Terapias Sutis Ayurvédicas: Ervas

Ervas

Ervas Reino Vegetal

Artemísia

O Reino vegetal é tão imenso, tão variado, tão exuberante, -tão rico em tudo que auxilia e favorece o ser humano- que consegue até ser esquecido pelas pessoas. Isto é, a quantidade de variedades vegetais que proporcionam  benefícios para os seres humanos em todos os seus níveis – mentais, emocionais, físicos e espirituais- é tão gigantesca que por incrível que pareça, muitas pessoas até ignoram o uso das plantas para o uso mais básico: o bem-estar. O que quero dizer é que é interesante observar algo onipresente e imenso na vida na terra se tornar até invisível ou esquecido para muitas pessoas.

Lavanda

Um exemplo: Muitas pessoas não sabem mais tomar um simples chá de camomila para relaxar. Simplesmente porque nao sabem sobre isso ou o que é pior esqueceram mesmo. Pois todos um dia ouviram falar que camomila relaxa e descontrai, acalma e pacifica as emoções.

Outro exemplo: Vários ecossistemas com fauna e flora são destruídos todos os dias como se fossem inúteis, invisíveis ou nao fizessem falta.

Angélica

Por outro lado, o reino vegetal é tão imenso, exuberante, magnífico que é a base de todas as medicinas anteriores à  medicina alopática. O reino vegetal é a base das medicinas dos povos da África, da América, da Europa pré-industrial (ou pré-alopática) e evidentemente é a grande mãe das medicinas da China e da Índia e de toda a Ásia.  Além das inúmeras aplicações do reino vegetal  como

Menta

fornecedora de matérias primas e fibras vegetais usadas de inúmeras formas, exemplo: algodão para roupas, etc,etc.

Ayurveda se desenvolveu ao longo dos milênios se valendo das plantas para cura  e para tudo: Culinária, aromas, óleos para massagem, sprays para ambiente, emplastos, pomadas, chás para bebida, etc, etc, etc. Ayurveda utilza o reino vegetal de várias formas para cura e a plenitude do ser humano.

Por isso o básico dos básicos é lembrar-se do reino vegetal, das ervas, das

Louro

flores, etc e utilizá-los para o nosso bem estar, felicidade, alegria e vitalidade.

As ervas estão aí para serem usadas. Estão nas feiras, nos supermercados e até muitas vezes no jardim do seu prédio.

Estão aí para serem usadas imediatamente, para tomar um agradável chazinho e simplesmente nos sentirmos bem.

Coentro

A imagem de alguém meditando e bebendo uma xícara de chá e um incenso queimando por perto é uma imagem tradicional, não é à toa. Há milhares de anos as ervas, as flores, os aromas estão acompanhando quem quer viver bem, se desenvolver, se curar e aprofundar na consciência.

Descubra o Ayurveda, descubra a si mesmo, se oriente, desenvolva-se, l

Canela

Lembre-se das ervas, medite, e se familiarize com uma vida melhor!

O que você está buscando? Quero ouvir sua experiência também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s