cursos individuais de meditação que ministrei nos últimos 10 anos aqui no Rio. Veja, dou aulas de meditação há 20 anos, 10 praticamente dei aulas em grupo e outros 10, os últimos dei aulas individuais. Nestas aulas, no primeiro dia, antes do aluno aprender a meditar, este sempre contava um bocado sobre sua vida, suas buscas, suas mazelas, seus objetivos com a aprendizagem da meditação e também contavam muito do seu cotidiano, suas idéias, suas curiosidades, seus anseios e sobre coisas divertidas sobre suas vidas.

Inevitavelmente, os alunos se abriam e com isso eu recebia as informações para adequar o curso as suas necessidades assim como também recolhia informações que me permitiam saber direitinho qual deveria ser sua constituição pessoal, do ponto de vista do ayurveda, que utiliza fundamentalmente os elementos da natureza.

Então, até o final do curso, passado uns 5 dias juntos, 2 horas por dia, eu já podia dizer se a pessoa era vata, pitta ou kapha. Terminologia, própria do ayurveda para indicar a predominância dos elementos da natureza na constituição emocional-mental-física-comportamental da pessoa.

O interessante é que ao longo do curso, outras informações eram trocadas, tais como o signo astrológico do aluno e da professora e alguma conversa sobre astrologia se travava. Muitas vezes levando o aluno de meditação a fazer um mapa astral posteriormente.

FogoQuando o aluno vinha fazer o mapa, eu que já o conhecia um pouco e já intuía qual era sua constituição pessoal ayurvédica, acabava por ver seu mapa astral e ver confirmações gritantes que relacionavam o seu mapa astral com a constituição ayurvédica. Isto é, o mapa astral lida também como referência fundamental com os elementos da natureza.  Fogo, água, terra, ar.

Assim, muitas vezes vi planetas em signos de fogo, ou ar, ou que fosse, confirmando a constituição do aluno-consulente: Pitta ou vata.

Além disso me encantava ver também como certas pessoas de alguma constituição relatavam os mais típicos comportamentos e características de um ou outro elemento predominante em particular. Isto é, por exemplo, pessoas pitta com fogo predominante no mapa astral contanto sobre suas “brilhantes” realizações, ou sobre como rapidamente perdem a paciência, ou como tinham pavio curto, e por aí iam..!

Com o tempo fui integrando o que percebi rapidamente: Os elementos da natureza éther, ar, fogo, terra e água são a base de toda a teoria de conhecimento ayurveda, são também a base da própria astrologia ocidental,  se encontram também na numerologia, em que números são de fogo ou água, estão presentes de forma fundamental também no oráculo do tarot (leia-se fogo = paus, ar = espadas, terra = ouros, copas = água).  Além disso, medicinas tradicionais como ayurveda mas como também a medicina chinesa também utiliza a idéia de elementos da natureza, que não são denominados da mesma forma, mas chegam perto. Por outro lado ainda, me parece que em algumas religiões africanas ou afro-brasileiras, como o candomblé também usam a teoria, ou o conhecimento dos elementos da natureza para explicar, aplicar e realizar suas metas. 

Isto tudo me parece que:  Seja uma religião de África, seja uma medicina milenar de Índia, ou da China, seja, astrologia, numerologia, ocidentais e não ocidentais, elas todas se referem a elementos básicos da natureza. Elementos que explicam como funciona a vida, as pessoas, as coisas, a própria natureza. Elementos que podem ser estudados, entendidos, assim como podem ser meditados, praticados e aplicados para um bem maior: A saúde, a felicidade, as relações interpesoais, etc.


Por isso, acho bastante bom estudar os elementos, como meditar sobre eles, observá-los e vê-los em ação nas pessoas. Nas mais variadas pessoas diga-se de passagem. Este é um ponto interessante: Pessoas das mais variadas faixas etárias, variados níveis de escolaridade, variados estilos de vida e trazem as mais variadas bagagens sócio-econômica-culturais-étnicas , ainda assim, conseguem expressar claramente o que há de mais fundo nelas mesmo: os elementos da natureza.

Por isso, esses dias quero meditar em fogo! Elemento em que se encontra Urano hoje em dia, e no primeiro signo de fogo, áries!

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s